Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM no Ceará

Membro conhecido
Mar
2,658
5,636
Nº 10.527 - Processo nº 53500.041765/2023-20. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à RADIO VALE DO CARIRI LTDA, CNPJ 05.466.271/0001-50, executante do Serviço de Radiodifusão Sonora em Onda Média, na localidade de Juazeiro do Norte/CE.
 
Membro conhecido
Mar
2,658
5,636
Nº 10.527 - Processo nº 53500.041765/2023-20. Outorga Autorização de Uso de Radiofrequência à RADIO VALE DO CARIRI LTDA, CNPJ 05.466.271/0001-50, executante do Serviço de Radiodifusão Sonora em Onda Média, na localidade de Juazeiro do Norte/CE.

Estranho ter saído Ato de Autorização de Uso de RF da AM 570 kHz aqui de Juazeiro do Norte. A Rádio Verde Vale não se encontra em operação desde meados de 2020, e a informação que tive foi de que a mesma encerrou suas atividades.

https://sei.anatel.gov.br/sei/modul...Tsrum9gQay3JwTxn51eHnIJISqa9Zalnen2uR7fwlhGrL
 
Membro conhecido
Oct
1,328
1,810
Estranho ter saído Ato de Autorização de Uso de RF da AM 570 kHz aqui de Juazeiro do Norte. A Rádio Verde Vale não se encontra em operação desde meados de 2020, e a informação que tive foi de que a mesma encerrou suas atividades.

https://sei.anatel.gov.br/sei/modul...Tsrum9gQay3JwTxn51eHnIJISqa9Zalnen2uR7fwlhGrL
Tem emissora aqui na Paraíba que tá fora do ar há 20 anos (que não sei como não perdeu a concessão) e recebeu autorização de radiofrequência no mês retrasado.

Contudo, no caso da emissora à qual me refiro (Maringá AM 880 de Pombal), deve ser algo protocolar, só no papel, pra conseguir depois fazer a migração.

Talvez a Verde Vale esteja planejando voltar ao AM ou migrar pra FM. Em caso de fechamento definitivo (a não ser que tenham fechado pra vender e outra gestão colocar de volta ao ar), deveriam ter devolvido a concessão.
 
Membro conhecido
Sep
3,701
4,661
Tem emissora aqui na Paraíba que tá fora do ar há 20 anos (que não sei como não perdeu a concessão) e recebeu autorização de radiofrequência no mês retrasado.

Contudo, no caso da emissora à qual me refiro (Maringá AM 880 de Pombal), deve ser algo protocolar, só no papel, pra conseguir depois fazer a migração.

Talvez a Verde Vale esteja planejando voltar ao AM ou migrar pra FM. Em caso de fechamento definitivo (a não ser que tenham fechado pra vender e outra gestão colocar de volta ao ar), deveriam ter devolvido a concessão.
Foi o mesmo caso da Rádio Poty AM 610 kHz em Teresina (PI), que entrou no ar em 1982 (dois anos depois de ter sido aberta a concorrência) e saiu do ar em 1992, apesar da concessão ter sido renovada em 1991 (valia até 2000). Após o decreto federal de migração das rádios AM para FM em 2013, o Grupo Meio Norte que detinha a concessão pede a migração da concessão AM pro FM e reativa a emissora no dia 3 de janeiro de 2017 após quase 25 anos fora do ar no dial FM 89.5 MHz com nome da rádio "Cocais FM", cuja a programação é adulto contemporâneo e quase parecida com a Antena 1.
 
Membro conhecido
Dec
165
280

Olá colegas cearenses,

Alguém tem noticias do raio de alcance da Rádio Educadora FM 95,7 de Crateús? Havia promessa de entrar no Piauí e nos municípios de Milton Brandão e Pedro II até afora nada de captação desta emissora que migrou do AM para o FM.
Na região norte do Piauí tem a Rádio Imperial FM 95,5 que de algum modo lança espúrio no dial por força da localização da antena irradiadora ficar numa das serras mais altas do norte piauiense, situada em Pedro II, Piauí.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,701
4,661
25/08 é o dia do adeus da verdinha a frequencia AM 810
Sugiro que o pessoal em Fortaleza, no interior do Ceará e do Brasil que conseguem captar a emissora gravassem o momento que a rádio sair do ar (isso se o pessoal divulgar o horário, mas acredito que seja à meia-noite). Caso seja este horário, sugiro que comecem a gravarem 30 minutos antes (23h30min).
 
