Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM E FM No Piauí

Membro conhecido
Sep
3,599
4,580
Membro conhecido
Sep
3,599
4,580
Realizei viagem para o interior do Maranhão (ao Alto Alegre do Maranhão), entre os dias 26/12/2020 a 3/1/2021 e 23-31/1/2021. Eu captei muitas rádios no Maranhão no rádio no carro, que inclusive até do Piauí. Entre as mais relevantes rádios são a Cocais FM na 89.5 MHz (Teresina) e a Super Vale FM na 94.7 Mhz (Luzilândia). A Super Vale FM é uma migrante AM-FM da Rádio Vale do Parnaíba AM (970 kHz) que entrou no ar no início de 2018 e é concorrente direta da Rádio Imperial FM na 95.5 Mhz (Pedro II), pois ambas emissoras utilizam transmissor que alcança três estados (Piauí, Maranhão e Ceará). Estou fazendo a lista das rádios para ser divulgados aqui.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
559
809
Realizei viagem para o interior do Maranhão (ao Alto Alegre do Maranhão), entre os dias 26/12/2020 a 3/1/2021 e 23-31/1/2021. Eu captei muitas rádios no Maranhão no rádio no carro, que inclusive até do Piauí. Entre as mais relevantes rádios são a Cocais FM na 89.5 MHz (Teresina) e a Super Vale FM na 94.7 Mhz (Luzilândia). A Super Vale FM é uma migrante AM-FM da Rádio Vale do Parnaíba AM (970 kHz) que entrou no ar no início de 2018 e é concorrente direta da Rádio Imperial FM na 95.5 Mhz (Pedro II), pois ambas emissoras utilizam transmissor que alcança três estados (Piauí, Maranhão e Ceará). Estou fazendo a lista das rádios para ser divulgados aqui.
Em Floriano, essa Imperial de Pedro II eu consegui captar apenas uma vez há alguns anos atrás, era 21h, num aparelho de rádio antigo, porém simples, só com uma anteninha.

Já a Meio Norte pega regularmente, creio que sem interferência externa do clima ou do sol (fiz todos os testes), mas o sinal vai e volta (por causa da distância), até no celular com fone pega também. Uma vez ela pegou tão forte, era 10 da manhã que pegava na casa quase toda! Ficou chuviscando bem pouquinho. Até nas ruas da cidade em vários pontos já consegui captar. E só pega em pontos determinados, isso não muda. Tenho várias gravações de vários anos ainda salvas, só não sei mais a data.

Numa viagem pra Teresina ela pega em boa parte da estrada. O ponto mais longe dentro do ônibus em movimento foi próximo da Serra das Araras em Amarante, na parte baixa próximo de uma ponte. Outro ponto que pega bem é entre São Pedro do Piauí e Água Branca. O RDS pega até na Estaca Zero, perto da divisão das BRs 316 e 343.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,599
4,580
Eu consigo captar a FM 99.7 da Rádio Cidade Verde de Pedro II (perto da 99.9 da Meio Norte de Teresina), mas o sinal de vez em quando alterna (chiado, ruim, fraco e médio) tanto em Alto Alegre do Maranhão e na zona rural (na BR-135). O que fiquei surpreso que essa rádio é migrante da AM-FM que se chamava Rádio Cruzeiro AM, que já foi sintonizada na 1460 kHz (até a década de 2010) e depois para 640 kHz. Foi inaugurada em 4 de outubro de 2020, juntamente com o sinal digital da TV Cidade Verde (29.1).
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
559
809
Eu consigo captar a FM 99.7 da Rádio Cidade Verde de Pedro II (perto da 99.9 da Meio Norte de Teresina), mas o sinal de vez em quando alterna (chiado, ruim, fraco e médio) tanto em Alto Alegre do Maranhão e na zona rural (na BR-135). O que fiquei surpreso que essa rádio é migrante da AM-FM que se chamava Rádio Cruzeiro AM, que já foi sintonizada na 1460 kHz (até a década de 2010) e depois para 640 kHz. Foi inaugurada em 4 de outubro de 2020, juntamente com o sinal digital da TV Cidade Verde (29.1).
É tão longe (Alto Alegre/MA) que poderia pegar em Floriano/PI, a Meio Norte eu consigo pegar dessa forma que você disse, indo e voltando (tipo AM só que lentamente esse ciclo), acho que é pela distância, só pega em alguns pontos da cidade, onde eu morava pegava perto da cozinha.
 
