Rádio AM e FM Na Bahia

Membro conhecido
Nov
589
1,352
Como assim, teve mancha na de Feira, se a de Feira não está, nunca esteve no ar e talvez nem entre???
Não entendi foi nada!
Constando no plano básico é como “se estivesse no ar”… Ela não pode sofrer interferência ou interferir dentro do seu contorno protegido ou no de outra emissora.

O contorno protegido da classe A4 é de 24 km. Portanto, não pode haver sobreposição de sinais dentro desse perímetro. E isso é válido até pras frequências adjacentes.

Última edição:
Membro
Feb
35
48
Não entendo porque o Fm estendido ainda não decolou em salvador, parece até que as emissoras estão com receio de não ter tanta audiência por aqui!
A Classic pan no fm estendido de São Paulo está aí no top 20 de audiência e crescendo!

Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip
Não entendo porque o Fm estendido ainda não decolou em salvador, parece até que as emissoras estão com receio de não ter tanta audiência por aqui!
A Classic pan no fm estendido de São Paulo está aí no top 20 de audiência e crescendo!

o peso da marca jovem pan ainda é relevante pra fazer a classic pan acontecer, fora que essa rádio é só música e nem tem locução. as outras não estão tão dispostas a fazer um investimento numa faixa que ainda tem poucos dispositivos disponíveis.

Novo membro
Apr
20
21
o peso da marca jovem pan ainda é relevante pra fazer a classic pan acontecer, fora que essa rádio é só música e nem tem locução. as outras não estão tão dispostas a fazer um investimento numa faixa que ainda tem poucos dispositivos disponíveis.
Por isso que sou contra a ida ou abertura de qualquer emissora da Bahia para o FMe. Além dos pouquíssimos desses dispositivos disponíveis, ainda tem o fato da cultura popular que é resistente às novidades. Muito difícil alguém trocar seu aparelho receptor antigo apenas por causa de uma faixa nova de FM e acho que vai demorar muuuuuito tempo para o baiano de forma geral se acostumar e aderir a alguma sintonia no FMe.

Membro ativo
Jan
114
249
Constando no plano básico é como “se estivesse no ar”… Ela não pode sofrer interferência ou interferir dentro do seu contorno protegido ou no de outra emissora.

O contorno protegido da classe A4 é de 24 km. Portanto, não pode haver sobreposição de sinais dentro desse perímetro. E isso é válido até pras frequências adjacentes.
lembrando que essa frequencia 107,9em Feira De Santana vai ser classe B1 mais a Anatel não aceitou por ser na mesma frequencia

Membro conhecido
Aug
329
719
Situação das rádios da região de Ilhéus/BA:

AM:
Rádio Sociedade da Bahia - NORMAL
Rádio Santa Cruz - NORMAL
Rádio Bahiana - FORA DO AR
Rádio Cultura de Ilhéus (arrendada à Igreja Universal do Reino de Deus) - NORMAL
Super Rádio Cristal (pertencente à Rede Boa Vontade de Comunicação) - NORMAL

FM:
Rede Aleluia Ilhéus - NORMAL
Bahia FM Sul - NORMAL
Gabriela FM - NORMAL
Ilhéus FM - NORMAL

A Rádio Boa FM 96,1 de Itabuna não consegui localizar.

Ondas Curtas:
Rádio Nacional de Brasília - NORMAL

Essa é a situação das rádios da região de Ilhéus/BA.
No mais, que Deus abençoe a todos vocês colegas deste querido fórum.

@Roberval de Jesus Silva, @Davidson Silva @Bruno Leonard

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Situação das rádios da região de Ilhéus/BA:

AM:
Rádio Sociedade da Bahia - NORMAL
Rádio Santa Cruz - NORMAL
Rádio Bahiana - FORA DO AR
Rádio Cultura de Ilhéus (arrendada à Igreja Universal do Reino de Deus) - NORMAL
Super Rádio Cristal (pertencente à Rede Boa Vontade de Comunicação) - NORMAL
As rádios AM de Itabuna (Jornal 560, Difusora 640 e Nacional 870) não chegam por aí?

