Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro ativo
Sep
86
205
Novidades na Nova Morada AM 1260 khz e breve em 84,3 Mhz. Kaká Siqueira estreou na emissora e Patrícia Liberato ex Band FM e Transcontinental terá programa aos sábados. Eli Corrêa foi sondado e está estudando a proposta da rádio. A nova programação estreou dia 3 de formato popular, em breve entrará no ar no FM estendido em 84,3.
Vão instalar a antena e o TX do 84,3 aonde? Tem um espaço vago na torre da Gazeta
 
Membro conhecido
Aug
161
443
RTL 91.7 só na portadora...
Tem certeza que esse sinal em 91,7 é da RTL? Aqui na zona leste há dias sintonizei uma piratona com músicas gospel no lugar dela . A RTL pegou bem aqui, mas há meses não sintoniza mais. E agora tem essa portadora, com som de fundo alto. Ainda acho que seja a pirata superpotente que esteja no ar.
 
Jan
14
36
Os estúdios da Nova Morada serão neste endereço que publiquei acima, no 7⁰ Andar deste prédio. Mas não dizem de onde partirá a transmissão
Cristiano, os estúdios da Nova Morada estão nesse endereço que vc publicou há um bom tempo. Nada mudará por ali, somente uma estação de FM vai ser montada em algum lugar, não sei onde. Como o e-FM está na fase experimental, em baixa potência, algumas emissoras não estão investindo em grandes estruturas para transmitir, montando apenas algo provisório, para ser usado até quando o Ministério autorizar as potências finais (isso deve acontecer já a partir deste ano). Não estranharei se a Nova Morada montar sua antena de e-FM 84,3 na pequena torre que está acima do edifício onde está instalada. Essa torre é onde estão as antenas que emitem o sinal do estúdio para o transmissor de AM, na região da Represa Guarapiranga. Veja a imagem:

1641791446261.png

Caso prefiram já instalar seu parque em um lugar definitivo, deverão pagar aluguel de espaço em alguma torre alta da cidade, já que a Nova Morada não faz parte de um grande grupo que tenha torre própria. Construir uma torre eu creio que não seria um bom negócio.
 
Membro conhecido
Aug
161
443
Cristiano, os estúdios da Nova Morada estão nesse endereço que vc publicou há um bom tempo. Nada mudará por ali, somente uma estação de FM vai ser montada em algum lugar, não sei onde. Como o e-FM está na fase experimental, em baixa potência, algumas emissoras não estão investindo em grandes estruturas para transmitir, montando apenas algo provisório, para ser usado até quando o Ministério autorizar as potências finais (isso deve acontecer já a partir deste ano). Não estranharei se a Nova Morada montar sua antena de e-FM 84,3 na pequena torre que está acima do edifício onde está instalada. Essa torre é onde estão as antenas que emitem o sinal do estúdio para o transmissor de AM, na região da Represa Guarapiranga. Veja a imagem:

View attachment 5603

Caso prefiram já instalar seu parque em um lugar definitivo, deverão pagar aluguel de espaço em alguma torre alta da cidade, já que a Nova Morada não faz parte de um grande grupo que tenha torre própria. Construir uma torre eu creio que não seria um bom negócio.
Muito bacana sua informação @Hitchcock_BR . É sei que por enquanto a potência está reduzida para essa nova faixa de FM, anima saber que já possa ter autorização para o aumento neste ano. Só devem mesmo investir numa transmissão em torre mais alta qdo sair a autorização para a potência definitiva. Eu estou na zona leste e até investi em antena externa e booster para captar esses sinais limitados, tô esperando a Nova Morada surgir em 84,3. Tá sendo uma diversão kkk
 
Jan
14
36
Muito bacana sua informação @Hitchcock_BR . É sei que por enquanto a potência está reduzida para essa nova faixa de FM, anima saber que já possa ter autorização para o aumento neste ano. Só devem mesmo investir numa transmissão em torre mais alta qdo sair a autorização para a potência definitiva. Eu estou na zona leste e até investi em antena externa e booster para captar esses sinais limitados, tô esperando a Nova Morada surgir em 84,3. Tá sendo uma diversão kkk
Sim, está sendo uma grande diversão testemunhar esse momento histórico do nosso rádio. Aos poucos vão surgindo mais emissoras e acompanhar isso é bem legal.
 
