Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Vale do Aço MG

HDTV na região

  • Ipatinga

    Votes: 0 0.0%
  • Coronel Fabriciano

    Votes: 1 100.0%

  • Total voters
    1
  • Enquete fechada .
Membro ativo
Sep
200
183
Gente, a Rádio Vanguarda de Ipatinga continua no AM ? Eles não vão migrar? E qual seria a nova frequência?

Sou nascido, criado e moro até hoje num bairro onde dá pra ver todos os dias a torre dela. Não consigo acreditar que uma hora dessa vão derruba-la , kkkkkkkkk.
Está no AM e espero sinceramente que não migre, eles tem boa audiência no AM e já está cheio de emissoras no FM.
 
Membro conhecido
Nov
1,401
2,695
Mas a migração é obrigatória ou opcional? Eu também não faço questão de FM, sinceramente...

A migração não é obrigatória pra todas as rádios AM. Quem é de porte local passa pro FM, ou opta por virar uma rádio de caráter regional.

A Vanguarda de Ipatinga assinou o termo de migração, ou seja, pagaram o boleto da migração. Já deveriam (ou devem) estar com a mudança em andamento.
 
Membro conhecido
Oct
1,356
1,831
Bom..., partindo do princípio que já descobrimos que vão usar Ipatinga como uma "laranja" só pra usar a concessão da emissora pra focar na cidade de Goiânia, assim como a Inter Tv dos Vales fez em Fabriciano / Ipatinga, acho que eles estão pouco se lixando se o HD deles tá funcionando aqui no Vale do Aço . Deve estar até desligado propositalmente pra economizar energia. O que importa pra eles é o CNPJ da geradora pra usar retransmissoras e estúdios em Goiânia. É o triste fim da TV CULTURA VALE DO AÇO, a ÚNICA emissora que tinha um jornal inteiramente focado no Vale do Aço durante anos. Fazer o quê. Virou mais um objeto de estelionato.

De qualquer forma tenho o contato do gerente comercial em Ipatinga, vou pegar com ele novas informações dessa suposta afiliação à Record News.
Sem falar da tal da "TV Uni Olympian" (é assim mesmo que se escreve?). Essa ainda tá de pé?
 
Membro ativo
Sep
134
159
Estou assistindo aqui agora, sinal estabilizado e retransmitindo a Record News, melhor do que ficar sem programação, vamos aguardar se teremos realmente programas locais em janeiro.
Pelo que foi noticiado no fórum de Goiás, eles vão está retransmitindo na íntegra toda a programação da Record news e em breve vão colocar programação local, isso em Goiás, já aqui não sabemos.
E sobre eles usarem a tv Cultura Vale do Aço como laranja acabando com uma história de se não me engano de 30 anos, é muito triste, e ver que o pessoal do LINE UP e Portal BSD coloca que em Goiânia é uma emissora com geradora na mesma cidade e a de Ipatinga e uma mera afiliada, sendo que as duas são uma única emissora com geradora Aparti da cidade de Ipatinga.
 
Membro ativo
Sep
134
159
Pelo que foi noticiado no fórum de Goiás, eles vão está retransmitindo na íntegra toda a programação da Record news e em breve vão colocar programação local, isso em Goiás, já aqui não sabemos.
E sobre eles usarem a tv Cultura Vale do Aço como laranja acabando com uma história de se não me engano de 30 anos, é muito triste, e ver que o pessoal do LINE UP e Portal BSD coloca que em Goiânia é uma emissora com geradora na mesma cidade e a de Ipatinga e uma mera afiliada, sendo que as duas são uma única emissora com geradora Aparti da cidade de Ipatinga.
E resta saber se os programas que forem feitos aqui na cidade será transmitido em Goiás, já que os de lá transmitidos aqui
 
Membro
Feb
44
55
Pelo que foi noticiado no fórum de Goiás, eles vão está retransmitindo na íntegra toda a programação da Record news e em breve vão colocar programação local, isso em Goiás, já aqui não sabemos.
E sobre eles usarem a tv Cultura Vale do Aço como laranja acabando com uma história de se não me engano de 30 anos, é muito triste, e ver que o pessoal do LINE UP e Portal BSD coloca que em Goiânia é uma emissora com geradora na mesma cidade e a de Ipatinga e uma mera afiliada, sendo que as duas são uma única emissora com geradora Aparti da cidade de Ipatinga.
Exatamente. Não existe geradora da Gazeta em Goiás. Os estúdios é que ficam lá. Isso quem me disse foi o próprio gerente comercial da gazeta no Vale do Aço. Mas ele disse que haverá programação local a partir de Ipatinga também. Se vai se concretizar eu não sei.
 
