InterTV seria improvável, pelo fato de que, pelo menos no papel (concessão), a atual afiliada já é da região (Coronel Fabriciano). Na prática, pelo que pesquisei, a sede é em Governador Valadares.^^
A minha leitura é que essa TV GAZETA Vale deve estar completamente quebrada e morrendo pra pagar o transmissor HD, quanto mais manter jornais locais e equipes de jornalismo . Investir em TV local aberta tá cada vez mais difícil e com retorno cada vez mais baixo, ainda mais quando as cabeças de rede tem baixa audiência. Anunciantes estão procurando cada vez mais outras mídias que não a TV pra anunciar seus produtos e serviços.
O Ideal seria o dono da concessão que agora é comercial (no caso a TV GAZETA de Goias ) passar essa concessão pra frente pra uma grande rede. Aqui no VA tem espaço pra separar uma nova TV Alterosa, ou Inter Tv , assim como aconteceu em Uberaba , onde há poucos anos separam a Integração Ituiutaba e criaram uma geradora em Uberaba mesmo e com uma edição local do jornal (com o resto gerado em Uberlândia), . Porquê não?
Porém seria interessante uma nova Alterosa absorvendo parte da cobertura das emissoras de Manhuaçu (também só no papel, mas igualmente sediada em Valadares) e Belo Horizonte.
Do jeito que a Band vive criando emissoras próprias de uns anos pra cá (seja com concessões novas ou comprando/arrendando concessões já existentes), de repente poderia ser ela a abrir uma filial na região com essa concessão. Assim como na hipótese da Alterosa, não precisaria instalar repetidoras, apenas assumir o sinal das repetidoras da Band Minas no Vale do Aço e arredores.