HDTV Piauí

Destaques do momento

Nas redes sociais, tem esses registros de implantação de uma antena parabólica pertencente a TV Lupa 1.
Aguardar as melhorias desse investimento:


WhatsApp Image 2026-03-01 at 13.59.52.jpeg
WhatsApp Image 2026-03-01 at 13.59.52 (1).jpeg
 
E o prometido sinal da lupa 1 em Parnaíba?

Em Parnaiba só há liberação da Rede Super no canal 14.1 (tem também da TV Câmara e a Pai Eterno).

O maior entusiasta para a interiorização da TV Lupa 1 saiu de lá (e depois faleceu), e o CEO da emissora ainda luta para que o sinal da emissora abranja pelo menos toda a capital piauiense.
 
Em Parnaiba só há liberação da Rede Super no canal 14.1 (tem também da TV Câmara e a Pai Eterno).

O maior entusiasta para a interiorização da TV Lupa 1 saiu de lá (e depois faleceu), e o CEO da emissora ainda luta para que o sinal da emissora abranja pelo menos toda a capital piauiense.
A rede super no mínimo desde 2019 ou 2020 que se sabe dessa liberação e a TV camara estranho não ter chegado ainda sendo que o gov federal liberou sobre os canais do legislativo nacional em vários municípios do país
 
Curiosamente esse canal quando retransmitia a NGT possuía um sinal bem forte e cobria toda a capital. Eles provavelmente estão operando com potência mais baixa em virtude de não estarem transmitindo praticamente nada além dos videoclipes da rádio Lupa 1 e vídeos curtos retirados do instagram deles.

Em tempo, a rádio Lupa 1 ganhou um novo concorrente no segmento de videoclipes com a mudança no perfil da rádio FM O Dia (canal 9.2) para o estilo musical adulto contemporâneo.
 
Curiosamente esse canal quando retransmitia a NGT possuía um sinal bem forte e cobria toda a capital. Eles provavelmente estão operando com potência mais baixa em virtude de não estarem transmitindo praticamente nada além dos videoclipes da rádio Lupa 1 e vídeos curtos retirados do instagram deles.

Em tempo, a rádio Lupa 1 ganhou um novo concorrente no segmento de videoclipes com a mudança no perfil da rádio FM O Dia (canal 9.2) para o estilo musical adulto contemporâneo.
Interessante! Poderia o grupo meio norte fazer a mesma coisa com o 20.2 da Cocais FM.
 
Em tempo, a rádio Lupa 1 ganhou um novo concorrente no segmento de videoclipes com a mudança no perfil da rádio FM O Dia (canal 9.2) para o estilo musical adulto contemporâneo.
Interessante! Poderia o grupo meio norte fazer a mesma coisa com o 20.2 da Cocais FM.
Por pouco tempo ela chegou a exibir clipes no canal 7.2 quando esse era ocupado pela Cocais FM, além de colocar os nomes das músicas e dos artistas na tela. Hoje limitam-se a deixar uma tela estática.
Com certeza a mudança do perfil musical da Rádio O Dia FM é o "efeito migração AM-FM" na região, inclui a Cocais FM na região, ter sido a única rádio que toca música estrangeira (quase parecida com Antena 1) o dia todo e ter dado certo. Em São Luís (MA), até surgimento das duas rádios adulto-contemporâneo (Difusora News FM e Mirante News FM), outra parcialmente (Maranhão FM) apenas à noite, além da migração AM-FM, quase todas as rádios se identificaram populares (década de 2000), mas com o tempo passaram a perderem os ouvintes (década de 2010) pra rádios na internet, tiveram que mudarem suas programações.​
 
Com certeza a mudança do perfil musical da Rádio O Dia FM é o "efeito migração AM-FM" na região, inclui a Cocais FM na região, ter sido a única rádio que toca música estrangeira (quase parecida com Antena 1) o dia todo e ter dado certo. Em São Luís (MA), até surgimento das duas rádios adulto-contemporâneo (Difusora News FM e Mirante News FM), outra parcialmente (Maranhão FM) apenas à noite, além da migração AM-FM, quase todas as rádios se identificaram populares (década de 2000), mas com o tempo passaram a perderem os ouvintes (década de 2010) pra rádios na internet, tiveram que mudarem suas programações.​
Sim. E por quase 2 décadas a Teresina FM reinou sozinha como única rádio que apostava integralmente nesse segmento mais “elitizado”. Lembro que no início dos anos 2000, quando ela ainda ocupava a frequência 88.5, haviam blocos na programação dedicados a diversos estilos como jazz e suas variantes, bossa nova e até new age (época que o Grupo ERA estava na moda) andaram tocando, além de bandas pouco conhecidas no mainstream como Sigur Rós.
 
Será que a geradora continua em Macapá?

Algum tempo atrás atualizaram no line-up que, por lá, a TV Lupa 1 passou a se identificar como "Nossa TV" (mantendo afiliação com a TV A Crítica), porém isso cheira a fake, pois na Internet não há nenhuma emissora de TV com esse nome no Amapá.
 
Será que a geradora continua em Macapá?

Algum tempo atrás atualizaram no line-up que, por lá, a TV Lupa 1 passou a se identificar como "Nossa TV" (mantendo a afiliação com a TV A Crítica), porém isso cheira a fake, pois na Internet não há nenhuma emissora de TV com esse nome no Amapá.
Vamos ter que procurar no X (ex-Twitter), Facebook e Instagram, pois não há usuários na capital Macapá no tópico da TV (basta acessar aqui).​
 
Floriano: Depois de muito tempo e muita insistência, foi resolvido o problema da retransmissora da REDEVIDA. Também foi restabelecido o sinal da RIT, que estava fora do ar desde o fim do ano passado.
 
