Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM Na Bahia

Membro conhecido
Jan
402
1,109
Tive um tecsun pl310 ET e tenho xhdata d808. Cada um com os seus prós e contras. O tecsun tem uma construção mais robustas e mais rígida para aguentar "pau". É bom de sintonia mas quando você anda (principalmente no carro) o sinal foge bastante. Até meu celular CCE SC 452 TV ( o moleque e o canhão em sensibilidade, tanto no rádio, 3g e wi-fi) pegava melhor que ele dentro do carro. O tecsun "dá" stereo mais rápido do que o xhdata ( stereo que falo não é só acender o indicador na tela, mas o áudio em si se tornar stereo. Aliás esses dias estava com um disckman que tem rádio FM stereo. Com o mínimo de sinal ele já dava stereo muito melhor que ambos os receptores, apesar de ser bem menos sensível e seletivo). O indicador de sinal do tecsun me passa mais confiança do que o do xhdata (o xhdata parece puxar os dbus um pouco pra cima e os dbs pra baixo. Talvez ele seja mais sensível e capte mais ruído).
No quesito de áudio no auto falante, ambos são semelhantes, mas o tecsun perde um pouco do agudo. O xhdata distorce quando o som está bem baixinho. No fone, ambos são iguais. Mas como receptor o xhdata se sobressai.
XHDATA tem RDS, o Tecsun não.

@Jequié City tem uma nova opção tb o Sihuadon D-808, que aparentemente é a cópia do XHDATA D-808, só que na cor preta e display laranja. No XHDATA é cinza e display azul.
 
Membro
Feb
18
30
Não duvido nada quando a Sociedade migrar para 80.9 e devolverem os 102.5 essa frequência virar Antena 1 (de novo) ou quem sabe até a Mix FM. Mas sabemos se isso acontecer será para tampar buraco até eles arrendarem de novo!
Não duvido nada virar outra popular, depois vc vai me dizer! Em Salvador parece que as coisas não andam no meio radiofônico!
 
Membro conhecido
Oct
382
745
Não duvido nada quando a Sociedade migrar para 80.9 e devolverem os 102.5 essa frequência virar Antena 1 (de novo) ou quem sabe até a Mix FM. Mas sabemos se isso acontecer será para tampar buraco até eles arrendarem de novo!

A Antena 1 não volta mais a fechar afiliação com a 102.5, tudo por causa do rompimento precoce do contrato em 2009 que fez surgir a Tudo FM. Eram 4 anos de afiliação, no final só ficou 4 meses e meio.. Essa rádio é concessão de aluguel. Quem dá mais, leva.... Ainda mais sendo uma estação potente com antena localizada num ponto excelente de salvador. Tomara que o André Spinola nem veja.. O maior pé frio do rádio baiano... A Mix no 102.5 seria uma ótima opção. Se não tiver como fugir do popular, que seja a Clube FM ou a Band FM. Que a massa se mantenha bem longe da Bahia.
 
Top