Rádio AM e FM Na Bahia

Destaques do momento

Boa noite, pessoal!

Se tiver alguém de Ilhéus ou de cidades próximas frequentando este tópico, gostaria de saber qual programação está sendo veiculada na Rádio Cultura de Ilhéus - AM 690.

Porque segundo um amigo meu, de um grupo que faço parte no zap, a emissora não teria mais nenhum vínculo com a Igreja Universal (Rede Aleluia), mas como nem eu e nem ele somos da Bahia, precisamos de uma confirmação de quem mora na região.

Boa noite, pessoal!

Se tiver alguém de Ilhéus ou de cidades próximas frequentando este tópico, gostaria de saber qual programação está sendo veiculada na Rádio Cultura de Ilhéus - AM 690.

Porque segundo um amigo meu, de um grupo que faço parte no zap, a emissora não teria mais nenhum vínculo com a Igreja Universal (Rede Aleluia), mas como nem eu e nem ele somos da Bahia, precisamos de uma confirmação de quem mora na região.
Boa noite, informo que já confirmei com outro amigo meu, lá de Vitória da Conquista, que a AM 690 segue no ar com a Rede Aleluia.

E, ao contrário do que pensávamos, a mesma segue sendo uma emissora própria da rede.

Pessoal, tudo bem com vocês?
Quero compartilhar com vocês um site que facilita muito saber detalhes de localização das antenas e informações vindas da ANATEL. Esse site é o https://redesmoveisfixas.com/ ; nele podemos ver infomações das estações de rádio, TV, ERBs, fibra óptica, Rádios Privados (019) e Rádios Amadores (019).

Podem olhar e vasculhar a quantidade de informações de maneira simples, fácil, intuitiva e de maneira legal tanto acessivel em celular ou desktop.
Legal esse site.
Vou dar divulgada em outros fóruns citando seu nome.

105.1 (frequência educativa do PBFM) em Ipirá tá processo de outorga para o fundação que administra a Líder FM de Camaçari, também receberam outras frequências em cidades distintas do estado, como Feira de Santana

como olhar?

como olhar?
Via SEI/MCOM, selecionar: órgão gerador "todos", e buscar pelo termo na pesquisa ou em "Interessado/Remetente" pela razão social da entidade

1775102718582.png

Está circulando um boato de que o Grupo Record decidiu que a Rádio Sociedade migrará para a frequência 95,9 FM e devolverá a 102,5 FM aos seus proprietários, o deputado federal Félix Mendonça Júnior e Andréa Mendonça. Já a Rede Aleluia migrará para 97,9 FM (migração da Rádio Bahia AM).

E o que acontece agora com a frequência do am da rádio sociedade, será que vai ser devolvido a união?

Caros amigos do fórum,

Não querendo ser chato, já falei em postagens anteriores nesta plataforma, que o futuro do rádio no mundo está no FM. A tendência é que o rádio AM desapareça da face da terra.
No caso da Rádio Sociedade da Bahia, como tantas outras rádios AM de Salvador, vou sentir saudades. Ouvia esta emissora desde a minha infância, minha adolescência. Acompanhava muito a programação das rádios AM soteropolitanas. Vide a Sociedade e a Excelsior. Principalmente o futebol, programas musicais como o "Show da Tarde", "A Noite é Nossa Relax", programas jornalísticos como o "Balanço Geral", "Sociedade Contra o Crime" e programas esportivos como o "Bate Bola" (na Rádio Sociedade) e programas religiosos como o "Ciranda da Fé" (na Rádio Excelsior).
Estas rádios depois da migração para o FM só serão captadas em Salvador e Região Metropolitana, diferente do rádio AM, em que era possível captar o sinal delas em toda a Bahia, em especial em Canavieiras, no sul do estado, onde eu moro.
Mas, como eu já disse, o futuro do rádio no mundo está no FM e a tendência é que o rádio AM desapareça da face da terra. As rádios AM de Salvador vão ficar na memória e no coração de muitos baianos. Agora é aproveitar o máximo que puder, viver a vida que Deus nos deu até o dia em que o próprio Deus nos chamar pra eternidade.

@Roberval de Jesus Silva @Davidson Silva @Bruno Leonard @Cidne @edugs @LEAWDRO @PedroPedra @1053dbr @DLC1911 @Marquinhos Fonseca @edson bahia @88 / 108 @Val Bahia @tutorial15 @Eduardo Neto

Última edição:
GENTE, VOCÊS SABEM QUE HÁ UMA EMISSORA DE RÁDIO EM IPIAÚ, QUE ESTÁ EM FASE DE TESTE E, QUE ESSE TESTE JÁ DURAM MAIS DE 1 ANO. A SUDOESTE FM 101,5 (migração do am que nunca foi ao ar) ALGUÉM SABE QUANDO VAI ESTREAR? VCS QUE SABEM DE TUDO.

Caso a Sociedade realmente saia dos 102,5 FM, seria um bom momento para o retorno da Rede Mix de rádio para Salvador nessa frequência!!

Mas do jeito que as coisas acontecem nessa cidade, é bem capaz que uma emissora popular ou até mesmo a rádio Tudo FM retorne de forma triunfante ao dial soteropolitano, infelizmente….

Back