Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Vale do Aço MG

HDTV na região

  • Ipatinga

    Votes: 0 0.0%
  • Coronel Fabriciano

    Votes: 1 100.0%

  • Total voters
    1
  • Enquete fechada .

Rai

Membro conhecido
Aug
1,821
2,162
Screenshot_20230915_184825_Instagram.jpg
Jornal da Alterosa Minas a partir de segunda feira
 
Membro ativo
Sep
134
159
Acho que isso deve mudar, pois o jornal não tem nem patrocínio, mais mudando de assunto quando que a tv uni vai entrar no ar pois publicaram aqui dia 30 que em 15 dias ela entraria, ouve algum problema
 
Membro
Feb
44
55
Que estúdio ridículo esse da Alterosa Leste.. Alias os estúdios da Alterosa são muito feios.

Sobre a TV GAZETA VALE DO AÇO, conversei hoje com um contato comercial que eu peguei numa notícia de um BLOG que estava falando rececentemente sobre a estréia da emissora. Perguntei sobre a situação da emissora com afiliação, jornalismo local, etc. Me retornou o transcrito abaixo (preservei o nome da pessoa):

Olá, boa tarde !
A TV Gazeta de Ipatinga está reformulando toda sua programação e em breve estará com programação com conteúdos gerados em Ipatinga. Por enquanto, vem transmitido programas a partir de sua unidade em Goiânia/GO.
Esta programação faz parte da grade de exibição da TV Gazeta de Ipatinga e é vista em 21 cidades incluindo toda Vale do Aço. Ao todo são 1.807.500 habitantes. Atualmente a direção da emissora mantém entendimentos objetivando fechar um contrato para retransmitir alguns conteúdos da Rede TV . No momento estamos com programação basicamente regional e abertos à veiculação de mensagens comerciais ou mesmo projetos especiais de comunicação.
Me passe seus dados que posso encaminhar nossa tabela de preços e cobertura geográfica.

Grato pelo contato.


A not´cia que eu li recente sobre a TV gazeta segue abaixo (link https://www.blogdocefas.com.br/post/tv-gazeta-ipatinga-minasganha-uma-nova-emissora)


TV Gazeta Ipatinga. Minas ganha uma nova emissora​






748fa6_dfe1cee8893a49e392f90dbea5c9f15e~mv2.jpg



Afiliada da rede goiana TV Gazeta, a emissora de Ipatinga está no ar desde janeiro

O mercado mineiro ganhou uma nova emissora de peso, a TV Gazeta Ipatinga, canal 40 UHF digital e 4.1 virtual. Oferecendo uma programação focada no jornalismo e entretenimento, o veículo tem sua origem na TV Cultura Vale do Aço, fundada em 1991, como explica a diretora Comercial Janaína Eloi de M. do Prado.



A publicitária conta que a emissora original, após grave crise financeira em 2020, início da pandemia, encerrou sua programação local e se tornou afiliada da TV Gazeta de Goiás, propriedade do Grupo Gazeta de Comunicação.



Estreou em janeiro

Janaína revela que dois anos depois da incorporação, a TV Cultura Vale do Aço passa a se chamar TV Gazeta Vale do Aço, nome fantasia da TV Gazeta Ipatinga, como é conhecida em toda a região. Entrou no ar no início deste ano, 28 de janeiro de 2023.



“A rede rede TV Gazeta possui sede própria e ampla estrutura para a produção da programação gerada regionalmente. Sua cobertura atinge Minas Gerais, Goiás e o Distrito Federal, e cada uma dessas regiões conta com canal próprio”, destaca a executiva, acrescentando que a emissora conta com transmissão multiplataforma, transmitindo toda sua programação simultaneamente para o twitch.tv e gazetaplay.com.br.



Cobrindo toda a região do Vale do Aço, a TV Gazeta Ipatinga é vista nos municípios de Timóteo, Coronel Fabriciano, Belo Oriente, Santana do Paraíso e Ipatinga, onde fica a sede. Atuando há mais de 18 anos no mercado, o Grupo Gazeta de Comunicação engloba também o jornal diário Gazeta do Estado (distribuído em Goiás, Distrito Federal e Tocantins), Gráfica Gazeta (Goiânia ) e Rádio Gospel FM, de Caldas Novas.



“A TV Gazeta Ipatinga está pronta para atender a dinâmica da televisão moderna, com ênfase na regionalização, procurando criar uma identidade com toda comunidade dos municípios onde se encontra presente”, enfatiza a publicitária.



Comercial em Minas

O publicitário Newton E. Santo, ex-diretor da SIMA/NSA, foi contratado pelo grupo TV Gazeta e já assumiu o atendimento comercial da TV Gazeta Ipatinga em Minas. Pode ser contatado pelos telefones (31)99166-3470 e (31)2535-7333. Email [email protected].
 
Membro ativo
Sep
134
159
Pessoal vi hj no Instagram da TV uni que eles tem previsão de finalmente liberar seu sinal digital hj, não falaram o horário e sim só a data 31/10/23, enquanto a Gazeta fora do ar ainda.
 
Membro ativo
Sep
200
183
E
Pessoal vi hj no Instagram da TV uni que eles tem previsão de finalmente liberar seu sinal digital hj, não falaram o horário e sim só a data 31/10/23, enquanto a Gazeta fora do ar ainda.
Eu vi isso também, vamos acompanhar, a TV Gazeta só fala que está com problema no transmissor, não devem ter muitos recursos, não tem programação e nem anunciantes.
 
