Rádio AM e FM em Alagoas

Destaques do momento

Pois é! Tem gente que escuta a emissora esporadicamente, tem gente fielzão que passa o dia ouvindo; tem o hater que só quer um vacilo pra reclamar e tem o ouvinte que não tá nem aí. Uma satisfação do que aconteceu, já consegue deixar boa parte dos ouvintes mais tranquilo e esperar

Atualização: Programação retornou a normalidade para a nossa alegria! Foi só um susto, o estagiário ligou o PC e colocou a programação errada para rodar.

Sabe o que me incomoda? É atualmente vivermos em uma mundo hiper conectado e não se coloca 1 notinha dizendo: "Estamos trabalhando em melhorias em nosso transmissor e devido a isso estamos fora ar, retornaremos em breve e com melhor qualidade! Lembrando que estamos on line pelo nosso aplicativo e [outros]. Até Breve!"

Bixo, eu não sou nada na fila do pão fiz essa notinha.

Mas quem sou eu neh!
1756919491998.png

Eles leem o forum!!!

Será que vao disponibilizar a torre da JP News/Maceió FM somente para aluguel?!

A torre da 96FM é bem mais baixa e, creio eu que a Maceió FM perderá o alcance que possuía, ja que chegava em São Luís do Quitunde, quase em União dos Palmares e Joaquim Gomes e Jequiá da Praia que foi até onde eu já consegui captá-la quando Antena 1.
96.5 bem msis potente que Maceió e muito

O sinal da Maceió é um dos mais fracos aqui no Pilar, na parte baixa, quase empatado com a 89.3, mas essa ainda deve ser um pouco melhor, a que pior chega é a Difusora, essa é uma vergonha, uma programação tão boa, e com um péssimo sinal
A Maceió FM poderia usar o seu potencial de alcance e chegar mais forte em determinados locais de Alagoas.

O sinal da Maceió é um dos mais fracos aqui no Pilar, na parte baixa, quase empatado com a 89.3, mas essa ainda deve ser um pouco melhor, a que pior chega é a Difusora, essa é uma vergonha, uma programação tão boa, e com um péssimo sinal
não imaginava que ela não pegava direito no Pilar. Será que ela ainda chega até joaquim gomes? a ultima vez que eu ouvi mais longe a Maceió FM, ela deixava de pegar na entrada da cidade, ainda na BR 101 duplicada

não imaginava que ela não pegava direito no Pilar. Será que ela ainda chega até joaquim gomes? a ultima vez que eu ouvi mais longe a Maceió FM, ela deixava de pegar na entrada da cidade, ainda na BR 101 duplicada
Eu acho que a Maceió FM não pega no PIlar na parte baixa, pq é uma área de sombra é como o sinal não é bom não deve passar. Pq na parte alta (BR316) ela pega, mas ali é alto e pega tudo. rsrsrsr

Ontem o Esquadrão JP News falou sobra a 102,7 está fora do ar.

Eles falam logo no início do programa. Afirmaram que no min 05:34 "vão voltar com mais ganho de qualidade" e fla em potência, mas pra mim não deixa claro se é no transmissor, eles podem está falando na "Potencia" do audio, enfim.

Eu acho que a Maceió FM não pega no PIlar na parte baixa, pq é uma área de sombra é como o sinal não é bom não deve passar. Pq na parte alta (BR316) ela pega, mas ali é alto e pega tudo. rsrsrsr

Ontem o Esquadrão JP News falou sobra a 102,7 está fora do ar.

Eles falam logo no início do programa. Afirmaram que no min 05:34 "vão voltar com mais ganho de qualidade" e fla em potência, mas pra mim não deixa claro se é no transmissor, eles podem está falando na "Potencia" do audio, enfim.
pode ser que a lagoa interfira na recepção de rádio pelo reflexo na água.
Santa Luzia e Coqueiro Seco estão mais pertos e não teria como sofre assim.

Nem lembro que a 102,7 existe kkkkk

nem ela nem a JP 102.7 estão no ar
A Maceió FM fora do ar nesse momento
A JP News no ar

No entanto a JP News está com o áudio "rasgado" (Pelo menos pra mim)

O RDS
-JP NEWS-
-JOVEM PAN NEWS ALAGOAS-

Só não entendo o motivo deles usarem ALAGOAS e não Maceió.

A Maceió FM fora do ar nesse momento
A JP News no ar

No entanto a JP News está com o áudio "rasgado" (Pelo menos pra mim)

O RDS
-JP NEWS-
-JOVEM PAN NEWS ALAGOAS-

Só não entendo o motivo deles usarem ALAGOAS e não Maceió.
alguma mudança na força do sinal? vou olhar aqui e já já aviso

edit: tenho um rádio xhdata d808, e ele tem uma indicação de intensidade do sinal de recepção (dBu), e indicador de relação sinal / ruído(dB). Antes a 102.7 era a 22 14 e agora 21 14, ou seja não mudou quase nada, se a antena da 102.7 de fato está na torre da 96, ainda está mais fraco do que ela que tem 32 dBu 21 dB

Última edição:
alguma mudança na força do sinal? vou olhar aqui e já já aviso

edit: tenho um rádio xhdata d808, e ele tem uma indicação de intensidade do sinal de recepção (dBu), e indicador de relação sinal / ruído(dB). Antes a 102.7 era a 22 14 e agora 21 14, ou seja não mudou quase nada, se a antena da 102.7 de fato está na torre da 96, ainda está mais fraco do que ela que tem 32 dBu 21 dB
Atualização:

Passei rápido de carro e avistei a antena da JP News na lateral da torre da 96 FM, senti falta dos elementos da Maceió FM. Eu acho que os testes com a 97.7 foram feitos usando a antena da 102.7, por isso que ela está fora do ar até agora.

Obs: a antena da JP News está direcionada para o bairro do Farol.

Última edição:
A 89.3 pega local lembrando que nao sou dexista tenho antena profissional radio etc.. nao faço escuta como pessoa comum tem essa diferença sintonizo aqui emissoras a 400km em linha reta Fernando au ja conhece sempre mostro a ele prático o hobby desde final dos anos 90 sobre a difusora eu vi no Google maps um cara reclamando que ele mora na pajucara rua assim etc.. e ficava chiando kkkk ai responderam que estão esperando uma aquisição de um transmissor tem mais de ano isso kkk

Atualização:

Passei rápido de carro e avistei a antena da JP News na lateral da torre da 96 FM, senti falta dos elementos da Maceió FM. Eu acho que os testes com a 97.7 foram feitos usando a antena da 102.7, por isso que ela está fora do ar até agora.

Obs: a antena da JP News está direcionada sentindo bairro do Farol.
Ela fora do ar esses dias a jovem pan News pego tranquilo aqui com rds a 102.7 de lagarto a 220km em linha reta de paulo Jacinto alguns momentos cobre jovem pan news

Aí em Maceió estão conseguindo sintonizar a hits fm de jaboatao? Sinal muito forte sintonizo aqui ela e antiga mix

Back