Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Vale do Aço MG

HDTV na região

  • Ipatinga

    Votes: 0 0.0%
  • Coronel Fabriciano

    Votes: 1 100.0%

  • Total voters
    1
  • Enquete fechada .
Membro conhecido
Sep
3,707
4,671
Ipatinga e região com previsão para 2025(30/06)....

"Nos municípios listados no Anexo VIII, o desligamento da transmissão analógica deverá ocorrer até 30 de junho de 2025, devendo as estações analógicas do serviço de radiodifusão de sons e imagens ou de retransmissão de televisão operar em caráter secundário a partir de 31 de dezembro de 2023."

O que significa o que está em negrito?
Gostaria que fosse dia 15, pois a região é grande, porém esquecida pelas rede de tv (sem ser as locais), até o dia 30/06/2025 provavelmente deve entrar só a BAND no canal 41 se ela não instalar um Gap Filler aqui na região, seria uma opção mais barata, a Rede 21 acho bem difícil, tv Câmara talvez já a RedeTv! Acho que nem se doar um transmissor pra ela, ela não entra, já essas novas redes se entrar vai entrar aqui se um empresário da região bancar
A primeira se refere as emissoras que mantém sinais simultâneos dos sinais (analógico e digital) que encerre o sinal analógico até 15 de dezembro de 2023, enquanto os que não mantém transmissão simultânea terão prazo até 2025 (mais ou menos).
 
Membro ativo
Sep
134
159
Bom dia pessoal, aqui pra mim tv Gazeta(Record News) fora do ar, não acho que é por causa das chuvas pois pra mim aqui saiu antes das chuvas.
Rede CNT também fora do ar ja algum tempo
 
Membro conhecido
Sep
1,313
2,953
Tabela mostrando como anda a implantação da Tv Digital no Brasil passados 16 anos. Sendo que inicialmente era para que esse processo de digitalização terminasse lá atrás em 2016.

Quantidade de canais (transmissores) digitais no ar por rede no Brasil:

Globo: 2.561
Tv Brasil: 2.261
Tv Câmara Federal: 1.666
Tv Senado: 1.662
Tv Escola: 1.523
TVs Assembléias Estaduais: 1.452
SBT: 1.194
Canal Saúde/Tv Brasil: 1.123
RecordTv: 1.080
CanalGov: 1.075
Band: 842
Canais de Aula: 601
Rede Vida: 515
Rede Vida Educação 1: 515
Rede Vida Educação 2: 515
Rede Cultura: 429
Rede Minas Educa 1: 421
Rede Minas Educa 2: 421
Rede Minas Educa 3: 421
Rede Canção Nova: 379
RedeTv: 307
Canal Futura: 289
TV MultiCultura: 255
Univesp Tv: 254
Tv Novo Tempo: 207
RIT: 154
Boa Vontade Tv: 123
RecordNews: 120
Pai Eterno: 104
Tv A Crítica: 101
Tv Inovar/NDTV: 94
Tv Aparecida: 91
Rede CNT: 89
Tv Evangelizar: 86
Rede Mundial: 85
RBI TV: 84
Tv Verdade: 68
Outros Canais Independentes: 65
Tv Educativa do Pará: 64
Rede Boas Novas: 63
Rede Século 21: 61
Tv Século 21 Educação: 61
Rede Gazeta/SP: 58
Tvs Câmaras Municipais: 54
Rede Meio Norte: 54
Ideal Tv: 48
Rede Brasil de Tv: 41
Tv Cidade Verde/MT: 33
Rede Super: 30
Tv Nazaré: 30
Rede Gênesis: 24
Tv Amazonsat: 23
RBTV: 22
Rede Gospel:18
TV Diário/CE: 18
Rede Mais Família: 16
Rede Brasil de Comunicação de Pernambuco: 15
Rede 21: 15
Rede Família (RFTV): 12
ISTV: 12
RTN: 11
Top Tv: 10
TV Horizonte: 8
TV Mundo Maior: 8
Rede União: 7
TVCI: 7
Tv Feliz: 6
Santa Cecília TV: 5
Tv Horizonte Educação: 5
Rede NGT: 5
Tv Mantiqueira: 4
Fonte Tv: 4
Tv Templo: 3
TV Justiça: 3
SESC TV: 3
TV8: 2

Total de canais digitais no ar no Brasil: 24.083

Fonte: site PortalBSD, site Line-Up, emissoras de tv, programa Digitaliza Brasil, empresas montadoras e participantes dos fóruns de discussão sobre tv
 
Membro
Feb
44
55
Bom dia pessoal, aqui pra mim tv Gazeta(Record News) fora do ar, não acho que é por causa das chuvas pois pra mim aqui saiu antes das chuvas.
Rede CNT também fora do ar ja algum tempo
Verdade! Mandei Msg pro gerente comercial ele não respondeu. Mas é isso aí, a gloriosa TV Cultura virou mesmo emissora laranja da Gazeta Goiás. Estão pouco se lixando.

