Membro conhecido
- Sep
- 817
- 1,518
A 1150 de Arapiraca é Rádio Cultura de Arapiraca Ltda e a 97,7 é Rádio Cultura de Arapiraca Ltda, são a mesma empresa. Por isso que eu disse que que a SEDE da empresa era em Arapiraca na época da concessão, Mas a concessão era de Maceió, não se sabe o projeto apresentado na época da concessão e por isso a potencia saiu de E1. Seja o exemplo da 102,7 que é Sistema Imperial de Comunicação (Marechal Deodoro) e a (Fora do ar) 610 AM é Sistema Imperial de Comunicação também de Marechal Deodoro. Talvez na época o projeto inicial era AM FM e Maceió e Arapiraca e depois viram que era era inviável uma FM em Arapiraca e mudaram de ideia e ai a concessão ficou E1 para atender Arapiraca também. Sei que é muita viagem, mas foi isso que pensei a muito tempo atrás quando descobrir que a 97,7 era E1.A razão social é essa, mas a emissora é de Maceió mesmo. Ao que me parece, a Mix FM Maceió e a Rádio Cultura de Arapiraca (AM 1150) pertencem ao(s) mesmo(s) dono(s). Por sinal, a Maceió AM 1020 (concessão de Rio Largo), do mesmo grupo da Mix, também está em nome da Rádio Cultura de Arapiraca Ltda.
Arapiraca fica fora do Contorno protegido da 97.7 mesmo ela sendo E1! Da torre da 97.7 até Arapiraca é 100 Km em linha reta e o Contorno protegido da Classe E1 é 78,5 Km de raio!A 1150 de Arapiraca é Rádio Cultura de Arapiraca Ltda e a 97,7 é Rádio Cultura de Arapiraca Ltda, são a mesma empresa. Por isso que eu disse que que a SEDE da empresa era em Arapiraca na época da concessão, Mas a concessão era de Maceió, não se sabe o projeto apresentado na época da concessão e por isso a potencia saiu de E1. Seja o exemplo da 102,7 que é Sistema Imperial de Comunicação (Marechal Deodoro) e a (Fora do ar) 620 AM é Sistema Imperial de Comunicação também de Marechal Deodoro. Talvez na época o projeto inicial era AM FM e Maceió e Arapiraca e depois viram que era era inviável uma FM em Arapiraca e mudaram de ideia e ai a concessão ficou E1 para atender Arapiraca também. Sei que é muita viagem, mas foi isso que pensei a muito tempo atrás quando descobrir que a 97,7 era E1.
Sim, entendo. Mas o contorno protegido não significa que a rádio só poderá chegar no limite... Se a 97,7 usar 100Kw chega em Arapiraca fácil. A 91 Fm com 60 Kw chega por aqui em alguns lugares.Arapiraca fica fora do Contorno protegido da 97.7 mesmo ela sendo E1! Da torre da 97.7 até Arapiraca é 100 Km em linha reta e o Contorno protegido da Classe E1 é 78,5 Km de raio!
Chega no máximo com Sinal Razoável com 100 Kw ERP! A topografia das emissoras de Maceió em relação à Arapiraca é desfavorável, já a 91 FM de Arapiraca chega em Maceió pois a Altitude onde está a torre é de 350 m facilitando a programação do sinal! Uma emissora que opera com essa Potência é NovaBrasil que tem 109 Kw ERP e acho que chega com Sinal Ruim lá!Sim, entendo. Mas o contorno protegido não significa que a rádio só poderá chegar no limite... Se a 97,7 usar 100Kw chega em Arapiraca fácil. A 91 Fm com 60 Kw chega por aqui em alguns lugares.
A Nova Brasil não está com essa potência. Ele estão com só 4 elementos e com potencia reduzida desde o ano passado. deve está com ERP máximo de 20 Kw. Quando ela estava com 8 elementos não chegava a isso, Os elementos estavam com problema.Chega no máximo com Sinal Razoável com 100 Kw ERP! A topografia das emissoras de Maceió em relação à Arapiraca é desfavorável, já a 91 FM de Arapiraca chega em Maceió pois a Altitude onde está a torre é de 350 m facilitando a programação do sinal! Uma emissora que opera com essa Potência é NovaBrasil que tem 109 Kw ERP e acho que chega com Sinal Ruim lá!
Gente a Maceió 1020 vai migrar?
estranho. então a 1020 não vai sobreviverNão vi nada sobre sobre o assunto. O grupo GB só pediu a migração da antiga Imperial AM de Marechal Deodoro.
Pois é! Não sei o que passa na cabeça do pessoal da 1020.estranho. então a 1020 não vai sobreviver
Girei o dial e parou na 100,9, pensei que era a Correio já migrando, mas era um misto da Pajuçara FM e NovaBrasil. Com direito a RDS e tudo.
View attachment 2988
Essa emissora de rádio am,deveria emigrar pro fm e se afiliar a antena 1 ou transamerica cnn, estas redes de rádio adultas inteligentes com boa música e informaçãoestranho. então a 1020 não vai sobreviver
Só toca músicas evangélicas?
A Farol de Penedo tem programação popular hits, e não tem semelhança com programação da Farol de Maceió. Acredito que a única Farol FM que é Gospel é a de Maceió. Na realidade o nome de Francês FM na rádio de Penedo era estranho, assim como a de Marimbondo 107,1. (Ainda é Francês também?).Só toca músicas evangélicas?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?