Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Vale do Aço MG

HDTV na região

  • Ipatinga

    Votes: 0 0.0%
  • Coronel Fabriciano

    Votes: 1 100.0%

  • Total voters
    1
  • Enquete fechada .
Novo membro
Feb
10
11
Eu me lembro que antigamente a rádio Jovem Pan realmente pertencia a rádio Itatiaia, mas não sei se ainda pertence, pois a Itatiaia do vale do aço, antiga AM 650 também pertencia mas foi vendida mantendo apenas a afiliação.
A partir do dia 01/03/23 a Radio Itatiaia Vale do Aço inicia programação em Ipatinga, em seu canal próprio 102,3FM substituindo a Jovem Pan. Assim a 97FM Timóteo deixará de ser afiliada Itatiaia, ainda não se sabe qual programação a 97 seguirá.
 
Membro ativo
Sep
197
182
A partir do dia 01/03/23 a Radio Itatiaia Vale do Aço inicia programação em Ipatinga, em seu canal próprio 102,3FM substituindo a Jovem Pan. Assim a 97FM Timóteo deixará de ser afiliada Itatiaia, ainda não se sabe qual programação a 97 seguirá.
Por isso a Úrsula Nogueira está no vale do aço? Que novidade hein, a 102,3 é emissora própria Itatiaia.
 
Membro ativo
Sep
197
182
Sim. Ela é a Diretora das Filiais (emissoras próprias da Itatiaia) Montes Claros, Varginha, Ouro Preto, Juiz de Fora e Ipatinga.
Gostei muito da notícia, a atual 97,1 FM não chega muito bem em Ipatinga, enquanto a 102,3 tem ótimo sinal e ainda conta com RDS, vamos ver se a 97,1 vai se afiliar com outra emissora.
 
Novo membro
Feb
10
11
Gostei muito da notícia, a atual 97,1 FM não chega muito bem em Ipatinga, enquanto a 102,3 tem ótimo sinal e ainda conta com RDS, vamos ver se a 97,1 vai se afiliar com outra emissora.
Há quem aposte que ela possa afiliar com a JP. E outros que acreditam numa parceria com outra emissora que tenha programação no formato que eles adotam ou até mesmo seguir apenas local mesmo.
 
Membro ativo
Sep
197
182
Há quem aposte que ela possa afiliar com a JP. E outros que acreditam numa parceria com outra emissora que tenha programação no formato que eles adotam ou até mesmo seguir apenas local mesmo.
Pra ela se afiliar a JP teria que ter uma mudança drástica na programação, hoje e jornalismo, esportes e música sertaneja, por outro lado pegaria a audiência consolidada da Jovem Pan que é muito forte na região, se eu fosse o dono essa seria minha decisão, já que vão perder bastante audiência com a saída da Itatiaia.
 
Membro
Feb
43
54
Li no portal Negócios Já que a partir de Abril a TV gazeta Ipatinga (antiga TV Cultura) vai se afiliar à Rede TV e tem intenção de fazer jornalismo local, programa esportivo e uma versão do "Alerta" local. A programação da rede TV no canal digital 4.1 já começa agora no dia 19. Tomara que dê certo e que eles realmente estejam preparando um estúdio descente que não seja um croma Key e que façam a programação local com imagem condizente com o digital . E que a região abrace a ideia.

https://portaln.com.br/2023/01/cultura-geek/entretenimento/uma-nova-onda-no-ar-2/?amp
 
Última edição:
Membro ativo
Sep
197
182
Li no portal Negócios Já que a partir de Abril a TV gazeta Ipatinga (antiga TV Cultura) vai se afiliar à Rede TV e tem intenção de fazer jornalismo local, programa esportivo e uma versão do "Alerta" local. A programação da rede TV no canal digital 4.1 já começa agora no dia 19. Tomara que dê certo e que eles realmente estejam preparando um estúdio descente que não seja um croma Key e que façam a programação local com imagem condizente com o digital . E que a região abrace a ideia.

https://portaln.com.br/2023/01/cultura-geek/entretenimento/uma-nova-onda-no-ar-2/?amp
Que bacana hein, mais uma TV comercial chegando ao vale do aço, vamos aguardar, programação local será muito bem vinda, essa é a única emissora com concessão em Ipatinga.
 
Membro ativo
Sep
134
159
Li no portal Negócios Já que a partir de Abril a TV gazeta Ipatinga (antiga TV Cultura) vai se afiliar à Rede TV e tem intenção de fazer jornalismo local, programa esportivo e uma versão do "Alerta" local. A programação da rede TV no canal digital 4.1 já começa agora no dia 19. Tomara que dê certo e que eles realmente estejam preparando um estúdio descente que não seja um croma Key e que façam a programação local com imagem condizente com o digital . E que a região abrace a ideia.

https://portaln.com.br/2023/01/cultura-geek/entretenimento/uma-nova-onda-no-ar-2/?amp
Uma boa notícia, mas tendo em vista que a redetv tem uma concessão para transmitir seu sinal aqui em Ipatinga, e com a ida da tv gazeta vale do aço antiga tv cultura a tv gazeta ficará sem retransmissor a aqui na região, mesmo assim torço que de certo essa parceria nova e traga mais movimentação entre as emissora para trazer seus canais cada vez mais aqui para a nossa vale do aço.
 
