Rádio AM e FM Na Bahia

Destaques do momento

Canavieiras/Bahia, 06 de março de 2026

Situação das emissoras de rádio na região de Canavieiras

FM:
Rádio Atalaia FM 101,1 (Canavieiras) - NORMAL
Costa Sul FM 99,3 (Canavieiras) - NORMAL
Studio FM 104,9 (Comunitária) (Canavieiras) - NORMAL
Regional Sul FM 95,1 (Camacan) - FORA DO AR devido às fortes chuvas na região

AM:
Rádio Sociedade da Bahia (Salvador) - NORMAL

Aparelho receptor: Kapbom KA-136

Essas são as informações sobre a situação das rádios na região de Canavieiras/Bahia. No mais que Deus abençoe e tudo de bom pra vocês.

@edugs @Davidson Silva @LEAWDRO @Roberval de Jesus Silva @Bruno Leonard @1053dbr @DLC1911 @Cidne @Marquinhos Fonseca @João Guilherme @Rone @Gilson @88 / 108

Última edição:
Alguém aqui sabe onde fica a torre de transmissão da rádio Nova Litoral FM 99,9 de Ituberá

Alguém aqui sabe onde fica a torre de transmissão da rádio Nova Litoral FM 99,9 de IiA torre fica na região rural, próximo ao bairro Alto de Santo André, local é o mais alto do município de Ituberá

Alguém aqui sabe onde fica a torre de transmissão da rádio Nova Litoral FM 99,9 de Ituberá
A torre fica na região rural, próximo ao bairro Alto de Santo André, local é o mais alto do município de Ituberá segundo informações

Rádio UFRB 87.1 está contratando profissionais e a previsão do retorno da rádio, agora com programação local é para abril de 2026

Attachments

• imagem_2026-03-15_095122175.png
    imagem_2026-03-15_095122175.png
    598.4 KB · Visualizações: 38
Canavieiras/Bahia, 06 de março de 2026

Situação das emissoras de rádio na região de Canavieiras

FM:
Rádio Atalaia FM 101,1 (Canavieiras) - NORMAL
Costa Sul FM 99,3 (Canavieiras) - NORMAL
Studio FM 104,9 (Comunitária) (Canavieiras) - NORMAL
Regional Sul FM 95,1 (Camacan) - FORA DO AR devido às fortes chuvas na região

AM:
Rádio Sociedade da Bahia (Salvador) - NORMAL

Aparelho receptor: Kapbom KA-136

Essas são as informações sobre a situação das rádios na região de Canavieiras/Bahia. No mais que Deus abençoe e tudo de bom pra vocês.

@edugs @Davidson Silva @LEAWDRO @Roberval de Jesus Silva @Bruno Leonard @1053dbr @DLC1911 @Cidne @Marquinhos Fonseca @João Guilherme @Rone @Gilson @88 / 108
Consegue captar a Rádio Sociedade da Bahia (Salvador) em pleno dia enquanto outras sem nenhum sinal? Quando chega a noite, todas as rádios AMs da capital baiana (que obviamente inclui a Rádio sociedade) são captadas? Fez relação da lista das rádios AMs captadas à noite?​

Consegue captar a Rádio Sociedade da Bahia (Salvador) em pleno dia enquanto outras sem nenhum sinal? Quando chega a noite, todas as rádios AMs da capital baiana (que obviamente inclui a Rádio sociedade) são captadas? Fez relação da lista das rádios AMs captadas à noite?​

@Bruno Leonard, A única emissora de rádio de Salvador/Bahia que eu consigo captar durante o dia em Canavieiras, no sul do estado é a Rádio Sociedade da Bahia. Quando estou em casa e quando vou passear pelo centro histórico de Canavieiras, só consigo captar apenas a Rádio Sociedade da Bahia. As outras rádios AM de Salvador já migraram para FM. É o caso da Rádio Excelsior da Bahia, Rádio Novo Tempo Salvador, Rádio Cristal, e Rádio Cultura de Salvador.
Mas, uma vez (já tem muito tempo), captei sinais de rádios AM de outros estados como São Paulo e Minas Gerais em radioescutas à noite. É o caso da Rádio Boa Vontade de São Paulo e a Rádio América de Belo Horizonte (hoje operando em FM). Na época, antes da migração para FM, o sinal da emissora belo-horizontina se misturava com o da Rádio Sociedade da Bahia, quando captadas à noite.
A emissora soteropolitana opera em 740 AM enquanto a de Belo Horizonte operava em 730 AM.

