Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM Na Bahia

Membro conhecido
Aug
1,151
2,307
Ai acho dificil o velho tem dinheiro ele tá é crescendo o grupo Lomes a cada dia como ele sempre disse ele não vende radio ele compra
Meu amado colega, você sumiu do forum, apareça! Me diga uma coisa, meu querido, como foi hoje o programa "Nos Pingos dos Is" ai na PAN de Feira? Volte para o forum, suas participações aqui são importantes para nos. Você é um dos que mais contribuem positivamente aqui. Não suma! Você é importante para nós. Por favor meu querido, mande um abraço para aquele nosso conhecido em comum, vizinho seu. Um forte abraço meu irmão.
 
Membro conhecido
Jan
404
1,119
Vejo essas qualidades em Mário Kertész. Com uma unica concessão ele formou uma rede de afiliadas pelo interior do Estado sem gastar um centavo sequer, ainda operando no principal mercado do Estado. Sua radio não leva desinformação, não propaga fake news, nem usa do expediente da baixaria musical para ganhar dinheiro.

Compare aí os anunciantes da Metropole com rádios nanicas, do interior, se são iguais. Daí a desonestidade moral de radios locais. Para fisgar esse tipo de anunciante. Pratica encabecada por cabeças de rede, o qual sempre soube. O negócio de nomear da capital rádios do interior, nanicas em alcance e importância.

Isso é ser visionário e de vanguarda. E ainda é humilde. Sua radio presta um serviço público de dar voz e vez a todos, democraticamente, sem censuras. O velhinho sabe das coisas!

Acho muito difícil uma radio de perfil popular la no início do dial ter êxito num mercado já saturado. Vai ficar lá atras, com alguns gatos pingados ouvindo-a. Voltando ao GRUPO METROPOLE, fica provado que não precisa ter um grupo de radios pra ser um visionário e ter sucesso de todo o tipo. Basta ser inteligente e investir o dinheiro de modo certo no lugar certo.
São públicos diferentes. Há espaço pra todos.
 
Membro conhecido
Oct
400
636
@João Guilherme sua rádio que você disse no extinto HTForum, tem previsão de entrar em operação quando? Será no interior né? Relembre para nós o seu projeto, tô curioso em saber como anda seu projeto. Já conseguiu a concessão? Nos mantenha atualizado. Você que sabe tudo, tem todas as respostas, me diga ai porquê é tão difícil conseguir uma concessão em Salvador? Diga meu colega amado.
Caro @Manoclem a intenção é entrar no ar em torno de 2030, mas pretendo manter as informações em sigilo para evitar problemas no processo!
 
Membro ativo
Jan
101
229
Meu amado colega, você sumiu do forum, apareça! Me diga uma coisa, meu querido, como foi hoje o programa "Nos Pingos dos Is" ai na PAN de Feira? Volte para o forum, suas participações aqui são importantes para nos. Você é um dos que mais contribuem positivamente aqui. Não suma! Você é importante para nós. Por favor meu querido, mande um abraço para aquele nosso conhecido em comum, vizinho seu. Um forte abraço meu irmão.
Valeu colega, não se preocupe, tô sempre no fórum, nunca fiquei de fora não
 
Membro conhecido
Oct
400
636
@João Guilherme Tem uma AM em 1390 KHz outorgada em Campo Formoso e que aparentemente nunca entrou no ar. O CNPJ é de Santaluz. Será que eles vendem?
Teve um rolo nesse processo, não é a toa que aparece como canal vago na Anatel, mas aparece o nome da Empresa. O Edital foi para Santaluz e queriam transferir para Campo Formoso, situação que não foi aprovado!
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,307
Ontem percorri todos os bairros da península itapagipana pra medir o sinal da Digital FM Camaçari e constatei que continua fraco. Com muitas sombras. É preciso procurar um ponto para ouvi-lo sem interferências. As músicas uma salada, de tudo um pouco com promessssy de prêmio em dinheiro pra chamar ouvinte. Poucos anunciantes. Tem alguns, mas era pra ter mais. Para preencher o espaco publicitário, pro moção da programação local.Chico Kertész um dia desses comentava sobre o sinal graco da rádio de Camaçari. É o estilo de de rádio dele.