Por falar em "laranja", estou de férias e depois de muito tempo sem ver, comecei assistir o MG1 da Vales, fiquei refletindo no que a emissora fez em 2016. Construiu aquele baita prédio no Horto, um estúdio enorme e 1 ano depois transferiu o jornal pra GV. Em 1 semana que eu vi o jornal, não houve sequer uma entrada ao vivo do estúdio de Ipatinga, creio que ele sequer exista mais de fato, deve ter virado backup de equipamento pra Gv, deve estar todo desmanchado. Fico pensando, se era pra eles fazerem isso , porque construíram o centro de produção de Ipatinga? Bastava fazer a central de Fabriciano (onde só tem o controle mestre ) e alugar uma sala qualquer em Ipatinga pra colocar o repórter e o câmera man, que é a única coisa que eles tem aqui agora. Jogaram dinheiro no lixo, literalmente .

Outra coisa é que o jornal é muito , muito ruim. Mesmo com o Carlos Albuquerque na apresentação, o jornal é fraco e sem graça. Até o da alterosa é melhor.
 
Membro ativo
Sep
134
159
Verdade! Mandei Msg pro gerente comercial ele não respondeu. Mas é isso aí, a gloriosa TV Cultura virou mesmo emissora laranja da Gazeta Goiás. Estão pouco se lixando.

Por falar em "laranja", estou de férias e depois de muito tempo sem ver, comecei assistir o MG1 da Vales, fiquei refletindo no que a emissora fez em 2016. Construiu aquele baita prédio no Horto, um estúdio enorme e 1 ano depois transferiu o jornal pra GV. Em 1 semana que eu vi o jornal, não houve sequer uma entrada ao vivo do estúdio de Ipatinga, creio que ele sequer exista mais de fato, deve ter virado backup de equipamento pra Gv, deve estar todo desmanchado. Fico pensando, se era pra eles fazerem isso , porque construíram o centro de produção de Ipatinga? Bastava fazer a central de Fabriciano (onde só tem o controle mestre ) e alugar uma sala qualquer em Ipatinga pra colocar o repórter e o câmera man, que é a única coisa que eles tem aqui agora. Jogaram dinheiro no lixo, literalmente .

Outra coisa é que o jornal é muito , muito ruim. Mesmo com o Carlos Albuquerque na apresentação, o jornal é fraco e sem graça. Até o da alterosa é melhor.
Até aonde eu sei o cenário não foi desmontado completamente, quando vem alguém importante aqui na região, é entrevistado no centro de produção aqui no horto, mais só aparece o telão, infelizmente o MG1 quanto o MG2 virou praticamente um telejornal policial só fala de morte aprençao de drogas e buracos no meio da rua, já a alterosa tem dois telejornais na hora do almoço que só fala de morte e tráfico, a leste é a mesma coisa então como vc falou os jornais são todos fracos, prefiro assistir a Alterosa mesmo focada só em GV do que assistir a intertv e a leste, que também fica em GV mais possui equipe aqui diferente da alterosa
 
Membro
Feb
44
55
^^
Eu tinha um contato dentro da InterTv na época que ocorreu a transferência da sede (2017). ele me disse e mostrou que no sábado a noite após o ultimo jornal MGTV apresentado em Ipatinga , desmontaram e levaram todo o equipamento do switcher (a mesa do controle mestre e monitores e computadores ) bem como as câmeras de estúdio (com os teleprompter , etc), a mesa do apresentador , tudo pra Valadares e deixaram apenas alguns computadores pra edição de reportagem e câmeras de reportagem externa. Montaram tudo lá no fim de semana as pressas pra já na segunda apresentarem o jornal de lá. Me mandou até foto na e´poca das salas esvaziadas de equipamento . Não tenho mais nem o cotato nem as fotos, rsrs Mas como vc disse, os telões do estúdio devem estar íntegros até o momento, mas a Sede de Ipatinga não tem mais equipamento pra apresentar jornal ao vivo nem marterial humano (alguns que controlavam o switcher foram pra GV ou demitidos) . Teria que comprar equipamento novo ou transferir, e contratar ou transferir pessoas, se um dia o jornal voltasse pra cá ou criassem uma nova emissora separada .
 
