Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM Na Bahia

Membro conhecido
Jan
399
1,108
Galera de Salvador e Lauro, tô conseguindo sintonia aqui de uma Alpha FM 106.5. Vejam se conseguem tb por aí. Deve ser uma emissora não licenciada.

Apesar no site apontar 102.1, de fato na FM tá em 106.5

Rolando o mesmo áudio nesse streaming:
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-fm-alpha/171650

Programação tocando Rolling Stones, Simple Minds, Skank, Anavitória, Uns e Outros, Netzwerk, 2 Eivissa, Camisa de Vênus…
 
Membro conhecido
Jan
399
1,108
Galera de Salvador e Lauro, tô conseguindo sintonia aqui de uma Alpha FM 106.5. Vejam se conseguem tb por aí. Deve ser uma emissora não licenciada.

Apesar no site apontar 102.1, de fato na FM tá em 106.5

Rolando o mesmo áudio nesse streaming:
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-fm-alpha/171650

Programação tocando Rolling Stones, Simple Minds, Skank, Anavitória, Uns e Outros, Netzwerk, 2 Eivissa, Camisa de Vênus…
 
Membro
Dec
43
64
Parece que a Cultura AM 1140 Khz está se preparando para o FMe. Programação musical de qualidade. Alguém tem alguma informação, quando entra no ar as emissoras de Salvador em FMe? Os canais já estão disponíveis para todas as AMs. Parece que vem uma Rádio Nacional nessa leva.
 
Membro conhecido
Oct
371
605
Parece que a Cultura AM 1140 Khz está se preparando para o FMe. Programação musical de qualidade. Alguém tem alguma informação, quando entra no ar as emissoras de Salvador em FMe? Os canais já estão disponíveis para todas as AMs. Parece que vem uma Rádio Nacional nessa leva.
A Rádio Cultura está no ar em AM? Ultimamente estava fora do ar...
Pelo o que eu conversei com o André (responsável pela a emissora), ele afirmou que vai esperar a Rádio Sociedade e a Rádio Excelsior migrarem para FMe primeiro. Estão aguardando a Anatel modificar a outorga e liberar o uso de RF (já que nenhuma pediu Operação Científica), acredito comece ano que vem.
 
Membro
Dec
43
64
A Rádio Cultura está no ar em AM? Ultimamente estava fora do ar...
Pelo o que eu conversei com o André (responsável pela a emissora), ele afirmou que vai esperar a Rádio Sociedade e a Rádio Excelsior migrarem para FMe primeiro. Estão aguardando a Anatel modificar a outorga e liberar o uso de RF (já que nenhuma pediu Operação Científica), acredito comece ano que vem.
Acho um passo falho, a não ser que eles estão interessados em alugar a 102.5, depois que a Sociedade deixar a sintonia pra ir para o FMe. Sociedade e Excelsior já tem espelho no FM a muito tempo, e eles não tem muito o que correr pra isso. Acho que a Cultura 1140, deveria ser a mais interessada, pois só tem internet e AM. Com relação ao sinal faz dias que não estou conseguindo sintonia. Acho que está fora do ar a dias. A não ser que seja problemas financeiros, em entrar na faixa FMe ainda deserta e com poucos receptores ativos em uso.radio10701_1634316586.jpg
 
Membro conhecido
Oct
371
605
Apareceu no Mosaico da Anatel um novo Canal para Salvador, na frequência de 99.7 MHz, sendo Classe A1 (50 Kw ERP / 38,5 Km de contorno protegido). E não está planejando para a Migração do AM.

Segue o relatório do canal:
 

Attachments

  • relatorio_canal - 2021-11-30T202503.535.pdf
    22.6 KB · Visualizações: 11
Membro conhecido
Oct
381
744
Acho um passo falho, a não ser que eles estão interessados em alugar a 102.5, depois que a Sociedade deixar a sintonia pra ir para o FMe. Sociedade e Excelsior já tem espelho no FM a muito tempo, e eles não tem muito o que correr pra isso. Acho que a Cultura 1140, deveria ser a mais interessada, pois só tem internet e AM. Com relação ao sinal faz dias que não estou conseguindo sintonia. Acho que está fora do ar a dias. A não ser que seja problemas financeiros, em entrar na faixa FMe ainda deserta e com poucos receptores ativos em uso.View attachment 5098


A Cultura já está com sua frequência FMe reservada.
 
Membro conhecido
Nov
511
1,183
Apareceu no Mosaico da Anatel um novo Canal para Salvador, na frequência de 99.7 MHz, sendo Classe A1 (50 Kw ERP / 38,5 Km de contorno protegido). E não está planejando para a Migração do AM.

Segue o relatório do canal:
Vai entrar em conflito com a Bahiana de Itaberaba por aqui. Imagina em Rafael Jambeiro que recebe rádios de Salvador e Itaberaba…
 
Última edição:
Membro conhecido
Nov
511
1,183
Apareceu no Mosaico da Anatel um novo Canal para Salvador, na frequência de 99.7 MHz, sendo Classe A1 (50 Kw ERP / 38,5 Km de contorno protegido). E não está planejando para a Migração do AM.

Segue o relatório do canal:
E a Transamérica? Podem rádios tão próximas assim na mesma cidade? Tem emissora que interfere em uns 4 dígitos pra cima e pra baixo da frequência original.
 
Membro
Dec
43
64
A Cultura já está com sua frequência FMe reservada.
Eu já havia confinado isso no post anterior. Não é essa a questão. e sim, de efetivamente entrar no 'Ar'. Ela não tem nada a perder, até pq o AM está fora do ar tb. Bom, isso custa caro.
 
Última edição:
Membro
Dec
43
64
Vai entrar em conflito com a Bahiana de Itaberaba por aqui. Imagina em Rafael Jambeiro que recebe rádios de Salvador e Itaberaba…
Essa rádio não chega nem o cheiro na região metropolitana de Salvador. Muito fraca
 
Membro conhecido
Nov
511
1,183
Essa rádio não chega nem o cheiro na região metropolitana de Salvador. Muito fraca
Ela tem 12kW e 6 elementos. Atualmente opera com 1 ou 2kW. É uma emissora adulta. Há um tempo falam que ela vai aumentar a potência… As rádios de Itaberaba devem chegar até os arredores de Santo Estevão.
 
Membro
Dec
43
64
Ela tem 12kW e 6 elementos. Atualmente opera com 1 ou 2kW. É uma emissora adulta. Há um tempo falam que ela vai aumentar a potência… As rádios de Itaberaba devem chegar até os arredores de Santo Estevão.
É amigo, energia do preço que tá, só operando no modo local mesmo.
 
Top