Floriano: Depois de muito tempo e muita insistência, foi resolvido o problema da retransmissora da REDEVIDA. Também foi restabelecido o sinal da RIT, que estava fora do ar desde o fim do ano passado.
Quero fazer um agradecimento público pra você, que foi o intermediador para resolver o problema dos dois canais, e sem você não chegaria nem perto de resolver, gratidão mesmo! Segue as fotos dos dois canais normalizados:

RIT 41.1 - desde dezembro estava fora do ar - nível de sinal 15%:
1000325770.jpg


REDEVIDA 18.1 - desde outubro estava com baixa potência - nível de sinal 26%:
1000325771.jpg
 
Quero fazer um agradecimento público pra você, que foi o intermediador para resolver o problema dos dois canais, e sem você não chegaria nem perto de resolver, gratidão mesmo! Segue as fotos dos dois canais normalizados:

RIT 41.1 - desde dezembro estava fora do ar - nível de sinal 15%:
View attachment 34568

REDEVIDA 18.1 - desde outubro estava com baixa potência - nível de sinal 26%:
View attachment 34569

Fico lisonjeado pelo reconhecimento, amigo! Pode contar comigo sempre que precisar! É um prazer ajudar!
 
Fiz pequenas gravações das afiliadas Globo, passando pelas cidades do sul do Piauí onde tem o sinal digital da TV Clube, em Canto do Buriti e Corrente, e da TV Alvorada em Bom Jesus. Uma pegadinha que caí ano passado é que o ID transmitido é sempre "Tv Clube HD", mesmo o canal sendo da TV Alvorada, eu soube disso porque em Picos disseram até no jornal local que o canal se chama assim.

Na TV Clube, a taxa de imagens por segundo está em 60fps e com closed caption:

1773702712067.png

1773702789164.png


Já na TV Alvorada, a taxa de imagens por segundo cai pra metade e não tem CC:

1773703044074.png

1773703073746.png
 
Fiz pequenas gravações das afiliadas Globo, passando pelas cidades do sul do Piauí onde tem o sinal digital da TV Clube, em Canto do Buriti e Corrente, e da TV Alvorada em Bom Jesus. Uma pegadinha que caí ano passado é que o ID transmitido é sempre "Tv Clube HD", mesmo o canal sendo da TV Alvorada, eu soube disso porque em Picos disseram até no jornal local que o canal se chama assim.

Na TV Clube, a taxa de imagens por segundo está em 60fps e com closed caption:

View attachment 34575
View attachment 34576

Já na TV Alvorada, a taxa de imagens por segundo cai pra metade e não tem CC:

View attachment 34577
View attachment 34578
Fiz pequenas gravações das afiliadas Globo, passando pelas cidades do sul do Piauí onde tem o sinal digital da TV Clube, em Canto do Buriti e Corrente, e da TV Alvorada em Bom Jesus. Uma pegadinha que caí ano passado é que o ID transmitido é sempre "Tv Clube HD", mesmo o canal sendo da TV Alvorada, eu soube disso porque em Picos disseram até no jornal local que o canal se chama assim.

Na TV Clube, a taxa de imagens por segundo está em 60fps e com closed caption:

View attachment 34575
View attachment 34576

Já na TV Alvorada, a taxa de imagens por segundo cai pra metade e não tem CC:

View attachment 34577
View attachment 34578
Além da qualidade de imagem da Tv Clube/Tv Alvorada ser mais fraca no interior,o sinal também tem passado por instabilidades constantes ,principalmente agora. Não sei se por alguma influência das chuvas,mas chega até a cair tudo em alguns momentos.
 
Fiz pequenas gravações das afiliadas Globo, passando pelas cidades do sul do Piauí onde tem o sinal digital da TV Clube, em Canto do Buriti e Corrente, e da TV Alvorada em Bom Jesus. Uma pegadinha que caí ano passado é que o ID transmitido é sempre "Tv Clube HD", mesmo o canal sendo da TV Alvorada, eu soube disso porque em Picos disseram até no jornal local que o canal se chama assim.

Na TV Clube, a taxa de imagens por segundo está em 60fps e com closed caption:

View attachment 34575
View attachment 34576

Já na TV Alvorada, a taxa de imagens por segundo cai pra metade e não tem CC:

View attachment 34577
View attachment 34578
Fiz pequenas gravações das afiliadas Globo, passando pelas cidades do sul do Piauí onde tem o sinal digital da TV Clube, em Canto do Buriti e Corrente, e da TV Alvorada em Bom Jesus. Uma pegadinha que caí ano passado é que o ID transmitido é sempre "Tv Clube HD", mesmo o canal sendo da TV Alvorada, eu soube disso porque em Picos disseram até no jornal local que o canal se chama assim.

Na TV Clube, a taxa de imagens por segundo está em 60fps e com closed caption:

View attachment 34575
View attachment 34576

Já na TV Alvorada, a taxa de imagens por segundo cai pra metade e não tem CC:

View attachment 34577
View attachment 34578
No horário da programação da Globo também tem essa taxa de atualização ou é variável pra cair somente no horário da programação local?
 
Back
Top