Última edição:
Membro ativo
Sep
134
159
^^
Eu tinha um contato dentro da InterTv na época que ocorreu a transferência da sede (2017). ele me disse e mostrou que no sábado a noite após o ultimo jornal MGTV apresentado em Ipatinga , desmontaram e levaram todo o equipamento do switcher (a mesa do controle mestre e monitores e computadores ) bem como as câmeras de estúdio (com os teleprompter , etc), a mesa do apresentador , tudo pra Valadares e deixaram apenas alguns computadores pra edição de reportagem e câmeras de reportagem externa. Montaram tudo lá no fim de semana as pressas pra já na segunda apresentarem o jornal de lá. Me mandou até foto na e´poca das salas esvaziadas de equipamento . Não tenho mais nem o cotato nem as fotos, rsrs Mas como vc disse, os telões do estúdio devem estar íntegros até o momento, mas a Sede de Ipatinga não tem mais equipamento pra apresentar jornal ao vivo nem marterial humano (alguns que controlavam o switcher foram pra GV ou demitidos) . Teria que comprar equipamento novo ou transferir, e contratar ou transferir pessoas, se um dia o jornal voltasse pra cá ou criassem uma nova emissora separada .
Pode ser delírio meu ou o seu contato mentiu pra vc, lembro que quando o jornal foi pra lá a Joana Teles tinha ido pra lá, ficando 1 mês no mg1 direto de GV, depois voltou pro Vale do aço e a apresentação ficou dividida uma parte em GV e outra aqui em Ipatinga, assim como era quando a sede da InterTv era em Fabriciano.
 
Membro ativo
Sep
134
159
Alguns equipamentos pode sim ter ido mais o cenário acho que não pois o estúdio quanto o cenário são maiores do que o de Gv
 
Membro
Feb
44
55
Pode ser delírio meu ou o seu contato mentiu pra vc, lembro que quando o jornal foi pra lá a Joana Teles tinha ido pra lá, ficando 1 mês no mg1 direto de GV, depois voltou pro Vale do aço e a apresentação ficou dividida uma parte em GV e outra aqui em Ipatinga, assim como era quando a sede da InterTv era em Fabriciano.
Você não está delirando, realmente isto acontece. Como eu disse eu não tenho mais as fotos. Mas a questão é que quem controla as trocas de imagens (os apresentadores, as entradas de matérias, as entradas ao vivo , ) e´ o Switcher , um equipamento como esse abaixo (exemplo ilustrativo da internet - TV tribuna ) operado por umas 2 ou 3 pessoas que ficam conectadas no ponto eletronico com o apresentador durante o jornal . E esse equipamento foi pra GV , Ipatinga tem o link ao vivo que é acionado e fica tipo "na espera" em um desses monitores da switcher em Valadares, assim como vários outros repórteres que ficam aguardando na rua pra entrar ao vivo, ou matérias gravadas, etc... Aí quando o jornalista de lá chama, os operadores da Switcher de lá fazem a troca da imagem pelo link ao vivo do Vale do Aço. É como se a apresentadora do Vale do Aço estivesse na rua como qualquer reporter , apenas.

Antigamente quando a sede era em Fabriciano, era o contrário. A Switcher ficava em Fabri e Valadares era ssó um link ao vivo.

Resumindo, a emissora não tem mais como apresentar jornal direto de Ipatinga, a menos que compre outro switcher e contrate pessoal.

Eu ainda acho que futuramente, dependente muito do cenário econômico, caberia uma separação das emissoras (Vale do Aço e Valadares ) e poderia fazer o MG1 integrado com Valadares , e o MG2 cada um com a sua. assim como acontece em Várias P`raças da propria InterTV (Campos assiste o MG1 apresentado de Cabo Frio e tem seu p´róprio MG2 ao vivo). Seria uma equipe reduzida, já que p´roduz apenas um jornal. Mas pra isso precisa arrumar uma concessão pra que isso ocorra.

E antes que alguém diga "ainn o Vale do Aço não tem notícia suficiente pra um jornal", isso vai muito da emissora. Posso citar aqui várias cidades com 100 a 150 mil habitantes que tem afiliadas de Globo, Record, todas produzindo jornais ao vivo da cidade.

