Que legal! Pedro II é a única do programa que poderá contar com os 4 canais digitais do estado, já tem Cidade Verde, vai ter Antena 10 e Meio Norte, só falta a TV Clube manifestar interesse que, pelo relatório do Seja Digital, ainda falta fazer isso.
Essa notícia está em algum site?
Foram concluídos os trabalhos das 4 cidades já inauguradas do Piauí. As demais já tem previsão para o final de janeiro e meados de fevereiro.Nova atualização no Seja Digital sobre Nordeste.
No link "tvdstatus" (TV digital status) abre seguinte arquivo aqui.
Nossa que top ver isso em montagem. Não vejo a hora de instalarem aqui na minha cidade, não sei onde vão montar, mas... vou ficar bem de olho.Em Pedro II, duas emissoras já montaram suas parabólicas ao lado da torre e abrigo do Programa Digitaliza Brasil. São elas a TV Antena 10 e a TV Cidade Verde.
Uma curiosidade: A TV Cidade Verde já tem sinal digital em Pedro II, que é irradiada na mesma torre da FM Cidade Verde 99,7 (migrante da antiga Rádio Cruzeiro AM e adquirida pelo o Grupo Cidade Verde).
De duas, uma: Ou a Tv Cidade Verde irá desligar a irradiação do seu retransmissor digital que fica nas mesmas instalações da rádio, ou irá deixar os dois sinais ativos.
Agora, esquisito é no relatório de status do Seja Digital, a cidade de Pedro II esteja sem previsão de ativação do Programa Digitaliza Brasil.
View attachment 5351
foto tirada neste dia 20 de dezembro de 2021.
Agora, esquisito é no relatório de status do Seja Digital, a cidade de Pedro II esteja sem previsão de ativação do Programa Digitaliza Brasil.
Eu expliquei horas antes a situação, 3 postagens acima, até você curtiu, veja aí novamente. A data que colocam é para concluir os trabalhos, não indica o dia que vai ativar os sinais, é só uma previsão. Na sua cidade não tem pelo motivo que descrevi acima.Pedro II por causa da TV Clube que não manifesta interesse, não apresenta uma data para conclusão dos trabalhos.
Em Pedro II, duas emissoras já montaram suas parabólicas ao lado da torre e abrigo do Programa Digitaliza Brasil. São elas a TV Antena 10 e a TV Cidade Verde.
Uma curiosidade: A TV Cidade Verde já tem sinal digital em Pedro II, que é irradiada na mesma torre da FM Cidade Verde 99,7 (migrante da antiga Rádio Cruzeiro AM e adquirida pelo o Grupo Cidade Verde).
De duas, uma: Ou a Tv Cidade Verde irá desligar a irradiação do seu retransmissor digital que fica nas mesmas instalações da rádio, ou irá deixar os dois sinais ativos.
View attachment 5351
foto tirada neste dia 20 de dezembro de 2021.
Nossa que top ver isso em montagem. Não vejo a hora de instalarem aqui na minha cidade, não sei onde vão montar, mas... vou ficar bem de olho.
Na cidade que fico por 15 dias (Alto Alegre do Maranhão), consigo captar duas rádios Cidade Verde: em 93.5 (Teresina) e a própria 99.7 (Pedro II), mas ambos sinais que varia de forte a chiado. Por outro lado, o alcance das duas rádios surpreende quem mora no interior do Maranhão (imagina no Piauí ou Ceará). Veja o relato aqui.Eu expliquei horas antes a situação, 3 postagens acima, até você curtiu, veja aí novamente. A data que colocam é para concluir os trabalhos, não indica o dia que vai ativar os sinais, é só uma previsão. Na sua cidade não tem pelo motivo que descrevi acima.
Só teve uma vez em Floriano que captei a Imperial FM 95.5 de Pedro II num aparelho de rádio antigo, acho que foi propagação, pois nunca mais consegui. Já a Meio Norte FM que na mesma noite também pegava, essa continuou pegando até hoje, inclusive pelo celular em pontos específicos da casa.Na cidade que fico por 15 dias (Alto Alegre do Maranhão), consigo captar duas rádios Cidade Verde: em 93.5 (Teresina) e a própria 99.7 (Pedro II), mas ambos sinais que varia de forte a chiado. Por outro lado, o alcance das duas rádios surpreende quem mora no interior do Maranhão (imagina no Piauí ou Ceará). Veja o relato aqui.
Também captei a Imperial FM em Bacabeira de carro (2019) mudando rádios, mas durou 2 minutos até desaparecer por completo (parecia ser rádio local) e tinha RDS.Só teve uma vez em Floriano que captei a Imperial FM 95.7 de Pedro II num aparelho de rádio antigo, acho que foi propagação, pois nunca mais consegui. Já a Meio Norte FM que na mesma noite também pegava, essa continuou pegando até hoje, inclusive pelo celular em pontos específicos da casa.
Só teve uma vez em Floriano que captei a Imperial FM 95.7 de Pedro II num aparelho de rádio antigo, acho que foi propagação, pois nunca mais consegui. Já a Meio Norte FM que na mesma noite também pegava, essa continuou pegando até hoje, inclusive pelo celular em pontos específicos da casa.
Só teve uma vez em Floriano que captei a Imperial FM 95.7 de Pedro II num aparelho de rádio antigo, acho que foi propagação, pois nunca mais consegui. Já a Meio Norte FM que na mesma noite também pegava, essa continuou pegando até hoje, inclusive pelo celular em pontos específicos da casa.
Verificando as frequências das rádios nas minhas capturas, a rádio Imperial FM é sintonizada em 95.5 e não 95.7.Também captei a Imperial FM em Bacabeira de carro (2019) mudando rádios, mas durou 2 minutos até desaparecer por completo (parecia ser rádio local) e tinha RDS.
Não consigo captar a Imperial FM (em Alto Alegre do Maranhão) por causa da Feliz FM Teresina (Feliz FM) na mesma 95.7 MHz.
Ah, troquei, é 95.5 mesmo!Verificando as frequências das rádios nas minhas capturas, a rádio Imperial FM é sintonizada em 95.5 e não 95.7.
Eu não tenho esta informação, mas parece que não comentaram mais sobre isso.Em relaçãos aos Kits Digitais, ai já estão distribuindo ou distribuem depois?
Verificando as frequências das rádios nas minhas capturas, a rádio Imperial FM é sintonizada em 95.5 e não 95.7.
Que estranho, pois está no edital esses kits, que pessoas que participam dos programas sociais do governo, receberiam esses kitsEu não tenho esta informação, mas parece que não comentaram mais sobre isso.
Viajei entre os dias 16 e 17 para Floriano, no dia 18 fiz as alterações no Portal BSD, mas só hoje irei detalhar por aqui as captações que fiz pelo Piauí, listados pela ordem de viagem, fazendo destaque aos municípios de Bom Jesus e Gilbués.Passando pra comunicar que amanhã irei viajar de Brasília para Floriano/PI. Qualquer atualização nos canais postarei aqui e informarei no Portal BSD na sexta ou no sábado.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?