A Nacional, lembro até que estava fora do ar por volta de 2021, inclusive nem sei se voltou.

FM:
Rede Aleluia Ilhéus - NORMAL
Bahia FM Sul - NORMAL
Gabriela FM - NORMAL
Ilhéus FM - NORMAL

A Rádio Boa FM 96,1 de Itabuna não consegui localizar.
A 96.1 deve estar com algum problema técnico. Não sei como está o sinal na cidade de origem (Itajuípe).

Ondas Curtas:
Rádio Nacional de Brasília - NORMAL

Essa é a situação das rádios da região de Ilhéus/BA.
No mais, que Deus abençoe a todos vocês colegas deste querido fórum.
Amém, que Deus abençoe vocês todos também 🙏

Membro conhecido
Aug
329
719
As rádios AM de Itabuna (Jornal 560, Difusora 640 e Nacional 870) não chegam por aí?

A Nacional, lembro até que estava fora do ar por volta de 2021, inclusive nem sei se voltou.

A 96.1 deve estar com algum problema técnico. Não sei como está o sinal na cidade de origem (Itajuípe).

Amém, que Deus abençoe vocês todos também 🙏
As rádios AM de Itabuna não consegui pegar. Só as rádios AM de Ilhéus.

Membro ativo
Nov
123
217

Rádio Transamérica de Salvador vai mudar de donos​

"No meio radiofônico o buxixo que está circulando, de boca em boca, diz respeito à Transamérica FM de Salvador. A emissora paulista que aqui é comandada pela querida Inês, foi adquirida pelos empresários Diogo Medrado, Ricardo Luzbel e Ana Coelho. A noticia deve ser confirmada brevemente, mas, por enquanto, está um silêncio sepulcral. Eita lelê!"

Texto: Osmar Martins, o Marron. Correio da Bahia.

OBS: desde o final de agosto do ano passado que eu tinha a informação de uma possível vanda. Só não tinha os detalhes.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430

"No meio radiofônico o buxixo que está circulando, de boca em boca, diz respeito à Transamérica FM de Salvador. A emissora paulista que aqui é comandada pela querida Inês, foi adquirida pelos empresários Diogo Medrado, Ricardo Luzbel e Ana Coelho. A noticia deve ser confirmada brevemente, mas, por enquanto, está um silêncio sepulcral. Eita lelê!"

OBS: desde o final de agosto do ano passado que eu tinha a informação de uma possível vanda. Só não tinha os detalhes.
Conforme pesquisas na Wikipédia (que, tudo bem, não é lá uma fonte confiável kkkk), dois pontos importantes (agradeço se alguém puder me confirmar):

1) Diogo Medrado é da família de Marcos Medrado (dono da Salvador FM);

2) Ana Coelho é sócia da TV Aratu, junto com outros familiares.

Membro ativo
Nov
123
217
Conforme pesquisas na Wikipédia (que, tudo bem, não é lá uma fonte confiável kkkk), dois pontos importantes (agradeço se alguém puder me confirmar):

1) Diogo Medrado é da família de Marcos Medrado (dono da Salvador FM);

2) Ana Coelho é sócia da TV Aratu, junto com outros familiares.
CORRETO.

Membro
Feb
35
48

Era para a Antena 1 ter adquirido essa rádio

Membro conhecido
Oct
554
794
Hoje a Mix FM Salvador completa 2 anos, e finalmente (já que antecipei isso aqui em 2022) desde hoje eles estão transmitindo de um novo Estúdio, ainda em fase final de montagem. Aparentemente em Salvador.

Apr
25
81
En fase de teste esta no ar a rádio Educativa Jovem Conquista, a frequência é 103,3 FM,, a rádio está anunciado que a rádio faz parte da rede educativa de rádio,. Não sei que rede de rádio é essa.