Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

informações sobre a TV paga

Membro conhecido
Sep
5,634
2,719
Membro conhecido
Sep
5,634
2,719

Ainda de acordo com o painel a TV por assinatura angariou um faturamento de R$ 222 milhões no primeiro trimestre de 2024, pouco superior aos R$ 211 registrados no começo de 2023. Em termos de share, porém, a TV por assinatura teve um ligeiro recuo de participação, indo de 5,7% a 4,9% na comparação direta entre os dois primeiros trimestres.


TV paga​

Assim como a telefonia fixa, a TV por assinatura segue em declínio no País. O serviço encerrou abril com 10,85 milhões de clientes, baixa de 1,8% na comparação com março (11,05 milhões). Foram 195 mil contratos rompidos no quarto mês do ano.

No intervalo de 12 meses, houve 2,38 milhões de cancelamentos – eram 13,23 milhões de acessos em abril de 2023. A contração anual é de 18%.

As empresas que lideram o segmento perderam clientes em abril. A Oi registrou 71 mil desconexões, com a base caindo para 1,27 milhão. Tanto a Claro (5,16 milhões de assinantes) quanto a Sky (3,13 milhões) registraram 59 mil rompimentos de contratos.

Vale lembrar que os números dizem respeito ao modelo de TV por assinatura regulado pela Lei do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), como os serviços de TV a cabo e por satélite. Ou seja, planos de TV por streaming não integram os números.
 
Membro conhecido
Sep
5,634
2,719


A publicidade terá papel cada vez mais importante no mercado de entretenimento. Em 2024, o mercado de entretenimento de mídia atingirá uma receita de US$ 1 trilhão, disse María Rúa Aguete, diretora sênior de pesquisa em Mídia & Entretenimento da britânica OMDIA. De acordo com ela, a publicidade é uma nova injeção de recursos no vídeo online, que segue crescendo, mas isso não significa que a receita com assinaturas esteja em queda, mesmo considerando a TV por assinatura

Aguete falou nesta quarta, 19, no Conecta Fiction & Entertainment, evento que acontece nesta semana em Toledo, Espanha, com apoio de mídia de TELA VIVA. A maior parte dessas receitas vem de vídeos, incluindo televisão e streaming, seguido por jogos.

Se, em um primeiro momento, esse crescimento da base de streaming se deu parcialmente em detrimento da TV por assinatura, essa migração de assinantes já está no passado em nível global. Os dados da OMDIA apontam uma estabilização na receita anual global da TV por assinatura tradicional próxima de US$ 175 bilhões ao ano, com uma base global também estável levemente acima de 1 bilhão.

Já a base de assinantes dos serviços de streaming por assinatura (SVOD) passará dos 2 bilhões em 2029, enquanto a receita exclusivamente com assinaturas deve se equiparar à da TV por assinatura.
 
Última edição:
Top