Membro conhecido
Sep
3,701
4,661
25/08 é o dia do adeus da verdinha a frequencia AM 810
Sugiro que o pessoal em Fortaleza, no interior do Ceará e do Brasil que conseguem captar a emissora gravassem o momento que a rádio sair do ar (isso se o pessoal divulgar o horário, mas acredito que seja à meia-noite). Caso seja este horário, sugiro que comecem a gravarem 30 minutos antes (23h30min).
Uma pena, pois conseguia captar no Maranhão perto da Shine/Brille AM 800 kHz (é a RTM em Bonaire, ilhas ABC, ex-Antilhas Holandesas).
 
Membro conhecido
Mar
2,658
5,636
Olá colegas cearenses,

Alguém tem noticias do raio de alcance da Rádio Educadora FM 95,7 de Crateús? Havia promessa de entrar no Piauí e nos municípios de Milton Brandão e Pedro II até afora nada de captação desta emissora que migrou do AM para o FM.
Na região norte do Piauí tem a Rádio Imperial FM 95,5 que de algum modo lança espúrio no dial por força da localização da antena irradiadora ficar numa das serras mais altas do norte piauiense, situada em Pedro II, Piauí.

A estação da Rádio Educadora FM 95.7 de Crateús está localizada junto à sede da emissora, na área central do município. Opera em classe A3, e seu sistema irradiante está a uma altitude de 45m. Tem 36.91 kW de ERP autorizada e possui um transmissor de 16 kW de potência, sendo 15 kW de potência autorizada, porém de acordo com a informação de um colega, estão operando com 8 kW em seu transmissor. Contudo, sua distância máxima ao contorno protegido é de 23 km.

Sendo assim, os dados supõem que a Educadora FM está cobrindo apenas a região de Crateús. Acredito que se a estação estivesse em local relativamente elevado para maior abrangência de seus sinais, conseguiria cobrir muito além da divisa do Ceará com o Piauí. Bastava a emissora solicitar alteração de local para alguma serra da cidade ou da região.
 
Membro conhecido
Sep
3,701
4,661
25/08 é o dia do adeus da verdinha a frequencia AM 810
Sugiro que o pessoal em Fortaleza, no interior do Ceará e do Brasil que conseguem captar a emissora gravassem o momento que a rádio sair do ar (isso se o pessoal divulgar o horário, mas acredito que seja à meia-noite). Caso seja este horário, sugiro que comecem a gravarem 30 minutos antes (23h30min).
É hoje o último dia a Verdes Mares no AM.
 
Membro ativo
Sep
200
221
107.5 já está veiculando as chamadas de expectativa para Mix. E com a programação Jovem/Pop
Alguém consegue ouvir a rádio com boa qualidade de áudio em Fortaleza?
Pq eu moro em Pacajus o som está péssimo muito alto fora dos padrões das outras rádios, não consigo captar em sintonia automática no dial e creio que talvez esteja em baixa potência ainda.
Alguma novidade no momento?
 
Membro conhecido
Oct
381
618
Alguém consegue ouvir a rádio com boa qualidade de áudio em Fortaleza?
Pq eu moro em Pacajus o som está péssimo muito alto fora dos padrões das outras rádios, não consigo captar em sintonia automática no dial e creio que talvez esteja em baixa potência ainda.
Alguma novidade no momento?
Então pelo FM está distorcendo também... Pelo Streaming também está assim, com o som no talo kkkkk

E sim, ela está com Potência reduzida... Sempre estou olhando o SEI ANATEL para ver se vão pedir aumento de Classe
 
Top