Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM no Ceará

Membro conhecido
Nov
1,468
2,799
Já faz mais de mês que a frequência em Pacajus não está funcionando, está desligada.
Antes estava em baixa potência, agora neim isso mais....

É uma hipótese minha, nas talvez a Shalom deve pensar "com carinho" em ativar a migrante de Fortaleza usando os equipamentos dessa FM. E se o sinal em Fortaleza cobrir Pacajus, vão acabar passando a rádio pra frente. Afinal, se a Shalom já passa sufoco bancando uma rádio, imagina bancar uma AM e uma FM ao mesmo tempo.
 
Jul
39
36
Olá colegas cearenses,

Alguém tem noticias do raio de alcance da Rádio Educadora FM 95,7 de Crateús? Havia promessa de entrar no Piauí e nos municípios de Milton Brandão e Pedro II até afora nada de captação desta emissora que migrou do AM para o FM.
Na região norte do Piauí tem a Rádio Imperial FM 95,5 que de algum modo lança espúrio no dial por força da localização da antena irradiadora ficar numa das serras mais altas do norte piauiense, situada em Pedro II, Piauí.
No Piauí a educadora fm 95,7 só está chegando na região de buriti dos montes e assuncao do Piauí, porém no estado do Ceará está chegando bem , mas inferior o da poty fm 100.5 o raio de alcance
 
Membro conhecido
Mar
2,879
6,192
A seara fm 102.7 e a poty fm 100.5 são as emissoras com maior cobertura do interior do estado

Aqui no Cariri, a rádio mais potente é a Boa Esperança FM 99.5 do Barro. Chega com sinal muito bom aqui em Juazeiro do Norte, e certamente alcança o Oeste paraibano.

Quando a Rádio Vale do Salgado (atual RVS FM 95.7) migrou do AM pro FM em Lavras da Mangabeira, disseram que ela seria a mais potente do Cariri, onde o sinal chegaria até mesmo no Noroeste do Pernambuco. Mas não sei se isso de fato se concretizou, só sei que nunca peguei ela por aqui. Recentemente fui até Granjeiro (a cerca de 30 km de Lavras, em linha reta), mas nem por lá consegui sintonizá-la. O que supõe que a RVS não está utilizando toda a potência autorizada em seus equipamentos.
 
Jul
39
36
Aqui no Cariri, a rádio mais potente é a Boa Esperança FM 99.5 do Barro. Chega com sinal muito bom aqui em Juazeiro do Norte, e certamente alcança o Oeste paraibano.

Quando a Rádio Vale do Salgado (atual RVS FM 95.7) migrou do AM pro FM em Lavras da Mangabeira, disseram que ela seria a mais potente do Cariri, onde o sinal chegaria até mesmo no Noroeste do Pernambuco. Mas não sei se isso de fato se concretizou, só sei que nunca peguei ela por aqui. Recentemente fui até Granjeiro (a cerca de 30 km de Lavras, em linha reta), mas nem por lá consegui sintonizá-la. O que supõe que a RVS não está utilizando toda a potência autorizada em seus equipamentos.
A poty fm 100.5 foi a única que prometeu o que entregou , o sinal dela chegam nos sertões de crateús e no centro norte do Piauí localmente
 
Jul
39
36
Aqui no Cariri, a rádio mais potente é a Boa Esperança FM 99.5 do Barro. Chega com sinal muito bom aqui em Juazeiro do Norte, e certamente alcança o Oeste paraibano.

Quando a Rádio Vale do Salgado (atual RVS FM 95.7) migrou do AM pro FM em Lavras da Mangabeira, disseram que ela seria a mais potente do Cariri, onde o sinal chegaria até mesmo no Noroeste do Pernambuco. Mas não sei se isso de fato se concretizou, só sei que nunca peguei ela por aqui. Recentemente fui até Granjeiro (a cerca de 30 km de Lavras, em linha reta), mas nem por lá consegui sintonizá-la. O que supõe que a RVS não está utilizando toda a potência autorizada em seus equipamentos.
Quem sabe a rvs se encontra com a educadora fm 95,7 em algum momento kkk tipo na região de aiuaba
 
Membro conhecido
Oct
415
648
Aqui no Cariri, a rádio mais potente é a Boa Esperança FM 99.5 do Barro. Chega com sinal muito bom aqui em Juazeiro do Norte, e certamente alcança o Oeste paraibano.

Quando a Rádio Vale do Salgado (atual RVS FM 95.7) migrou do AM pro FM em Lavras da Mangabeira, disseram que ela seria a mais potente do Cariri, onde o sinal chegaria até mesmo no Noroeste do Pernambuco. Mas não sei se isso de fato se concretizou, só sei que nunca peguei ela por aqui. Recentemente fui até Granjeiro (a cerca de 30 km de Lavras, em linha reta), mas nem por lá consegui sintonizá-la. O que supõe que a RVS não está utilizando toda a potência autorizada em seus equipamentos.
A RVS 95.7 realmente está com baixa Potência. Quando estava com a Potência que está na Licença chegava em Juazeiro do Norte na região do Atacadão, tenho até um vídeo dela.
 
Membro conhecido
Mar
2,879
6,192
A RVS 95.7 realmente está com baixa Potência. Quando estava com a Potência que está na Licença chegava em Juazeiro do Norte na região do Atacadão, tenho até um vídeo dela.

Acho que é um custo muito alto para a rádio operar com 9 kW de potência no TX, e provavelmente seja mais viável economicamente estarem operando em baixa potência. Curioso que ela possui 6 sócios. 😳
 
Top