Rádio AM e FM no Ceará

Destaques do momento

A Rádio Universitária URCA FM 94.3 de Crato está fora do ar. Aparentemente, desde Junho, pois nesse mês a Universidade Regional do Cariri comunicou que a rádio saiu do ar em razão de "manutenção", conforme link abaixo:

E vi que a Radiofrequência foi vencida no dia 25 do mesmo mês de Junho. Deve ser por isso. E até o momento não regularizaram. Lamentável!

Web Rádio Brejo FM fiscalizada em Brejo Santo sob suspeita de uso não autorizado do espectro.

“A Equipe de Fiscalização da Anatel realizou, no dia 23/09/2024, fiscalização presencial no município de Brejo Santo/CE e logo constatou, utilizando o Analisador de Espectro Agilent N9344C, que não havia emissão de sinal na frequência 106.9 MHz.

Mesmo após a constatação, os fiscais se deslocaram até o endereço denunciado e puderam comprovar a existência de uma antena do tipo Plano Terra, além de um estúdio operando apenas via web, conforme o relatório fotográfico e espectral (SEI nº 12661521).

Na residência vizinha, as instalações dos estúdios da rádio, onde reside a mãe do responsável e que franqueou a entrada dos fiscais, foi encontrado um transmissor de FM, modelo STR-25, fora de operação, também mostrado no relatório fotográfico (SEI nº 12661521).

Na oportunidade, a equipe de fiscalização apenas orientou aos proprietários das residências para que não ligassem o equipamento de transmissão em FM sem a devida licença de operação, além da desinstalação da antena sob o risco de nova fiscalização e possíveis sanções legais.”

1000031105.png

1000031106.png

1000031107.png

Publicado Termo Aditivo da Rádio Vale do Cariri Ltda no Diário Oficial da União. Com isso, passa a ser adaptada a outorga da 570 AM para 107.1 FM (classe E3) em Juazeiro do Norte.

1000031205.png

Última edição por um moderador:
Eita!
Com essa potência acho que chega até o Piauí ou estou enganado?

Devido estar autorizada em um lugar alto (Serra do Jordão), a potência será de 2.2 kW (ou 2.200 W) no transmissor e 3.7 kW (ou 3.700 W) na antena. O sinal vai abranger apenas a região de Sobral mesmo. Se a estação fosse dentro da cidade, a potência seria muito maior.

.

Back