Rádio AM e FM em Alagoas

Destaques do momento

O Rádio de Maceió tá movimentado:

1. Gilvan Nunes sai da Gazeta e vai pra 96 Fm e JP News;
2. Thaise Cavalcante Sai da Mix e a Liara Assume o lugar dela;
3. Edjane Melo sai da NovaBrasil Maceió e vai pra Metropolitana
4. Metropolitana implanta programação Local
5. Oscar de Melo vai pra NovaBrasil FM

View attachment 34438
Uma pena que eu não acredite que o Oscar possa ser isento na Nova Brasil como a gente conhece

Uma pena que eu não acredite que o Oscar possa ser isento na Nova Brasil como a gente conhece
Ah, sim concordo.... O problema não é o Oscar de Melo, o problema é a junção de Oscar de Melo + NovaBrasil (Grupo JHC). A combinação é perigosa.

Pois é, um repórter referência vai ser neutralizado quando fizer comentários/abordar alguns assuntos. Vai perder sua maior característica

A Francês vai ganhando espaço em AL e em PE.

1773099627362.png

Estive em na Região de Coruripe/Feliz Deserto e percebi a Francês de Coruripe mais potente e mais organizada, na epoca da Nova Farol a coisa era meio que rádio comunitária

1773099850562.png

A Francês de Caruaru falando da 96 FM Maceió. Não tinha conhecimento dessa pesquisa Ibope, a 96 FM e a Gazeta perderam audiência e a Pajuçara foi para segundo lugar.

Entendemos o motivo do Gilvan ter ido pra 96 esse ano.

View attachment 34474
A Francês de Caruaru falando da 96 FM Maceió. Não tinha conhecimento dessa pesquisa Ibope, a 96 FM e a Gazeta perderam audiência e a Pajuçara foi para segundo lugar.

Entendemos o motivo do Gilvan ter ido pra 96 esse ano.
Eu até tinha lido sobre, deu um trabalhão encontrar onde vi, mas pensei ser uma queda normal, por mudança de comportamento do público pra ver outro tipo de conteúdo, streaming... A novidade é a Pajuçara em 2° lugar. Isso, eu nem imaginava. Então, é bem possível que os ouvintes migraram para Pajuçara. Aí tb explica a Pajuçara ter colocado um drops do Pajuçara Auto na programação e ter colocado outra edição de programa esportivo. Foi um reforço em mesclar música e informação

Tinha visto aqui

Estive em na Região de Coruripe/Feliz Deserto e percebi a Francês de Coruripe mais potente e mais organizada, na epoca da Nova Farol a coisa era meio que rádio comunitária
Sintonizo ela aqui em paulo Jacinto ela tem uma programação diferente das outras francês

CBN tá sofrendo interferência na Mangabeiras/Shopping. Me parece alguma religiosa que tá se sobrepondo.

Eu olhei logo pra essa torre da esquerda aqui.
View attachment 34500
CBN tá sofrendo interferência na Mangabeiras/Shopping. Me parece alguma religiosa que tá se sobrepondo.

Eu olhei logo pra essa torre da esquerda aqui.
View attachment 34500
Nao sei qual e o seu radio possa ser ele também seja pobre de seletividade e tinha dificuldades em separação dos canais adjacentes

Nao sei qual e o seu radio possa ser ele também seja pobre de seletividade e tinha dificuldades em separação dos canais adjacentes
É o rádio do carro. Pega bem em viagem, mas tem essa questão aí da seletividade

Aqui com esse meu radio e muito fácil de descobrir essas questões ate se a modulação da radio tiver mal ajustada percebi
Vê aí como a CBN tá se comportando.

Muito tempo atrás a CBN sofria muita interferência da Rede Aleluia na região Farol, Gruta, Pitanguinha. Aí ajustaram
Hoje, percebi essa interferência.

Muito tempo atrás a CBN sofria muita interferência da Rede Aleluia na região Farol, Gruta, Pitanguinha. Aí ajustaram
Qual modelo é?

Testei aquele meu com chip tef6686 profissional sentinou nada das emissoras ai testei várias partes da capital sintonizei Aracaju etc.. a Delmiro fm peguei so na telescópica

Vale ressaltar também que sao projetos diferentes esse meu e um radio profissional pra quem em entusiasta um hardware controlado pelo micro controladora esp32 e software cheios de ajustes eu tenho automotivo da jvc e kenwood com chip tef6657 o projeto tef6686 e superior ele mais selitividade e muito msis sensível

Sim, verdade. Eu achei massa o deeplec. Deu vontade de comprar pra explorar tb as radios de fora. Mas aí meu uso é mais comum. Seu equipamento é bem mais aprimorado. Colocando os impostos pra comprar ele vai dar uns 650 reais

Sim, verdade. Eu achei massa o deeplec. Deu vontade de comprar pra explorar tb as radios de fora. Mas aí meu uso é mais comum. Seu equipamento é bem mais aprimorado. Colocando os impostos pra comprar ele vai dar uns 650 reais
Sim eu comprei o tef6686 mini também

Acabei de encontrar isso no AliExpress:
Caixa de metal CNC TEF6686 Receptor de rádio FM/LW/MW/SW de banda completa Tela sensível ao toque de 2,4"

Como te falei e radio pra quem e entusiasta em escutas como eu sempre usei radio bons de carro etc. Selecionado pelo o tipo de chip nao pela ideia de ser automotivo ser bom o radio bom ele pega sinal direto da onde vem os comuns ele pega reflexões do sinal que bate em prédios montanhas etc.. melhor chip e a linha tef porque e um chip premium pra escuta ela nao sobre com que expliquei acima

Veja as imagens abaixo oque a caixa dele ja mostra a respeito do radio na primeira imagem ele mostra uma simulação como ele capita o sinal

Veja tirei essas fotos desse jvc que eu usava pra dexismo ele e tef6657 Veja a característica ele ja mostra ele corta sinais indesejáveis e uma características do tef no carro do meu pai eu coloquei um kenwood kmm 1012 que o mesmo chip em Maceió nao sofre essa questão como vc mencionou

Back