Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Vale do Aço MG

HDTV na região

  • Ipatinga

    Votes: 0 0.0%
  • Coronel Fabriciano

    Votes: 1 100.0%

  • Total voters
    1
  • Enquete fechada .
Membro conhecido
Oct
1,340
1,815
^^
A minha leitura é que essa TV GAZETA Vale deve estar completamente quebrada e morrendo pra pagar o transmissor HD, quanto mais manter jornais locais e equipes de jornalismo . Investir em TV local aberta tá cada vez mais difícil e com retorno cada vez mais baixo, ainda mais quando as cabeças de rede tem baixa audiência. Anunciantes estão procurando cada vez mais outras mídias que não a TV pra anunciar seus produtos e serviços.

O Ideal seria o dono da concessão que agora é comercial (no caso a TV GAZETA de Goias ) passar essa concessão pra frente pra uma grande rede. Aqui no VA tem espaço pra separar uma nova TV Alterosa, ou Inter Tv , assim como aconteceu em Uberaba , onde há poucos anos separam a Integração Ituiutaba e criaram uma geradora em Uberaba mesmo e com uma edição local do jornal (com o resto gerado em Uberlândia), . Porquê não?
InterTV seria improvável, pelo fato de que, pelo menos no papel (concessão), a atual afiliada já é da região (Coronel Fabriciano). Na prática, pelo que pesquisei, a sede é em Governador Valadares.

Porém seria interessante uma nova Alterosa absorvendo parte da cobertura das emissoras de Manhuaçu (também só no papel, mas igualmente sediada em Valadares) e Belo Horizonte.

Do jeito que a Band vive criando emissoras próprias de uns anos pra cá (seja com concessões novas ou comprando/arrendando concessões já existentes), de repente poderia ser ela a abrir uma filial na região com essa concessão. Assim como na hipótese da Alterosa, não precisaria instalar repetidoras, apenas assumir o sinal das repetidoras da Band Minas no Vale do Aço e arredores.
 
Membro
Feb
44
55
Se puder passar eu agradeço, pois fiquei muito interessado nesta matéria, mais pelo que eu li por altos lá no HDTV Goiás, me parece (pelo que eu entendi)que a tv gazeta daqui serve como geradora para a emissora de Goiás, e como não tem visualização direito da ANATEL, fica como se fosse duas emissora diferentes, mas na verdade é uma emissora só. Isso de usar concessão de tv em um estado para tv sinal em outro é um pouco comum a BAND faz isso pra ter sinal se não me engano e Maranhão, e a concessão é um uma cidade no interior do Ceará, (posso está enganado) mais não usa essa concessão para ter duas emissoras.
Acabei de conversar com o gerente comercial da TV gazeta ele me confirmou o que você escreveu. Que a geradora da TV é Ipatinga e a partir de janeiro haverá um piloto com programas transmitidos a partir de Ipatinga e outros direto de Goiânia. Não me disse quais são os programas. E segundo ele , o projeto de longo prazo é expandir repetidoras em MG e GO. É uma nova micro rede mesmo.

O link do que eu falei sobre o dono da rede Souza segue:
 
Membro ativo
Sep
134
159
InterTV seria improvável, pelo fato de que, pelo menos no papel (concessão), a atual afiliada já é da região (Coronel Fabriciano). Na prática, pelo que pesquisei, a sede é em Governador Valadares.

Porém seria interessante uma nova Alterosa absorvendo parte da cobertura das emissoras de Manhuaçu (também só no papel, mas igualmente sediada em Valadares) e Belo Horizonte.

Do jeito que a Band vive criando emissoras próprias de uns anos pra cá (seja com concessões novas ou comprando/arrendando concessões já existentes), de repente poderia ser ela a abrir uma filial na região com essa concessão. Assim como na hipótese da Alterosa, não precisaria instalar repetidoras, apenas assumir o sinal das repetidoras da Band Minas no Vale do Aço e arredores.

InterTV seria improvável, pelo fato de que, pelo menos no papel (concessão), a atual afiliada já é da região (Coronel Fabriciano). Na prática, pelo que pesquisei, a sede é em Governador Valadares.

Porém seria interessante uma nova Alterosa absorvendo parte da cobertura das emissoras de Manhuaçu (também só no papel, mas igualmente sediada em Valadares) e Belo Horizonte.