Membro ativo
Sep
134
159
E

Eu vi isso também, vamos acompanhar, a TV Gazeta só fala que está com problema no transmissor, não devem ter muitos recursos, não tem programação e nem anunciantes.
O problema é que a tv Gazeta ela quer ter uma afiliação com a RedeTV!, só que tem um pequeno problema, lá em Goiás aonde fica a tv Gazeta que gera a programação pra cá la já tem uma retransmissor a da Rede TV que é a tv Brasília, se eu fosse dono ga Gazeta separava a emissora do vale do aço com a de Goiás, pois a nossa cultura é bem diferente da deles lá em Goiás e outra são poucas as vezes que é noticiado algo da nossa região nós telejornais deles, continuaria sim a parceria, mais seguindo afiliação diferente, pois aqui na região temos essas grandes redes a Band, RedeTV, Tv Cultura e a Record News, qualquer uma que ela se afiliar já vai ser uma ótima opção, mais também tem as menores redes que são rede Brasil, RBTV, rede meio norte, tv a crítica entre outras
 
Membro ativo
Sep
134
159
Tem programação própria? Ou retransmite a Evangelizar o dia todo?
Pelo que eu vi pelo Instagram da emissora eles tem programação local sim, pouca mais tem, e alguns de seus programas passa a nível nacional, vou confirmar direitinho amanhã, pois aqui na região está chovendo muito e não estou conseguindo sintonizar ela
 
Membro
Feb
44
55
^^
A minha leitura é que essa TV GAZETA Vale deve estar completamente quebrada e morrendo pra pagar o transmissor HD, quanto mais manter jornais locais e equipes de jornalismo . Investir em TV local aberta tá cada vez mais difícil e com retorno cada vez mais baixo, ainda mais quando as cabeças de rede tem baixa audiência. Anunciantes estão procurando cada vez mais outras mídias que não a TV pra anunciar seus produtos e serviços.

O Ideal seria o dono da concessão que agora é comercial (no caso a TV GAZETA de Goias ) passar essa concessão pra frente pra uma grande rede. Aqui no VA tem espaço pra separar uma nova TV Alterosa, ou Inter Tv , assim como aconteceu em Uberaba , onde há poucos anos separam a Integração Ituiutaba e criaram uma geradora em Uberaba mesmo e com uma edição local do jornal (com o resto gerado em Uberlândia), . Porquê não?

Aproveitando: Eu li num blog no facebook que estava entrevistando o filho do falecido Ronaldo de souza (que era sócio na Vanrguarda-AM de Ipatinga), e que é dono da rede souza de combustíveis. Ele diz que após o falecimento do pai (que tinha também a conessão da TV VALE DO AÇO LTDA , hoje servindo como geradora da Inter Tv Dos Vales) ele procurou os donos da rede Bretas de Supermercado e outros empres´ários da região pra montar uma afiliada Globo aqui no Vale do Aço e que só não aconteceu porque o Gualberto da TV Leste, então afilada da Globo , tinha um contrato com a rede que garantia a área de cobertura sem divisão pra outra afiliada. O projeto parou, e depois o Souza passou metade da concessão pro Coelho Diniz (que ajudou montar a tv dos vales RECORD) e depois da mudança das redes ele e o Coelho diniz repassou (vendeu) a concessão inteiramente pra Inter Tv.

Se quiserem eu passo a transcrição (link) dessa reportagem.
 
Membro ativo
Sep
134
159
^^
A minha leitura é que essa TV GAZETA Vale deve estar completamente quebrada e morrendo pra pagar o transmissor HD, quanto mais manter jornais locais e equipes de jornalismo . Investir em TV local aberta tá cada vez mais difícil e com retorno cada vez mais baixo, ainda mais quando as cabeças de rede tem baixa audiência. Anunciantes estão procurando cada vez mais outras mídias que não a TV pra anunciar seus produtos e serviços.

O Ideal seria o dono da concessão que agora é comercial (no caso a TV GAZETA de Goias ) passar essa concessão pra frente pra uma grande rede. Aqui no VA tem espaço pra separar uma nova TV Alterosa, ou Inter Tv , assim como aconteceu em Uberaba , onde há poucos anos separam a Integração Ituiutaba e criaram uma geradora em Uberaba mesmo e com uma edição local do jornal (com o resto gerado em Uberlândia), . Porquê não?

Aproveitando: Eu li num blog no facebook que estava entrevistando o filho do falecido Ronaldo de souza (que era sócio na Vanrguarda-AM de Ipatinga), e que é dono da rede souza de combustíveis. Ele diz que após o falecimento do pai (que tinha também a conessão da TV VALE DO AÇO LTDA , hoje servindo como geradora da Inter Tv Dos Vales) ele procurou os donos da rede Bretas de Supermercado e outros empres´ários da região pra montar uma afiliada Globo aqui no Vale do Aço e que só não aconteceu porque o Gualberto da TV Leste, então afilada da Globo , tinha um contrato com a rede que garantia a área de cobertura sem divisão pra outra afiliada. O projeto parou, e depois o Souza passou metade da concessão pro Coelho Diniz (que ajudou montar a tv dos vales RECORD) e depois da mudança das redes ele e o Coelho diniz repassou (vendeu) a concessão inteiramente pra Inter Tv.

Se quiserem eu passo a transcrição (link) dessa reportagem.
Se puder passar eu agradeço, pois fiquei muito interessado nesta matéria, mais pelo que eu li por altos lá no HDTV Goiás, me parece (pelo que eu entendi)que a tv gazeta daqui serve como geradora para a emissora de Goiás, e como não tem visualização direito da ANATEL, fica como se fosse duas emissora diferentes, mas na verdade é uma emissora só. Isso de usar concessão de tv em um estado para tv sinal em outro é um pouco comum a BAND faz isso pra ter sinal se não me engano e Maranhão, e a concessão é um uma cidade no interior do Ceará, (posso está enganado) mais não usa essa concessão para ter duas emissoras.
 
Top