Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Sep
280
643
Observando a torre do IZP, o suporte dos elementos da Difusora FM só cabem 2 elementos, ao contrário da Educativa FM que cabem 4 e estão os 4 lá. A não ser que eles instalem outro suporte que caiba mais elementos futuramente pra Difusora.
Depois que vi foto, percebi que não dá pra ver que o suporte é pequeno
View attachment 19572
Estou achando que essa antena vai ser nesse padrão mesmo, com dois elementos.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
763
1,373
Boa noite meus amigos. Aqui em Pilar hoje a noite estou recebendo ela ligeiramente melhor
Interessante vc está pegando melhor aí. Na mangabeiras tá com muito chiado, pior que no Biu. Mas acho que é interferência de uma das 300 rádios dos Caldas que estão na torre da tv Farol.
Final de semana passada não consegui sintonizar em Santa Luzia do Norte
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
562
869
Esta ouvindo a Educativa FM as 14h15min teve uma queda de energia e a rádio saiu do ar. Espero que tenha sido coincidência e eles estejam mexendo no 93 FM.
 
Membro conhecido
Sep
763
1,373
Essa semana, pude matar a saudade da Transamérica através da Transamérica Recife. enquanto estive nas redondezas pude lembrar a falta que a Transamerica faz. Fugi da rádio quando começou o Papo de Craque, pois sabia que não era pra mim.

Ouvi também a Jovem Pan e me surpreendi com a faixa local do Jurassic Pan no fim do horário do Jornal da Manhã e também a geração local do Rock 'n Pop. Ficou bom!

Meio off topic, mas Transamérica pega longe antes de chegar em Escada já dá pra sintonizar, assim como a NovaBrasil Recife que da outra vez não consegui ouvir antes de Escada, consegui ouvir e com ótima qualidade. A JC FM na frequência estendida 76,1 que, creio eu que é a que tem a maior potência.


Na ida, fui ouvindo a Mix, aproveitando que era o Jornal da Mix, com a Mix chegando até um pouco depois de Novo Lino semelhante às demais radios maiores de Maceió.
 
Membro conhecido
Sep
763
1,373
A Difusora FM mudou o RDS e colocou a informação de Fase Experimental e o Nome da Difusora. Na Rádio 93 já estão soltando as vinhetas com a informação da transição. Mas a potência ainda tá baixa e nem está simultâneos com o AM
Eu achei muita informação no RDS. Poderiam abrir uma segunda faixa de texto e colocar uma msg estática por ex. "Rádio Difusora de Alagoas" e no RDS principal as mensagens dinâmicas
 
Membro conhecido
Sep
3,708
4,673
A Difusora FM mudou o RDS e colocou a informação de Fase Experimental e o Nome da Difusora. Na Rádio 93 já estão soltando as vinhetas com a informação da transição. Mas a potência ainda tá baixa e nem está simultâneos com o AM
Eu achei muita informação no RDS. Poderiam abrir uma segunda faixa de texto e colocar uma msg estática por ex. "Rádio Difusora de Alagoas" e no RDS principal as mensagens dinâmicas
Tem como colocar fotos RDS da Rádio Difusora aqui?
 
Membro conhecido
Sep
280
643
O estranho desse período de testes da Difusora é que até agora o sinal continua bem fraco, eu lembro que na migração da Gazeta foi ao contrário, o sinal era bem mais forte.
 
Membro conhecido
Sep
763
1,373
O estranho desse período de testes da Difusora é que até agora o sinal continua bem fraco, eu lembro que na migração da Gazeta foi ao contrário, o sinal era bem mais forte.
Acho que pode ser a estratégia do teste, já que estão tocando musica e nem estão transmitindo a programação simultânea com a AM. Quem sabe, só aumentem nas vésperas da estreia oficial
 
Membro ativo
Oct
47
115
Acho que pode ser a estratégia do teste, já que estão tocando musica e nem estão transmitindo a programação simultânea com a AM. Quem sabe, só aumentem nas vésperas da estreia oficial
Ou talvez nem aumente. O IZP já reduziu drasticamente a potência da tve que já chegou a ter 8kw e hoje acho que opera com apenas 1kw. Mesmo assim, acredito que o sinal da Difusora será melhorado pois não está atendendo nem a capital.
 
Membro conhecido
Sep
562
869
As irmãs Transamérica 102,7 e Antena 1 no 97,7 estão no ar de novo!

Antena 1 está com o som "errado". Tão transmitindo Antena 1 SP ao invés da rede. Achei também o som meio abafado.


Vida longa às duas frequências
Uma "Reestreia" praticamente.

Aos ouvintes da Transamérica que não acompanharam via internet, vão perceber que a rádio deu uma mudada.

A Antena 1 tá na mesma.
 
Membro conhecido
Sep
763
1,373
Uma "Reestreia" praticamente.

Aos ouvintes da Transamérica que não acompanharam via internet, vão perceber que a rádio deu uma mudada.

A Antena 1 tá na mesma.
Percebi na semana passada quando estava em Recife, uma programação musical diferente, com músicas mais fora do meio do jabá/hits. Mas até então, poderia ser a programação local da Transamérica Recife já que pra mim era novidade. Agora que vou me situar sobre o que aconteceu


Sobre a Antena 1, eu acho a programação musical da Antena 1 SP mais agradável que a da rede. Só a locução de SP que EU ACHO esquisita, me dá a sensação de que é gravada. A Antena 1 rede é mais dinâmica, falam mais




edit:
A Transamérica Maceió está retransmitindo a Transamérica do Rio de Janeiro. Passando o Papo de Craque.


Acho que até o grupo GB reorganizar a publicidade local, vão ficar transmitindo assim a Antena 1 SP e outra Transamérica que não seja a rede pra preencher os espaços comerciais
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
562
869
Percebi que

* A Transamérica está reproduzindo o audio da Transamérica Rio de Janeiro.

* A Antena 1 a de SP.

Inclusive está rolando "Papo de Craque" do RJ, Então por isso que estava por tanto tem sem áudio, pode ser um problema o receptitor do sat ou algo pareceido e talvez resolveram transmitir pelo stream.
 
Membro conhecido
Sep
763
1,373
Percebi que

* A Transamérica está reproduzindo o audio da Transamérica Rio de Janeiro.

* A Antena 1 a de SP.

Inclusive está rolando "Papo de Craque" do RJ, Então por isso que estava por tanto tem sem áudio, pode ser um problema o receptitor do sat ou algo pareceido e talvez resolveram transmitir pelo stream.
Pode ser outra coisa. É muita coincidência dar problema no mesmo equipamento das duas. A não ser que um receptor possa receber mais de uma, considerando minha ignorância no assunto
 
Top