Do jeito que a Band vive criando emissoras próprias de uns anos pra cá (seja com concessões novas ou comprando/arrendando concessões já existentes), de repente poderia ser ela a abrir uma filial na região com essa concessão. Assim como na hipótese da Alterosa, não precisaria instalar repetidoras, apenas assumir o sinal das repetidoras da Band Minas no Vale do Aço e arredores.
O jeito é vender pra Band ou Record, mais acho que a Record não irá romper com a leste, pois desmembrar o vale do aço com o do rio doce não vai dar certo pois as duas regiões não tem conteúdo jornalístico para fazer uns telejornal de 2hrs, já a Intertv lá no RJ e no RN os telejornais são regionais para cortar custo, talvez em breve isso aconteça aqui, já a Alterosa parece viver uma crise sem fim, e aqui na região só foca em Valadares, nem em Manhuaçu que é a cidade de concessão não é noticiada. Já vendendo pra Band 100% ou 50% a emissora poderia cobrir todo o leste, nordeste, que é o que as emissoras daqui da região já alcança, e podem se estender a região da zona da mata e campos da vertentes.
Vale lembrar também que a Band também passa por uma crise.
 
Membro
Feb
44
55
InterTV seria improvável, pelo fato de que, pelo menos no papel (concessão), a atual afiliada já é da região (Coronel Fabriciano). Na prática, pelo que pesquisei, a sede é em Governador Valadares.

Porém seria interessante uma nova Alterosa absorvendo parte da cobertura das emissoras de Manhuaçu (também só no papel, mas igualmente sediada em Valadares) e Belo Horizonte.

Do jeito que a Band vive criando emissoras próprias de uns anos pra cá (seja com concessões novas ou comprando/arrendando concessões já existentes), de repente poderia ser ela a abrir uma filial na região com essa concessão. Assim como na hipótese da Alterosa, não precisaria instalar repetidoras, apenas assumir o sinal das repetidoras da Band Minas no Vale do Aço e arredores.
Leia meu comentário acima . Descobri novas coisas sobre a Gazeta Ipatinga.

O caso da Inter TV não sei se conhece a história mas a intenção original era montar uma rede em MG como eles já possuem no Rio, com as emissoras de Montes Claros , Fabriciano (TV dos Vales Record) e a TV leste de Valadares, que não quis se associar e perdeu a afiliação com a globo.
Desde então a dos Vales ficou com a transmissão da globo na região. De 2008 a 2016 o jornal foi apresentado de Fabriciano. Entre 2016 e 2017 o jornal foi apresentado a partir da nova sede de Ipatinga. Em 2017 transferiram o jornalismo pra nova sede de Valadares onde permanece desde então.
 
Membro ativo
Sep
134
159
Acabei de conversar com o gerente comercial da TV gazeta ele me confirmou o que você escreveu. Que a geradora da TV é Ipatinga e a partir de janeiro haverá um piloto com programas transmitidos a partir de Ipatinga e outros direto de Goiânia. Não me disse quais são os programas. E segundo ele , o projeto de longo prazo é expandir repetidoras em MG e GO. É uma nova micro rede mesmo.

O link do que eu falei sobre o dono da rede Souza segue:
O jeito é esperar as cenas dos próximos capítulos desta novela que é a tv Gazeta
 
Membro ativo
Sep
134
159
Leia meu comentário acima . Descobri novas coisas sobre a Gazeta Ipatinga.

O caso da Inter TV não sei se conhece a história mas a intenção original era montar uma rede em MG como eles já possuem no Rio, com as emissoras de Montes Claros , Fabriciano (TV dos Vales Record) e a TV leste de Valadares, que não quis se associar e perdeu a afiliação com a globo.
Desde então a dos Vales ficou com a transmissão da globo na região. De 2008 a 2016 o jornal foi apresentado de Fabriciano. Entre 2016 e 2017 o jornal foi apresentado a partir da nova sede de Ipatinga. Em 2017 transferiram o jornalismo pra nova sede de Valadares onde permanece desde então.
Estava digitando quando vc postou, não tinha visto, só depois que publiquei
 
Membro conhecido
Oct
1,340
1,815
O jeito é vender pra Band ou Record, mais acho que a Record não irá romper com a leste, pois desmembrar o vale do aço com o do rio doce não vai dar certo pois as duas regiões não tem conteúdo jornalístico para fazer uns telejornal de 2hrs,
Boto fé.

já a Intertv lá no RJ e no RN os telejornais são regionais para cortar custo, talvez em breve isso aconteça aqui,
A regionalização dos jornais é quase a regra nas redes de afiliadas da Globo. Poucas ainda mantém todas ou a maioria de suas respectivas geradoras com pelo menos o Praça 2 local.

já a Alterosa parece viver uma crise sem fim, e aqui na região só foca em Valadares, nem em Manhuaçu que é a cidade de concessão não é noticiada.
É de Manhuaçu só no papel mesmo. A emissora estreou o Jornal do Meio-Dia há algumas semanas, certo? Mas não é de agora que a Alterosa tem problemas.