Jan
14
36
Voltando ao assunto da Rádio Nova Morada, que traz a esperança de ser um bom veículo, com bons conteúdos e gerando empregos, observei um ponto negativo no relançamento da emissora. Para quem não sabe, é a antiga Rádio Morada do Sol, que por décadas foi apenas uma retransmisssora da igreja Deus é Amor. Me refiro à ausência de divulgação da emissora na internet, ou seja, nas redes sociais e num site. Está tudo muito crú, praticamente nulo. Site nem tem. Achei estranho isso, pois é algo fundamental e não é muito caro. Está com cara de que é a filha do dono da rádio que está fazendo as redes sociais rssss. Vamos torcer para resolverem isso rapidamente e a emissora poder se posicionar de forma rápida e em breve migrar para o FM com a devida divulgação.
 
Jan
14
36
Estava ouvindo o início do horário do Kaká Siqueira na Nova Morada, para ver se ele comentava algo sobre as futuras operações de FM da emissora. E dei sorte. Ele bateu um papo longo com Roni Magrini, nova contratação da Morada (estreia no dia 24). No meio da conversa, o Kaká mencionou que o FM estendido da Morada estreia até o fim do ano (achei que era antes) e que a antena será instalada na Avenida Paulista. Ou seja, a emissora já vai entrar no ar em local definitivo, não provisoriamente da torre de link, como especulamos. Pena que vai demorar mais um pouquinho.
 
Membro conhecido
Aug
161
443
Estava ouvindo o início do horário do Kaká Siqueira na Nova Morada, para ver se ele comentava algo sobre as futuras operações de FM da emissora. E dei sorte. Ele bateu um papo longo com Roni Magrini, nova contratação da Morada (estreia no dia 24). No meio da conversa, o Kaká mencionou que o FM estendido da Morada estreia até o fim do ano (achei que era antes) e que a antena será instalada na Avenida Paulista. Ou seja, a emissora já vai entrar no ar em local definitivo, não provisoriamente da torre de link, como especulamos. Pena que vai demorar mais um pouquinho.
Bacana saber disso. Uma pena que será mais tarde do que pensei. Mas talvez o fato de transmitirem já da antena definitiva, na Paulista, deva ser já pela confirmação de potência máxima permitida.
 
Oct
29
71
Olá pessoal, fiz uma escuta bastante interessante hoje pela manhã, trata-se da rádio Banda B de Curitiba na faixa estendida em 79.3 Mhz. O sinal tinha leves oscilações em função da distância entre Valinhos e Curitiba, aproximadamente 356 Kms, desapareceu por volta das 11 horas. Achava realmente possível a recepção dessa emissora por aqui visto que na década de 90 por algumas vezes cheguei a sintonizar em 100,3 a Transamérica de Curitiba de madrugada já que a então Morena FM de Campinas saía do ar. Propagação boa e frequência limpa sempre o resultado é bem interessante.
 
Membro conhecido
Aug
161
443
Olá pessoal, fiz uma escuta bastante interessante hoje pela manhã, trata-se da rádio Banda B de Curitiba na faixa estendida em 79.3 Mhz. O sinal tinha leves oscilações em função da distância entre Valinhos e Curitiba, aproximadamente 356 Kms, desapareceu por volta das 11 horas. Achava realmente possível a recepção dessa emissora por aqui visto que na década de 90 por algumas vezes cheguei a sintonizar em 100,3 a Transamérica de Curitiba de madrugada já que a então Morena FM de Campinas saía do ar. Propagação boa e frequência limpa sempre o resultado é bem interessante.
Que bacana @Rodrigo Bidoia ! Propagação rara, pra quem gosta de rádio escutas (dexismo) como eu é algo para comemorar
 
Top