Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM no Ceará

Membro conhecido
Sep
245
282
Ate o momento o sinal da Mix esta horrivel. So chiado. Impossivel ouvir a 107.5
As viuvinhas terão que apelar pra outros meios enquanto o B.O. não é resolvido
Com certeza quem comanda a 107.5 está ciente, não aumenta a potência pq não querem.
Acho que a cabeça de rede não está sabendo dessa informação. Do que adianta levar o nome Mix Fortaleza se não chega até a capital?
Falo aqui de Pacajus quase na dar pra captar a rádio direito.
 
Membro conhecido
Mar
2,952
6,332
Com certeza quem comanda a 107.5 está ciente, não aumenta a potência pq não querem.
Acho que a cabeça de rede não está sabendo dessa informação. Do que adianta levar o nome Mix Fortaleza se não chega até a capital?
Falo aqui de Pacajus quase na dar pra captar a rádio direito.

Realmente não dá para entender!
Uma rádio de classe A3 e mesmo assim operando em baixa potência...
 
Membro conhecido
Nov
1,488
2,829
Fortaleza não seria a única capital com afiliada da Mix FM que não cobre direito a região. Florianópolis (primeira passagem) e Recife (as duas últimas) são exemplos clássicos.

E o sinal tá bem melhor na minha região, mas ainda tem muito chiado e é difícil de sintonizar no rádio comum, por exemplo. Pelo celular, sintonizando em alguns pontos, a sintonia é ok.
 
Membro conhecido
Mar
2,952
6,332
Fortaleza não seria a única capital com afiliada da Mix FM que não cobre direito a região. Florianópolis (primeira passagem) e Recife (as duas últimas) são exemplos clássicos.

E o sinal tá bem melhor na minha região, mas ainda tem muito chiado e é difícil de sintonizar no rádio comum, por exemplo. Pelo celular, sintonizando em alguns pontos, a sintonia é ok.

Uma dúvida: A 107.5 sempre teve sinal fraco na região, ou foi depois que mudaram pra Mix?
 
Membro conhecido
Sep
245
282
Uma dúvida: A 107.5 sempre teve sinal fraco na região, ou foi depois que mudaram pra Mix?
Quando ouve a migração dela de AM para FM no início das transmissões em FM o sinal era ótimo cheguei a viajar pelo interior e até em Fortaleza a rádio era ótima em sinal.
E alguns meses prá cá ficou péssima.
Se continuar assim não vai muito longe...
 
Membro conhecido
Nov
1,488
2,829
Uma dúvida: A 107.5 sempre teve sinal fraco na região, ou foi depois que mudaram pra Mix?

O sinal era bom no começo, mas começou a reduzir a intensidade quando começou o projeto da Agora FM de formato popular, meio que voltado para Cascavel e Pacajus.

Pra falar a verdade, a sintonia de agora lembra um pouco a época do formato adulto de 2020. Só não sei dizer o motivo de não pegar nas bandas de Pacajus igual o colega acima falou.
 
Membro conhecido
Sep
245
282
Nada haver com a programação, esse jornal assim como o antigo na finada Agora FM só fala de política da região da mesma forma que tem um programa na TV da Gente em Pacajus fala a mesma coisa só política.
Pela manhã também tem o outro jornal quem apresenta é o dono da rádio Luzenor de Oliveira.
Fazer o que né, quem manda pode e faz....
 
Membro conhecido
Mar
2,952
6,332
Nada haver com a programação, esse jornal assim como o antigo na finada Agora FM só fala de política da região da mesma forma que tem um programa na TV da Gente em Pacajus fala a mesma coisa só política.
Pela manhã também tem o outro jornal quem apresenta é o dono da rádio Luzenor de Oliveira.
Fazer o que né, quem manda pode e faz....

Pois tá igual Donizete Arruda e companhia no "jornalismo" da Plus FM. Só política... dá nojo!
 
Membro conhecido
Sep
1,273
1,158
Nada haver com a programação, esse jornal assim como o antigo na finada Agora FM só fala de política da região da mesma forma que tem um programa na TV da Gente em Pacajus fala a mesma coisa só política.
Pela manhã também tem o outro jornal quem apresenta é o dono da rádio Luzenor de Oliveira.
Fazer o que né, quem manda pode e faz....
Pois tá igual Donizete Arruda e companhia no "jornalismo" da Plus FM. Só política... dá nojo!
Esse afiliação da Mix é uma chacota.
Segunda feira vai fazer 1 semana que entrou oficialmente no ar e o sinal continua so no chiado.
 
Membro conhecido
Sep
3,926
4,891
Pessoal... não estou mais captando a Verdinha (ex-Rádio Verdes Mares AM) na AM 810 kHz em Alto Alegre do Maranhão desde que voltei à cidade no fim do mês passado que aliás, foi no dia seguinte (26 de agosto) que a rádio já tinha saído do AM (já retornei à capital São Luís no início deste mês). Eu sei que foi devido a migração do AM-FM, mas já conseguiram escutar a 800 e as frequências adjacentes (790, 800, 820 e 830) em Fortaleza e no Ceará? No meu caso, são duas emissoras próximas, na 800 é a Shine AM Qué Bille! (Radio Transmundial) de Bonaire (Caribe Holandês) e na 840 é a Rádio Excelsior AM (Salvador, BA), pois o resto sem sinal de alguma emissora (a não ser de propagação).​
 
Dec
20
42
Pessoal... não estou mais captando a Verdinha (ex-Rádio Verdes Mares AM) na AM 810 kHz em Alto Alegre do Maranhão desde que voltei à cidade no fim do mês passado que aliás, foi no dia seguinte (26 de agosto) que a rádio já tinha saído do AM (já retornei à capital São Luís no início deste mês). Eu sei que foi devido a migração do AM-FM, mas já conseguiram escutar a 800 e as frequências adjacentes (790, 800, 820 e 830) em Fortaleza e no Ceará? No meu caso, são duas emissoras próximas, na 800 é a Shine AM Qué Bille! (Radio Transmundial) de Bonaire (Caribe Holandês) e na 840 é a Rádio Excelsior AM (Salvador, BA), pois o resto sem sinal de alguma emissora (a não ser de propagação).​
A Rádio Verdinha AM desligou o transmissor no dia 25 de Agosto, às 17 horas. Agora somente em FM 92,5 em Fortaleza e região, e na Internet, nos aplicativos da emissora, e da Radiosnet. Infelizmente acabou uma era de quase 70 anos da Verdes Mares AM.
 
Membro conhecido
Sep
415
523
Finalmente, a ANATEL fechando emissoras piratas.
 
Membro conhecido
Mar
2,952
6,332
Finalmente, a ANATEL fechando emissoras piratas.

Fiscalização, multa e fechamento, só quando convém a esses órgãos.
 
Membro conhecido
Sep
245
282
Não é tão fácil assim. Pra fechar rádio pirata eles precisam fazer o flagrante e essa turma da pirataria é esperta.
Aqui em Pacajus tem 3 rádios que se diz comunitária. Mas sou leigo no assunto não sei informar se é de fato.
E durante os finais de semana aparece mais uma funcionando.
 
Top