Mesmo que melhore o sinal, dificilmente disputará ou ficará entre as 10 mais ouvidas. Disputando o mesmo publico com Itapoan, Piata, Baiana, Salvador e Bahia FM. Ainda tem o fato do estúdio ser el Lauro de Freitas, interior, pra afastar os agraciados pelos prrmios, para os que moram em Salvador longe da cidade vizinha.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,151
2,307
O hype é simplesmente pq não toca música nacional e nem tem janelas locais.... pra alguns aqui é pecado as emissoras adultas tocarem MPB
Concordo com você. O Grupo Lomes recusou a Antena1 por isso. Duvido que iria tocar MPB. Mesmo não sendo o estilo da rádio. Como estamos num forum democratico, não autoritário, podemos criticar sem limites quem quisermos, como você fez. Sem levar gancho de ninguém por isso.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,144
1,500
Concordo com você. O Grupo Lomes recusou a Antena1 por isso. Duvido que iria tocar MPB. Como estamos num forum democratico, não autoritário, podemos criticar sem limites quem quisermos, como você fez. Sem levar gancho de ninguém por isso.
Nossa que preconceito da maioria das emissoras de rádio comerciais locais contra a MPB, ah a Bahia é o berço e terra de grandes nomes do gênero, Caetano Veloso, Gilberto Gil, etc....
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,307
Não tem nenhuma "desonestidade" como você está afirmando em focar e colocar o Estúdio em outra cidade sem ser de outorga! Inclusive em 2019 a Anatel aprovou uma lei onde as emissoras podem colocaram ou transferir o Estúdio Principal em cidades que não seja sua outorga desde que fique dentro do Contorno protegido! Sobre transferir o Sistema Irradiante para outra cidade ainda é permitido, mas tem que comprovar a viabilidade técnica além da cidade de Concessão ter que ficar dentro do Contorno protegido!
Você entendeu o que eu quis dizer. A Nossa Radio teve seu pedido indeferido pela ANATEL recentemente porquê queria transferir o sistema irradiante de Vera Cruz para a Federação. Não foi voce que disse na epoca do ocorrido, que isso já nay era mais permitido, e que se fosse hoje a radio aluguel da 102,5 não teria o seu sistema irradiante
em Salvador? Me lembro muito bem de suas palavras.

Eu disse que é desonesto uma radio com concessão fora de Salvador se chamar "Salvador" tendo sede fora daqui. Foi isso que escrevi. Desonestidade moral. Soy pra atrair público e anunciantes.
 
Membro
Jan
35
94

Programa da TV Itabuna feito direto da Morena FM, onde o seu proprietário conta sobre o processo de criação da rádio, formação de locutores, dentre outras coisas.
Um detalhe é que segundo o proprietário, a Morena FM foi a primeira emissora digital do Brasil, sendo também a primeira a tocar CD na programação, e a primeira a ter streaming 24h no ar.
Além disso, a programação segue o inverso do popular da Bahia.
Vale a pena conferir.
 
Membro conhecido
Oct
400
636
Você entendeu o que eu quis dizer. A Nossa Radio teve seu pedido indeferido pela ANATEL recentemente porquê queria transferir o sistema irradiante de Vera Cruz para a Federação. Não foi voce que disse na epoca do ocorrido, que isso já nay era mais permitido, e que se fosse hoje a radio aluguel da 102,5 não teria o seu sistema irradiante
em Salvador? Me lembro muito bem de suas palavras.

Eu disse que é desonesto uma radio com concessão fora de Salvador se chamar "Salvador" tendo sede fora daqui. Foi isso que escrevi. Desonestidade moral. Soy pra atrair público e anunciantes.
Disse no Sentido que não é tão fácil como antigamente. Em 2006 eles mudaram essa lei. Hoje em dia pra ser aprovado mudança do Sistema Irradiante da cidade de Concessão tem que enviar um projeto técnico comprovando que o atual local é desfavorável para cobertura da emissora em relação à Classe de Operação, além do projeto que comprova que a emissora irá cobrir 50% do território Urbano da cidade de Concessão. Não é a toa que é muito raro alguma emissora conseguir essa proeza. No caso da 104.3 pode até ser já que a Sede é em Lauro de Freitas!
 
Membro conhecido
Oct
400
636
Você entendeu o que eu quis dizer. A Nossa Radio teve seu pedido indeferido pela ANATEL recentemente porquê queria transferir o sistema irradiante de Vera Cruz para a Federação. Não foi voce que disse na epoca do ocorrido, que isso já nay era mais permitido, e que se fosse hoje a radio aluguel da 102,5 não teria o seu sistema irradiante
em Salvador? Me lembro muito bem de suas palavras.

Eu disse que é desonesto uma radio com concessão fora de Salvador se chamar "Salvador" tendo sede fora daqui. Foi isso que escrevi. Desonestidade moral. Soy pra atrair público e anunciantes.
A 102.5 não teria conseguido devido a Classe de Operação que ela operava na época (em relação a nova lei). Hoje ela é A1 (38 Km de contorno protegido) se fizesse o pedido hoje provavelmente a Anatel aceitaria.
 
Membro conhecido
Oct
1,371
1,844
Disse no Sentido que não é tão fácil como antigamente. Em 2006 eles mudaram essa lei. Hoje em dia pra ser aprovado mudança do Sistema Irradiante da cidade de Concessão tem que enviar um projeto técnico comprovando que o atual local é desfavorável para cobertura da emissora em relação à Classe de Operação, além do projeto que comprova que a emissora irá cobrir 50% do território Urbano da cidade de Concessão. Não é a toa que é muito raro alguma emissora conseguir essa proeza. No caso da 104.3 pode até ser já que a Sede é em Lauro de Freitas!

Oxe, eu pensava que a rádio tinha que continuar cobrindo a cidade de concessão inteira, mesmo mudando o sistema irradiante para outra cidade.
 
Membro conhecido
Oct
400
636
Oxe, eu pensava que a rádio tinha que continuar cobrindo a cidade de concessão inteira, mesmo mudando o sistema irradiante para outra cidade.
Opa, uma correção. É 50% da área Urbana dos Setores Sensitários (sendo mais técnico), há uma diferença de cobrir 50% do território Urbano! É um próprio Software da Anatel que calcula isso. Cobrir 100% do município de Concessão não é obrigatório e sim o perímetro urbano, até porque existe muitos municípios com grande área territorial.
 
Top