Rádio AM e FM no Ceará

Membro conhecido
Sep
379
471
O sistema irradiante sim, pertence a Plus FM Pacajus. A torre parece ser alugada de alguma operadora, pois há antenas de Telefonia móvel. Sei que a torre ao lado é da Vivo.

Curioso que a rádio está autorizada a operar com 50 kW de ERP, mas só com 4 elementos? Algo de errado não está certo. Se realmente estivesse operando com toda essa potência, o sinal estaria alcançando Fortaleza.
É isso que eu queria saber uma rádio que pede para mudar de endereço e com mais potência e não opera com sua totalidade.
Deveriam não pedir potência igual faz a Mix Fortaleza.

Membro conhecido
Mar
5,012
10,709
User Vip
É isso que eu queria saber uma rádio que pede para mudar de endereço e com mais potência e não opera com sua totalidade.
Deveriam não pedir potência igual faz a Mix Fortaleza.

Enquanto umas operam com potência além da permitida, outras operam com potência abaixo da permitida - talvez para economizar no consumo de energia. Ninguém entende essas emissoras... Depois que tomam uma multa é que entram dentro da legalidade.

Membro conhecido
Mar
5,012
10,709
User Vip
Aqui em Fortaleza pega chiando, apesar de no site line up mostrar que ela é classe A1.

Já era para ter mudado para Caucaia. Inclusive, estão pagando desde Março as parcelas do valor da mudança, em torno de R$ 1.654.413,87, em 120 parcelas mensais, atualmente de R$ 11.585,88. No primeiro pagamento, já podiam solicitar a Autorização de Uso de Radiofrequência e posteriormente o Licenciamento com as novas características técnicas de operação, podendo assim efetivar a mudança. Mas não fizeram nada ainda!

Membro conhecido
Sep
252
265
Já era para ter mudado para Caucaia. Inclusive, estão pagando desde Março as parcelas do valor da mudança, em torno de R$ 1.654.413,87, em 120 parcelas mensais, atualmente de R$ 11.585,88. No primeiro pagamento, já podiam solicitar a Autorização de Uso de Radiofrequência e posteriormente o Licenciamento com as novas características técnicas de operação, podendo assim efetivar a mudança. Mas não fizeram nada ainda!
Complicado viu.

Membro conhecido
Sep
379
471
Tô achando que a interferência na minha TV é culpa de alguma rádio "ditas rádios comunitárias" só em Pacajus são três.
104,9 Guarany FM
106.3 Capital do Caju FM
106.9 Terra FM

Esse última tem potência demais pra uma rádio comunitária.
É só uma hipótese.

Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip
Tô achando que a interferência na minha TV é culpa de alguma rádio "ditas rádios comunitárias" só em Pacajus são três.
104,9 Guarany FM
106.3 Capital do Caju FM
106.9 Terra FM

Esse última tem potência demais pra uma rádio comunitária.
É só uma hipótese.

só 1 dessas 3 está na faixa comunitária. o resto é pirata.