Sem título.jpg
 
Última edição:
Membro conhecido
Nov
1,595
2,455
Você não está delirando, realmente isto acontece. Como eu disse eu não tenho mais as fotos. Mas a questão é que quem controla as trocas de imagens (os apresentadores, as entradas de matérias, as entradas ao vivo , ) e´ o Switcher , um equipamento como esse abaixo (exemplo ilustrativo da internet - TV tribuna ) operado por umas 2 ou 3 pessoas que ficam conectadas no ponto eletronico com o apresentador durante o jornal . E esse equipamento foi pra GV , Ipatinga tem o link ao vivo que é acionado e fica tipo "na espera" em um desses monitores da switcher em Valadares, assim como vários outros repórteres que ficam aguardando na rua pra entrar ao vivo, ou matérias gravadas, etc... Aí quando o jornalista de lá chama, os operadores da Switcher de lá fazem a troca da imagem pelo link ao vivo do Vale do Aço. É como se a apresentadora do Vale do Aço estivesse na rua como qualquer reporter , apenas.

Antigamente quando a sede era em Fabriciano, era o contrário. A Switcher ficava em Fabri e Valadares era ssó um link ao vivo.

Resumindo, a emissora não tem mais como apresentar jornal direto de Ipatinga, a menos que compre outro switcher e contrate pessoal.

Eu ainda acho que futuramente, dependente muito do cenário econômico, caberia uma separação das emissoras (Vale do Aço e Valadares ) e poderia fazer o MG1 integrado com Valadares , e o MG2 cada um com a sua. assim como acontece em Várias P`raças da propria InterTV (Campos assiste o MG1 apresentado de Cabo Frio e tem seu p´róprio MG2 ao vivo). Seria uma equipe reduzida, já que p´roduz apenas um jornal. Mas pra isso precisa arrumar uma concessão pra que isso ocorra.

E antes que alguém diga "ainn o Vale do Aço não tem notícia suficiente pra um jornal", isso vai muito da emissora. Posso citar aqui várias cidades com 100 a 150 mil habitantes que tem afiliadas de Globo, Record, todas produzindo jornais ao vivo da cidade.

View attachment 17659
Isso já teria acontecido se a TV Leste tivesse aceitado a proposta de venda para a Inter TV em 2008
 
Membro
Feb
44
55
Isso já teria acontecido se a TV Leste tivesse aceitado a proposta de venda para a Inter TV em 2008
Verdade.. Há quem duvide que era essa a intenção, mas ainda bem que a Internet mantem os registros da época. O próprio dono da TV Leste disse isso na época que a Globo estava exigindo que eles fizessem parceria com a InterTV :

Palavras do falecido Gualberto , dono da TV leste:

"Sair da Globo para outra emissora tem um impacto muito grande. Perder o "Jornal Nacional", a novela das oito e o futebol pesa, mas pagar para ter a Globo é muito mais pesado. Além disso, parece que uma emissora ligada à Globo comprou uma TV no Vale do Aço e vão dividir a nossa região. Se ficarmos sem o Vale do Aço, vai ser difícil se manter na Globo", explica Edson Gualberto, diretor e um dos sócios da TV Leste.

link da Folha de São Paulo abaixo com todo o fato:


 
Membro ativo
Sep
134
159
Você não está delirando, realmente isto acontece. Como eu disse eu não tenho mais as fotos. Mas a questão é que quem controla as trocas de imagens (os apresentadores, as entradas de matérias, as entradas ao vivo , ) e´ o Switcher , um equipamento como esse abaixo (exemplo ilustrativo da internet - TV tribuna ) operado por umas 2 ou 3 pessoas que ficam conectadas no ponto eletronico com o apresentador durante o jornal . E esse equipamento foi pra GV , Ipatinga tem o link ao vivo que é acionado e fica tipo "na espera" em um desses monitores da switcher em Valadares, assim como vários outros repórteres que ficam aguardando na rua pra entrar ao vivo, ou matérias gravadas, etc... Aí quando o jornalista de lá chama, os operadores da Switcher de lá fazem a troca da imagem pelo link ao vivo do Vale do Aço. É como se a apresentadora do Vale do Aço estivesse na rua como qualquer reporter , apenas.

Antigamente quando a sede era em Fabriciano, era o contrário. A Switcher ficava em Fabri e Valadares era ssó um link ao vivo.

Resumindo, a emissora não tem mais como apresentar jornal direto de Ipatinga, a menos que compre outro switcher e contrate pessoal.