Já vendendo pra Band 100% ou 50% a emissora poderia cobrir todo o leste, nordeste, que é o que as emissoras daqui da região já alcança, e podem se estender a região da zona da mata e campos da vertentes.
Seria uma cobertura muito forte.

Vale lembrar também que a Band também passa por uma crise.
Bem observado.
 
Membro conhecido
Oct
1,340
1,815
Leia meu comentário acima . Descobri novas coisas sobre a Gazeta Ipatinga.
Acabei de ler. Interessante. Espero que tenha uma boa programação.

O caso da Inter TV não sei se conhece a história mas a intenção original era montar uma rede em MG como eles já possuem no Rio, com as emissoras de Montes Claros , Fabriciano (TV dos Vales Record) e a TV leste de Valadares, que não quis se associar e perdeu a afiliação com a globo.
Iam ser 3 emissoras, e com áreas de cobertura bem discrepantes, pois até não muitos anos atrás a InterTV Grande Minas (a de Montes Claros) cobria até o Vale do Jequitinhonha (junto com o Norte e o Noroeste, que somam uma enorme parcela do território mineiro), porém boa parte dessa região, ao norte de Teófilo Otoni, passou a ser atendida pela InterTV dos Vales.

Desde então a dos Vales ficou com a transmissão da globo na região. De 2008 a 2016 o jornal foi apresentado de Fabriciano. Entre 2016 e 2017 o jornal foi apresentado a partir da nova sede de Ipatinga. Em 2017 transferiram o jornalismo pra nova sede de Valadares onde permanece desde então.
Entendi.
 
Membro ativo
Sep
134
159
Canção nova no ar novamente, agora com id CN HD MG e com guia de programação, já a TV Alterosa e TV Gazeta pra está fora do ar aqui em casa.
Já o sinal da rede vida não consigo capitar e o da tv evangelizar aponta sinal só que não sintoniza.
Já a Band desisto de tentar a sintonia dela.
 
Membro ativo
Sep
200
183
Canção nova no ar novamente, agora com id CN HD MG e com guia de programação, já a TV Alterosa e TV Gazeta pra está fora do ar aqui em casa.
Já o sinal da rede vida não consigo capitar e o da tv evangelizar aponta sinal só que não sintoniza.
Já a Band desisto de tentar a sintonia dela.
A canção nova eu que liguei avisando que estava fora, Gazeta voltou ao ar, Evangelizar está normal, só a Band que não pega.
 
Membro ativo
Sep
134
159
Vou sintonizar de novo só as 23:00hrs pois estou trabalhando, o bom que a Gazeta voltou, já a tv evangelizar desde que entro não consigo sintonizar o mesmo com a rede vida.

Já a Tv Alterosa não sei simplesmente deu sinal fraco e não está dando imagem e nem som, talvez seja a minha antena ou o transmissor deles deu problema.
Já a Band tem autorização para implantar o digital dela aqui em Ipatinga vamos esperar.
 
Membro conhecido
Sep
3,717
4,684

Divulgado hoje no Regional SET Norte.

IMG-20231123-WA0081.jpg

Via @Roberval de Jesus Silva
 
Membro
Feb
44
55
Bom..., partindo do princípio que já descobrimos que vão usar Ipatinga como uma "laranja" só pra usar a concessão da emissora pra focar na cidade de Goiânia, assim como a Inter Tv dos Vales fez em Fabriciano / Ipatinga, acho que eles estão pouco se lixando se o HD deles tá funcionando aqui no Vale do Aço . Deve estar até desligado propositalmente pra economizar energia. O que importa pra eles é o CNPJ da geradora pra usar retransmissoras e estúdios em Goiânia. É o triste fim da TV CULTURA VALE DO AÇO, a ÚNICA emissora que tinha um jornal inteiramente focado no Vale do Aço durante anos. Fazer o quê. Virou mais um objeto de estelionato.

De qualquer forma tenho o contato do gerente comercial em Ipatinga, vou pegar com ele novas informações dessa suposta afiliação à Record News.
 
Membro
Feb
44
55
Gente, a Rádio Vanguarda de Ipatinga continua no AM ? Eles não vão migrar? E qual seria a nova frequência?

Sou nascido, criado e moro até hoje num bairro onde dá pra ver todos os dias a torre dela. Não consigo acreditar que uma hora dessa vão derruba-la , kkkkkkkkk.
 
Membro
Feb
44
55
passo aqui a transcrição do que me falou o gerente comercial da gazeta Ipatinga sobre afiliação:

"Ainda não fecharam acordo ! Está sendo negociados os últimos detalhes para a assinatura do contrato"
 
Top