Rádio AM e FM Na Bahia

Membro conhecido
Mar
1,144
1,478
A Antena 1 não volta mais a fechar afiliação com a 102.5, tudo por causa do rompimento precoce do contrato em 2009 que fez surgir a Tudo FM. Eram 4 anos de afiliação, no final só ficou 4 meses e meio.. Essa rádio é concessão de aluguel. Quem dá mais, leva.... Ainda mais sendo uma estação potente com antena localizada num ponto excelente de salvador. Tomara que o André Spinola nem veja.. O maior pé frio do rádio baiano... A Mix no 102.5 seria uma ótima opção. Se não tiver como fugir do popular, que seja a Clube FM ou a Band FM. Que a massa se mantenha bem longe da Bahia.
Esse cara dá zica

Membro conhecido
Oct
148
450
Fiz algumas pesquisas aqui e percebi o valor do Tecsun é bem mais em conta. Porém, li críticas sobre esse aparelho que o som é ruim. Melhor pagar um pouco mais e pegar o XHDATA D-808. Em irei comprar um em breve.
Chegou hoje o meu rádio XH DATA D-808. Ainda nesse final de semada farei um post das rádios que consigo captar por aqui.
Posso adiantar que apenas conhecendo um pouco do aparelho, consegui sintonizar a rádio vitória 103,3Mhz de Gandu que fica a 105km de distância de Jequié, e em linha reta 66,70km.

Attachments

• XHDATA001 (1).png
    XHDATA001 (1).png
    876.7 KB · Visualizações: 10
  • XHDATA002 (2).png
    XHDATA002 (2).png
    896.1 KB · Visualizações: 10
Membro conhecido
Oct
408
774
Chegou hoje o meu rádio XH DATA D-808. Ainda nesse final de semada farei um post das rádios que consigo captar por aqui.
Posso adiantar que apenas conhecendo um pouco do aparelho, consegui sintonizar a rádio vitória 103,3Mhz de Gandu que fica a 105km de distância de Jequié, e em linha reta 66,70km.

O visor agora é amarelo? Que lindo. O meu é azul. O XHDATA é um rádio excelente. Vc terá boas escutas agora pra frente.

Membro conhecido
Jan
429
1,171
Parabéns! Vc adquiriu um equipamento de altíssima qualidade!

Membro conhecido
Jan
429
1,171
O visor agora é amarelo? Que lindo. O meu é azul. O XHDATA é um rádio excelente. Vc terá boas escutas agora pra frente.

Me surpreendeu tb, o visor laranja pra mim só era no SIHUADON D-808 versão preta do XHDATA D-808 que é cinza e visor azul.

Ambos são fabricados pela RADIWOW. As configurações são iguais nos dois, divergem apenas nas cores dos displays, cor da caixa e o adesivo com o nome.

Membro conhecido
Oct
408
774
@Jequié City tem um conterrâneo seu, o Ed Santos de Itiruçu que também possui um XHDATA D-808 e já pegou propagações de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, tudo isso na zona rural de Itiruçu, Jequié e Lajedo do Tabocal. Se tiver oportunidade, visite cidades mais altas da sua região e veja o que capta.

Membro conhecido
Nov
85
282
@Jequié City tem um conterrâneo seu, o Ed Santos de Itiruçu que também possui um XHDATA D-808 e já pegou propagações de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, tudo isso na zona rural de Itiruçu, Jequié e Lajedo do Tabocal. Se tiver oportunidade, visite cidades mais altas da sua região e veja o que capta.
Esse negócio de cidades altas não funciona pra todo mundo, né? kkkkkkk

Aqui em Conquista não chega NADA! kkkk

Membro conhecido
Sep
4,746
5,979
Sugiro que sintonizem as seguintes frequências na AM na noite pra saberem se são captadas: 800 e 1180 kHz, inclusive algumas emissoras em espanhol e em inglês entre 1380 a 1480 kHz.
1. na 800 kHz é a Shine AM de Bonaire (Caribe Holandês)
2. na 1180 kHz são duas rádios: Rádio Rebelde de Cuba e Rádio Martí de Marathon (Flórida, Estados Unidos)
3. entre 1380 a 1480 kHz aparecem variedades de rádios: uma é inglês (Guiana ou Caribe?) e outra é da Venezuela (1430).

Membro conhecido
Sep
4,746
5,979
A Transmundial com seus 400kw de potência vão longe. Faço adendos: vejam 770 kHz (RCN de Bogotá) e 790 (Mitre de Buenos Aires).
Não consigo captar a colombiana 770 e a argentina 790, pois são ocupadas pelas rádios brasileiras (a 770 e 790 são da Bahia ou Ceará). A 770 (Rádio Clube do Marabá) cobre leste do Pará, norte do Tocantins e oeste do Maranhão quando é noite, o que dá conflito de sinal com outras emissoras de rádios do Nordeste no interior do Maranhão. Já 800 deveria ser Rádio Antares AM (Teresina, PI) por ser mais perto onde eu capto, mas é ocupada pela Shine AM (a Transmundial latina), o que supõe que a Antares esteja fora do ar ou tem baixa potência. Todas as minhas captações ocorrem na zona rural de Alto Alegre do MA.

Membro
Jan
35
94
RADIO NACIONAL DE ITABUNA EM FM "A primeira da cidade" - O empresário Dinailson Oliveira, conhecido como "Son Gomes", ex-secretario de Administração, desta cidade, anunciou nesta sexta-feira, 30, a Radio Nacional de Itabuna, em Frequência Modulada, para cumprir o novo sistema de comunicação do país.
Não deixa de ser uma boa notícia para a população grapiúna e, também, para os seus funcionários. "NACIONAL FM". Vamos aguardar a nova frequência!

Membro conhecido
Oct
408
774
RADIO NACIONAL DE ITABUNA EM FM "A primeira da cidade" - O empresário Dinailson Oliveira, conhecido como "Son Gomes", ex-secretario de Administração, desta cidade, anunciou nesta sexta-feira, 30, a Radio Nacional de Itabuna, em Frequência Modulada, para cumprir o novo sistema de comunicação do país.
Não deixa de ser uma boa notícia para a população grapiúna e, também, para os seus funcionários. "NACIONAL FM". Vamos aguardar a nova frequência!

94.5 né?