Membro ativo
- Oct
- 312
- 171
pelo que eu vi e a clube fm de jacobina com 60 KW , e a trasamerica fm de salvador com 60 KW , são essas duas rádios mais potente no estado da bahia que estão autorizadas pela anatel a operar com essa potênciaBrilhante FM, classe E3, de Morro do Chapéu, também aumentou a potência. Maior cobertura do estado.
em 2015 um locutor da rádio falou para um ouvinte que a brilhante FM estava operando com 7 kilos e meio agora já falaram ai que a brilhante FM já está operando com 10 KILOWATTNo sistema Mosaico consta 8 Kw no Transmissor e Potência ERP de 28.56 Kw. Não deveria estar com 10 Kw...
Dados técnicos da Brilhante FM 100.3:
as vezes nas parte baixas na região de jacobina o sinal da brilhante FM fica falhandoDurante o São João sintonizei ela todos os dias com sinal semi-local. Stereo em alguns pontos. Tá instalada a 1276 m, só não vai mais longe por causa da curvatura da terra.
Por enquanto não. Só entrou em Consulta Pública a 95.5Será que a 99.7 vai junto? A torre atual tem em torno de 100 m. 95.5 tem 4 elementos circulares e a 99.7 conta com 6.
Quando estive em Jacobina o sinal da Brilhante FM 100.3 era praticamente local em toda a cidade, até na região do Centro. Porém estava sofrendo interferência da Jacobina FM 99.1. Algo que não deveria acontecer. E um detalhe o Sistema Irradiante da Jacobina FM fica na Chapada Diamantina 21 Km em linha reta do Centro de Jacobina.as vezes nas parte baixas na região de jacobina o sinal da brilhante FM fica falhando
eu notei isso também , acredito que seja isso mesmoQuando estive em Jacobina o sinal da Brilhante FM 100.3 era praticamente local em toda a cidade, até na região do Centro. Porém estava sofrendo interferência da Jacobina FM 99.1. Algo que não deveria acontecer. E um detalhe o Sistema Irradiante da Jacobina FM fica na Chapada Diamantina 21 Km em linha reta do Centro de Jacobina.
Eu mesmo só ouvi especulações da migração da Cultura com a CBN. Não vejo nada sobre a Sociedade, nem a Excelsior. Sei que as novidades serão poucas, porque a maior parte das AMs de Salvador pertencem à igrejas evangélicas.Alguém de informações de como está o andamento da migração para o FM estendido em Salvador?
Vejo que em outras capitais está bem mais adiantado, com várias emissoras já em funcionamento!
Há algum tempo circulou uma informação que a Sociedade e a Excelsior não iriam investir para migrar, pois o custo não vale a pena e não interessa ir para o FM extendido, pois os aparelhos não tem o FMe. Logo vão deixar o AM acabar.Eu mesmo só ouvi especulações da migração da Cultura com a CBN. Não vejo nada sobre a Sociedade, nem a Excelsior. Sei que as novidades serão poucas, porque a maior parte das AMs de Salvador pertencem à igrejas evangélicas.
A rede aleluia da iurdHá algum tempo circulou uma informação que a Sociedade e a Excelsior não iriam investir para migrar, pois o custo não vale a pena e não interessa ir para o FM extendido, pois os aparelhos não tem o FMe. Logo vão deixar o AM acabar.
A Excelsior vai focar no 106.1 e na emissora de Cruz das Almas. A Sociedade vai continuar no arrendamento da 102.5 ou colocar a programação na 96.9, que hoje está com a Rede Aleluia, do Grupo Record.
Correto. Mas é tudo do mesmo grupo. O financiamento vem da mesma fonte.A rede aleluia da iurd
Excelente pergunta. Essa emissora ainda está em funcionamento?Boas noites, pessoal!
Sou novato aqui no Fórum, alguém sabe o futuro da rádio Cruzeiro AM 590?
Não é melhor migrar e ter sua frequência de FM própria, com uma potência maior? Já é realidade os receptor com FM estendido. Inclusive nos carros.Há algum tempo circulou uma informação que a Sociedade e a Excelsior não iriam investir para migrar, pois o custo não vale a pena e não interessa ir para o FM extendido, pois os aparelhos não tem o FMe. Logo vão deixar o AM acabar.
A Excelsior vai focar no 106.1 e na emissora de Cruz das Almas. A Sociedade vai continuar no arrendamento da 102.5 ou colocar a programação na 96.9, que hoje está com a Rede Aleluia, do Grupo Record.
Há algum tempo circulou uma informação que a Sociedade e a Excelsior não iriam investir para migrar, pois o custo não vale a pena e não interessa ir para o FM extendido, pois os aparelhos não tem o FMe. Logo vão deixar o AM acabar.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?