Eu ainda acho que futuramente, dependente muito do cenário econômico, caberia uma separação das emissoras (Vale do Aço e Valadares ) e poderia fazer o MG1 integrado com Valadares , e o MG2 cada um com a sua. assim como acontece em Várias P`raças da propria InterTV (Campos assiste o MG1 apresentado de Cabo Frio e tem seu p´róprio MG2 ao vivo). Seria uma equipe reduzida, já que p´roduz apenas um jornal. Mas pra isso precisa arrumar uma concessão pra que isso ocorra.

E antes que alguém diga "ainn o Vale do Aço não tem notícia suficiente pra um jornal", isso vai muito da emissora. Posso citar aqui várias cidades com 100 a 150 mil habitantes que tem afiliadas de Globo, Record, todas produzindo jornais ao vivo da cidade.

View attachment 17659
Desculpa, li o seu post anterior tão rápido que entendi que levaram até o cenário.
Mais voltado ao assunto, acho que eles podem apresentar aqui o pessoal de lá operar o switch, só não sei se pode dar delay
 
Membro ativo
Sep
134
159
Desculpa, li o seu post anterior tão rápido que entendi que levaram até o cenário.
Mais voltado ao assunto, acho que eles podem apresentar aqui o pessoal de lá operar o switch, só não sei se pode dar delay
Pois era assim que eles faziam quando mudaram a sede e ficou dois apresentadores um aqui e um em GV
 
Membro
Feb
44
55
A TV Alterosa é outro exemplo de sacanagem e descaso com o Vale do Aço. Antes da existência da alterosa leste era aqui em Ipatinga que ficava a sucursal jornalística que produzia matérias pra capital. Fecharam dizendo que era "por pouco tempo" e lá se vão mais de 10 anos. Fizeram recentemente uma parceria com o ZUG pra produzir matérias mas durou pouco tempo.

Uma pergunta: a InterTV tem sinal HD em Caratinga e Teófilo Otoni?
 
Última edição:
Membro ativo
Sep
134
159
A TV Alterosa é outro exemplo de sacanagem e descaso com o Vale do Aço. Antes da existência da alterosa leste era aqui em Ipatinga que ficava a sucursal jornalística que produzia matérias pra capital. Fecharam dizendo que era "por pouco tempo" e lá se vão mais de 10 anos. Fizeram recentemente uma parceria com o ZUG pra produzir matérias mas durou pouco tempo.

Uma pergunta: a InterTV tem sinal HD em Caratinga e Teófilo Otoni?
Não tem. Sou natural de Caratinga, a única emissora das três grandes na região só a tv leste que tem sinal digital nas duas cidades, porém até aonde eu sei Caratinga está fora do ar, vou sair de férias em abril vou pra Caratinga, vou ver se consigo atualizar o line up da cidade
 
Membro
Feb
44
55
Não tem. Sou natural de Caratinga, a única emissora das três grandes na região só a tv leste que tem sinal digital nas duas cidades, porém até aonde eu sei Caratinga está fora do ar, vou sair de férias em abril vou pra Caratinga, vou ver se consigo atualizar o line up da cidade
Eu Já desconfiava. A InterTV só se preocupa com a "queridinha" dela e se o Vale do Aço não fosse a geradora , aqui também não tinha HD.

Isso pra mim é um sinal de que as coisas por lá estão indo muito mal. E a TV leste que muitos achavam que iria quebrar ou acabar se "entregando" pra InterTV tá aí firme e forte, com sinal HD nas principais cidades e ainda sofrendo concorrência de 2 emissoras.
 
Membro ativo
Sep
134
159
Eu Já desconfiava. A InterTV só se preocupa com a "queridinha" dela e se o Vale do Aço não fosse a geradora , aqui também não tinha HD.

Isso pra mim é um sinal de que as coisas por lá estão indo muito mal. E a TV leste que muitos achavam que iria quebrar ou acabar se "entregando" pra InterTV tá aí firme e forte, com sinal HD nas principais cidades e ainda sofrendo concorrência de 2 emissoras.
A tv leste é a única que perdeu a globo não estando em uma capital e tá aí dando a cara a tapa, e está muito bem das pernas, não tem uma estrutura milhonaria que é intertv e tv alterosa, tem sinal hd mas principais cidades além de equipe em Ipatinga e Teófilo Otoni.
A situação mais precária é a tv alterosa leste, que pertence ao próprio SBT só é administrada pelo diários associados,e de todas as emissoras da alterosa a leste é a mais judiada em termos de estrutura técnica ,cenário, sinal, sede e equipe.
 
Top