Membro ativo
Sep
134
159
Exatamente. Não existe geradora da Gazeta em Goiás. Os estúdios é que ficam lá. Isso quem me disse foi o próprio gerente comercial da gazeta no Vale do Aço. Mas ele disse que haverá programação local a partir de Ipatinga também. Se vai se concretizar eu não sei.
Só estou observando, falaram no fórum de Goiás e eu repostei a fala aqui, que eles vão espalhar o sinal da emissora em Goiás e aqui em Minas, não sei como, pois alugaram o canal 6.1 da TV8 lá em Goiânia, mais quando da problema no sinal aqui na região demora por no ar, pra alugar canal eles tem dinheiro, mais para arrumar o sinal demora, (sem contar que demorou não sei quantos anos para por o sinal hd aqui, pois se não me engano a geradora entra primeiro e depois as demais cidades, assim como aconteceu com a Intertv que primeiro foi Fabriciano e depois GV e a alterosa que foi Manhuaçu e depois GV, já a Gazeta foi diferente primeiro Goiânia e depois Ipatinga)
Quero ver, não sei que é o dono da emissora, nem sei se ele ou ela tem tanto dinheiro assim, mais se demoraram para por sinal aqui imagina espalhar ele, se não me engano nem sinal em satélite eles tem, o sinal só chega aqui graças ao aplicativo deles o GazetaPlay, se não me engano quando o sinal digital deles chegou aqui retransmita tudo da Gazeta de São Paulo pelo satélite e estão fazendo novamente com a Record News, mais quando começa a programação "local" de Goiânia vai voltar a usar o aplicativo.
 
Membro
Feb
44
55
^^

Nossa, que pobreza ! Que gambiarra!
Vou torcer pra não dar nada certo pra eles , pra que eles revendam essa concessão pra quem de fato queira investir numa emissora comercial aqui na região, conforme tem que ser feito.
Só estou observando, falaram no fórum de Goiás e eu repostei a fala aqui, que eles vão espalhar o sinal da emissora em Goiás e aqui em Minas, não sei como, pois alugaram o canal 6.1 da TV8 lá em Goiânia, mais quando da problema no sinal aqui na região demora por no ar, pra alugar canal eles tem dinheiro, mais para arrumar o sinal demora, (sem contar que demorou não sei quantos anos para por o sinal hd aqui, pois se não me engano a geradora entra primeiro e depois as demais cidades, assim como aconteceu com a Intertv que primeiro foi Fabriciano e depois GV e a alterosa que foi Manhuaçu e depois GV, já a Gazeta foi diferente primeiro Goiânia e depois Ipatinga)
Quero ver, não sei que é o dono da emissora, nem sei se ele ou ela tem tanto dinheiro assim, mais se demoraram para por sinal aqui imagina espalhar ele, se não me engano nem sinal em satélite eles tem, o sinal só chega aqui graças ao aplicativo deles o GazetaPlay, se não me engano quando o sinal digital deles chegou aqui retransmita tudo da Gazeta de São Paulo pelo satélite e estão fazendo novamente com a Record News, mais quando começa a programação "local" de Goiânia vai voltar a usar o aplicativo.
O Dono é um tal de Adão Gonçalves, ele é o dono da TV GAzeta e do grupo, e mora em Caldas Novas GO.

O Pessoal de Goiania nem deve saber que a geradora da emissora é em Ipatinga . Eu acho que aintes disso a geradora ficava em Caldas Novas,
 
Membro conhecido
Oct
1,356
1,831
^^

Nossa, que pobreza ! Que gambiarra!
Vou torcer pra não dar nada certo pra eles , pra que eles revendam essa concessão pra quem de fato queira investir numa emissora comercial aqui na região, conforme tem que ser feito.

O Dono é um tal de Adão Gonçalves, ele é o dono da TV GAzeta e do grupo, e mora em Caldas Novas GO.

O Pessoal de Goiania nem deve saber que a geradora da emissora é em Ipatinga . Eu acho que aintes disso a geradora ficava em Caldas Novas,
Sim, a geradora era em Caldas Novas. Acho que vendeu pra mais uma TV de fundo de quintal (Caldas Novas tem 3 geradoras mas aparentemente nenhuma delas tem alguma relevância, situação similar a de cidades como Poços de Caldas e Piracicaba).
 
Novo membro
Sep
24
19
Lista das cidades que terão o sinal analógico desligado agora em Dezembro (via @DiegoCampos):
Ipatinga e região com previsão para 2025(30/06)....

"Nos municípios listados no Anexo VIII, o desligamento da transmissão analógica deverá ocorrer até 30 de junho de 2025, devendo as estações analógicas do serviço de radiodifusão de sons e imagens ou de retransmissão de televisão operar em caráter secundário a partir de 31 de dezembro de 2023."

O que significa o que está em negrito?
 
Membro ativo
Sep
134
159
Band Minas melhorou o sinal na região, fazia tempo que não chegava bem aqui em Ipatinga.
Não consegui sintonizar, deve ser pois no momento está chovendo, vou tentar amanhã, espero que não seja algo temporário, mais uma opção novamente a região
 
Membro ativo
Sep
134
159
Ipatinga e região com previsão para 2025(30/06)....

"Nos municípios listados no Anexo VIII, o desligamento da transmissão analógica deverá ocorrer até 30 de junho de 2025, devendo as estações analógicas do serviço de radiodifusão de sons e imagens ou de retransmissão de televisão operar em caráter secundário a partir de 31 de dezembro de 2023."

O que significa o que está em negrito?
Gostaria que fosse dia 15, pois a região é grande, porém esquecida pelas rede de tv (sem ser as locais), até o dia 30/06/2025 provavelmente deve entrar só a BAND no canal 41 se ela não instalar um Gap Filler aqui na região, seria uma opção mais barata, a Rede 21 acho bem difícil, tv Câmara talvez já a RedeTv! Acho que nem se doar um transmissor pra ela, ela não entra, já essas novas redes se entrar vai entrar aqui se um empresário da região bancar
 
Top