Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Fim da difusora AM 650 Piracicaba
Bem que eu estranhava nas vezes que eu sintonizei a AM 650 aqui, sempre estava com as músicas que tocam na Difusora FM, lembro que pelos idos de 2009, a Difusora AM retransmitia a Rádio Bandeirantes.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Ou seja:

Em breve, aqui em Rio Claro, no AM, só a Rádio Bandeirantes (antiga Rádio Cultura, e isso se não desligarem-a), e rádios distantes de SP que ainda transmitem em AM.

E, depois disso, mais nada.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Bem que eu estranhava nas vezes que eu sintonizei a AM 650 aqui, sempre estava com as músicas que tocam na Difusora FM, lembro que pelos idos de 2009, a Difusora AM retransmitia a Rádio Bandeirantes.
Ou seja, a AM estava retransmitindo o sinal da FM pelo menos desde o ano passado!

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Espero que a Difusora FM não tenha o mesmo fim melancólico que a Cidade FM e a Intersom FM tiveram!

Várias rádios que cresci ouvindo estão desaparecendo! Primeiro, a Cidade, depois, a Tropical de Araras, depois, a Intersom... Sem falar nas AMs.

Só não ponho a Ind de Cordeirópolis no meio, pois esta retornou no fim de 2019.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Espero que a Difusora FM não tenha o mesmo fim melancólico que a Cidade FM e a Intersom FM tiveram!

Várias rádios que cresci ouvindo estão desaparecendo! Primeiro, a Cidade, depois, a Tropical de Araras, depois, a Intersom... Sem falar nas AMs.

Só não ponho a Ind de Cordeirópolis no meio, pois esta retornou no fim de 2019.
O alento é que todas essas rádios que acabaram, deram lugar a programações interessantes, como a Conecta FM, a chegada da Mix aqui na cidade, proporcionando uma maior variedade musical.

Mas caso venha a acontecer com a Difusora o mesmo que ocorreu com a Cidade e com a Intersom, vou começar a temer pelo futuro da Clube daqui de Rio Claro, pois logo logo só vai sobrar ela.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
E, enfim, caso a mudança na transmissão da Mix São Carlos venha a ser efetivada, Rio Claro continuará a receber o sinal da Mix FM, mas, caso a alteração faça com que o sinal seja drasticamente reduzido por aqui, Rio Claro vai passar a sintonizar a Jovem Pan FM de Piracicaba (mesmo na parte norte da cidade, onde moro), pois consegui sintonizar a mesma com um áudio razoável quando a Cidade FM ficou fora do ar.

Membro ativo
Sep
65
122
A educadora 1060 AM comprou a concessão da AM 650 que é a difusora e vai ter duas emissoras migrantes do AM sendo a 650 e a 1060 no momento a educadora está tanto no 640 e tanto nos 1060IMG_0409.jpg

Membro ativo
Sep
65
122
Achei meio estranho a difusora AM vender a concessão e não teve nem despedida de uma rádio que estava no ar desde 1933 e a rádio já tem a difusora FM 102.3 que irá seguir normalmente no ar.

Membro conhecido
Nov
691
1,342
User Vip
Semanas atrás eu havia criticado uma montadora por colocar no carro uma central multimídia sem eFM em pleno 2020. E não é que ocorreu o mesmo num Up! 2020?? Só vai de 87,7 a 107,9 MHz e não achei onde mudar.
Duvido que na Alemanha alguma porção do dial FM não seja recebida nos rádios dos carros da VW.
comecei a ler o tópico do início de novo kkkkkkkkkk e ironicamente to na mesma dúvida. conseguiu resolver depois?

Membro conhecido
Mar
2,390
4,272
comecei a ler o tópico do início de novo kkkkkkkkkk e ironicamente to na mesma dúvida. conseguiu resolver depois?
Se vc quer saber sobre o rádio desse carro se teve atualização e tal, ele foi substituído por um HB20 faz tempo então não sei como está hoje.

Membro conhecido
Jan
283
260
Possívelmente só alterando o firmware. Que suportar ele deve suportar, chip automotivo comporta a partir de 64 mHz para cobrir a banda OIRT e de 76 mHz para a banda japonesa (faixa estendida no Brasil).