Membro ativo
Sep
134
159
Não sei se é por causa da fase de teste mais a tv gazeta está com tela preta na tv da Philco, tem áudio só não tem imagem, mais testei com uma da Samsung está funcionando perfeitamente
 
Membro ativo
Sep
134
159
Que bacana hein, mais uma TV comercial chegando ao vale do aço, vamos aguardar, programação local será muito bem vinda, essa é a única emissora com concessão em Ipatinga.
Muito legal, mais sabemos que para se manter no ar as empresas locais tem investir em propaganda no canal, se não acontece isso que aconteceu com ela novamente faliu, mais ainda bem que se recuperou
 
Membro ativo
Sep
134
159
Agora do falta uma Band local pra ficar completo e a tv uni vale do aço entrar no digital também
 
Membro ativo
Sep
134
159
Li no portal Negócios Já que a partir de Abril a TV gazeta Ipatinga (antiga TV Cultura) vai se afiliar à Rede TV e tem intenção de fazer jornalismo local, programa esportivo e uma versão do "Alerta" local. A programação da rede TV no canal digital 4.1 já começa agora no dia 19. Tomara que dê certo e que eles realmente estejam preparando um estúdio descente que não seja um croma Key e que façam a programação local com imagem condizente com o digital . E que a região abrace a ideia.

https://portaln.com.br/2023/01/cultura-geek/entretenimento/uma-nova-onda-no-ar-2/?amp
Vale ressaltar que a redetv! Está passando por uma crise também, vamos ver se a gazeta vale do aço vai manter a afiliação com ela por muito tempo
 
Membro
Feb
43
54
Que bacana hein, mais uma TV comercial chegando ao vale do aço, vamos aguardar, programação local será muito bem vinda, essa é a única emissora com concessão em
Eu só não entendo uma coisa: se a antiga TV Cultura tinha concessão como "apoio cultural" ela não poderia se afiliar uma tv comercial, correto? Ou eu tô enganado? Essas concessões são cheias de maracutaia.
 
Membro conhecido
Nov
1,286
2,506
Eu só não entendo uma coisa: se a antiga TV Cultura tinha concessão como "apoio cultural" ela não poderia se afiliar uma tv comercial, correto? Ou eu tô enganado? Essas concessões são cheias de maracutaia.

Só o que tem por aí é concessão educativa abrigando programação de cunho comercial, disfarçando o propósito colocando vinhetas de "apoio cultural" na programação.
 
Membro
Feb
43
54
7* a intertv dos vales poderia voltar com a apresentação de um dos telejornais aqui pra Ipatinga na minha opinião seria o intertv notícias ou o MG2, ( apostaria mais no MG2) que no caso seria apresentado pela Joana Telles, e que também voltaria com o bom dia sábado, também apresentado aqui de Ipatinga
Lendo esses comentários mais antigos , a minha opinião é a seguinte:
Qualquer movimento dessas emissoras regionais daqui pra frente vai ser no sentido de cortar gastos. A InterTv investiu milhões em uma sede em Ipatinga e depois de um ano estranhamente levou o jornalismo pra Valadares, em outra sede nova, mesmo não sendo essa a cidade de concessão. Se eles fizeram isso, é porque pra eles é mais lucrativo (ou menos custoso) e acho que não tem volta. Então pra mim é mais fácil eles cortarem jornalismo local em alguma das afiliadas e "unir" as regiões, como algumas mini redes a´té da própria globo já vem fazendo. do que contratar mais jornalismo pra dividir a bancada com uma sucursal. Tansmitir de um estúdio custa caro, eles vão te que contratar mais técnicos pra ficar na switcher , é mais barato eles manterem a´penas repórteres. A tendência é eles Colocarem uma emissora como Cabeça de Rede e transmitem a mesma programação pra 3, 4 afiliadas. A própria InteTv já faz isso no Rj onde das 3 emissoras, apenas uma faz jornal pra todas as outras. Então aqui em MG é mais fácil eles demitirem o jornalismo em GV ou em Montes Claros e deixar só uma tazendo notícias locais pra todo mundo do que a InterTv voltar o jornalismo de estúdio ou parte dele pra Ipatinga. Isso pra mim é fora de cogitação. . O futuuro das emissoras locais com jornalismo pra mim é cada vez mais a não existência ou a migração pra canais de intenet.
 
Última edição:
Top