*A Rádio América de BH/MG pertence a Rede Catedral de Comunicação, ligada à Arquidiocese de Belo Horizonte (da Igreja Católica)

Última edição:
@Bruno Leonard, @1053dbr @LEAWDRO @DLC1911 @Cidne @edugs @Davidson Silva @Marquinhos Fonseca @Roberval de Jesus Silva @Rone @Gilson @João Guilherme @88 / 108, quando a Rádio Sociedade da Bahia migrar para FM, vou sentir muitas saudades, pois a mesma após a migração só poderá ser captada em Salvador e Região Metropolitana. Até agora, foram quatro emissoras de rádio AM que migraram para FM em Salvador. São elas: Rádio Excelsior da Bahia, Rádio Novo Tempo Salvador, Super Rádio Cristal e Rádio Cultura de Salvador (afiliada à CBN). Faltam migrar a Rádio Sociedade da Bahia, propriamente dita, as rádios Bahia AM 1010 e Rádio Cruzeiro.
Tanto a Rádio Sociedade da Bahia como a Rádio Excelsior da Bahia marcaram minha infância e adolescência. Cresci ouvindo estas rádios, principalmente com minha mãe e com o meu saudoso avô materno Anésio, conhecido como "Neca". Na Rádio Excelsior, eu ouvia muito o "Ciranda da Fé", programa católico com muita oração e louvor a Deus e na Rádio Sociedade eu ouvia muito o "Balanço Geral", "Sociedade Contra o Crime" e as transmissões esportivas. Da emissora centenária, lembramos de Armando Mariani, os saudosos Oton Carlos, Ed Carlos (Titio Ed), com o saudoso "Show da Manhã", Zé Renato, primeiro apresentador do "Vamos Acordar", Silvio Mendes "segure a cabeça de mamãe" e tantos outros...
O futuro do rádio no mundo está no FM.
E a tendência é que o rádio AM desapareça da face da Terra.
Fazer o quê, né?
Enquanto estivermos vivos neste mundo, vamos aproveitar o máximo que puder e curtir a vida que Deus nos deu, até o dia em que Deus nos chamar para a eternidade.

Última edição:
@Bruno Leonard, @1053dbr @LEAWDRO @DLC1911 @Cidne @edugs @Davidson Silva @Marquinhos Fonseca @Roberval de Jesus Silva @Rone @Gilson @João Guilherme @88 / 108, quando a Rádio Sociedade da Bahia migrar para FM, vou sentir muitas saudades, pois a mesma após a migração só poderá ser captada em Salvador e Região Metropolitana. Até agora, foram quatro emissoras de rádio AM que migraram para FM em Salvador. São elas: Rádio Excelsior da Bahia, Rádio Novo Tempo Salvador, Super Rádio Cristal e Rádio Cultura de Salvador (afiliada à CBN). Faltam migrar a Rádio Sociedade da Bahia, propriamente dita, as rádios Bahia AM 1010 e Rádio Cruzeiro.
Tanto a Rádio Sociedade da Bahia como a Rádio Excelsior da Bahia marcaram minha infância e adolescência. Cresci ouvindo estas rádios, principalmente com minha mãe e com o meu saudoso avô materno Anésio, conhecido como "Neca". Na Rádio Excelsior, eu ouvia muito o "Ciranda da Fé", programa católico com muita oração e louvor a Deus e na Rádio Sociedade eu ouvia muito o "Balanço Geral", "Sociedade Contra o Crime" e as transmissões esportivas. Da emissora centenária, lembramos de Armando Mariani, os saudosos Oton Carlos, Ed Carlos (Titio Ed), com o saudoso "Show da Manhã", Zé Renato, primeiro apresentador do "Vamos Acordar", Silvio Mendes "segure a cabeça de mamãe" e tantos outros...
O futuro do rádio no mundo está no FM.
E a tendência é que o rádio AM desapareça da face da Terra.
Fazer o quê, né?
Enquanto estivermos vivos neste mundo, vamos aproveitar o máximo que puder e curtir a vida que Deus nos deu, até o dia em que Deus nos chamar para a eternidade.
A Metrópole am também migrou de 1290 para 88.3, hoje é chamada de 883 fm

105.1 (frequência educativa do PBFM) em Ipirá tá processo de outorga para o fundação que administra a Líder FM de Camaçari, também receberam outras frequências em cidades distintas do estado, como Feira de Santana

Pessoal, tudo bem com vocês?
Quero compartilhar com vocês um site que facilita muito saber detalhes de localização das antenas e informações vindas da ANATEL. Esse site é o https://redesmoveisfixas.com/ ; nele podemos ver infomações das estações de rádio, TV, ERBs, fibra óptica, Rádios Privados (019) e Rádios Amadores (019).

Podem olhar e vasculhar a quantidade de informações de maneira simples, fácil, intuitiva e de maneira legal tanto acessivel em celular ou desktop.

Back