Rádio Estação FM entra no ar em caráter experimental em Santaluz
A Rádio Estação FM (101.9 MHz) deu início, neste sábado (15 de fevereiro), às suas transmissões experimentais, marcando não apenas o começo de sua trajetória, mas também um marco importante para a cidade de Santaluz: a Estação FM é a primeira rádio comercial da cidade. A emissora, instalada no Empresarial Joélcio Martins da Silva, em Santaluz, ocupa o andar superior da agência do Banco do Brasil e já pode ser sintonizada em várias partes da região sisaleira.
O parque de operação da Estação FM, que abriga a torre e o transmissor, está localizado no bairro Morro dos Lopes, um dos pontos mais altos da cidade, garantindo uma cobertura eficiente. Durante essa fase experimental, o objetivo da rádio é testar a qualidade de transmissão, ajustar os equipamentos e verificar o funcionamento do sistema antes de iniciar sua programação comercial, prevista para o início de março, que contará com um ato de inauguração.
Atualmente, a emissora opera com 1 quilowatt de potência, mas a direção da Estação FM tem planos de solicitar à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) um aumento para 3 quilowatts, o que permitirá uma cobertura mais abrangente na região sisaleira e também em cidades da Bacia do Jacuípe.
Ao Vem Ver Cidade, o diretor executivo da Estação FM, Joélcio Martins da Silva Filho, o Joelcinho, compartilhou a emoção desse momento histórico para Santaluz. "O processo de solicitação da outorga junto à Anatel, que se refere à concessão de licença para operar, teve início em 2000, há 25 anos. E, finalmente, estamos realizando o sonho de trazer a primeira rádio comercial para a cidade de Santaluz", comentou.
Joelcinho destacou a missão da rádio de oferecer uma programação diversificada, com informações e entretenimento de qualidade, e criar um espaço aberto para a comunidade. "Nossa meta é que a Estação FM 101.9 seja a voz de Santaluz. Queremos fortalecer os laços com as pessoas, valorizando nossa cultura local e oferecendo conteúdo relevante para todos", afirmou.
Informações: Rádio Estação FM