Membro conhecido
Sep
559
809
A Rádio Jockey FM (88.1 Mhz) em Teresina está no ar? Eu nunca consegui captar essa rádio toda vez que vou ao interior.
Essa rádio como o nome diz é do bairro Jockey, na zona leste, quando estive no Horto pela última vez tava funcionando, isso há 2 anos e pegando bem, mas não tem grande cobertura, na zona sul pega fraco, é tipo uma "pirata" como muitas outras.
 
Membro conhecido
Sep
3,599
4,580
1634652851.gif
19/10/2021 - Dial Teresina - PI
90.9 FM: Estreia oficial da Clube News FM.
Fontes: Line-UP (tv.br) e Line-UP (.com).
 
Membro conhecido
Sep
3,599
4,580
1634652851.gif
19/10/2021 - Dial Teresina - PI
90.9 FM: Estreia oficial da Clube News FM.
Fontes: Line-UP (tv.br) e Line-UP (.com).
Uma curiosidade: apesar das tentativas de recepções da FM 90.9 Mhz por anos, nunca consegui captar essa rádio em Alto Alegre do MA (mesmo na zona urbana e rural), apesar ser migrante da 700 AM.
 
Membro conhecido
Sep
559
809
Uma curiosidade: apesar das tentativas de recepções da FM 90.9 Mhz por anos, nunca consegui captar essa rádio em Alto Alegre do MA (mesmo na zona urbana e rural), apesar ser migrante da 700 AM.
Se usassem toda a potência que a classe permite chegaria até Floriano, na época que essas migrantes entraram tentei e nada. Minha maior expectativa era da 90.3 por causa da classe E3. Só a Meio Norte 99.9 mesmo que deu pra pegar, mas acho que pela distância o sinal fica no limite, pois vai e volta igual a AM em qualquer hora do dia. Por lá a 90.9 e 91.5 tem sinal local, aí não dava pra tentar, só quando saia do ar.
 
Membro conhecido
Sep
3,599
4,580
Uma curiosidade: apesar das tentativas de recepções da FM 90.9 Mhz por anos, nunca consegui captar essa rádio em Alto Alegre do MA (mesmo na zona urbana e rural), apesar ser migrante da 700 AM.
Se usassem toda a potência que a classe permite chegaria até Floriano, na época que essas migrantes entraram tentei e nada. Minha maior expectativa era da 90.3 por causa da classe E3. Só a Meio Norte 99.9 mesmo que deu pra pegar, mas acho que pela distância o sinal fica no limite, pois vai e volta igual a AM em qualquer hora do dia. Por lá a 90.9 e 91.5 tem sinal local, aí não dava pra tentar, só quando saia do ar.
Agora está explicado! A FM 90.9 MHz (Clube News FM) usa baixa potência, mas na 99.1 (Clube FM) do mesmo grupo consigo captar às vezes por causa da interferência da Cidade FM (São Luís), mas o sinal da Clube FM é forte, apesar do vai e vem do sinal das duas rádios.
 
Membro ativo
Dec
142
246
14 de Dezembro - data de comemoração dos 30 anos de inauguração da Rádio FM Imperial de Pedro II. A emissora é sintonizada na frequência de 95,5 MHz e alcança todos os municípios do centro norte piauiense, cidades do oeste do Ceará situadas na Serra da Ibiapaba e do leste maranhense as cidades ribeirinhas do Rio Parnaíba.
A emissora é classe A2 - autorizada a 30 kw de potência e seus transmissores ficam na Serra dos Matões numa altitude de 740 metros.
#ImperialFM #PedroII #PedroSegundo #Piauí #Ceará #Maranhão

IMG_20211213_073649 (1).jpg

Foto: Sede dos Estúdios da Rádio Imperial FM de Pedro II localizada no centro histórico de Pedro II, Piauí.
 
Membro ativo
Dec
142
246
Sede da Rádio Cidade Verde 99,7 de Pedro II - Piauí
Emissora Classe B1
(emissora migrante do AM/FM - antiga Rádio Cruzeiro - foi vendida para o Grupo Cidade Verde)
Na mesma torre, o Grupo Cidade Verde ativou o sinal da TV Cidade Verde HD (canal virtual 29 e canal físico 5).
Vale destacar que, quase toda a programação é gerada pela a 93,5 Rádio Cidade Verde de Teresina e é recebida o som pelo o satélite. Apenas no horário das 12:00 h às 12:40 h é originado o Jornal Cidade Verde Noticias Local com o radialista Ney Silva, de segunda a sexta-feira.
WhatsApp: (86) 9 9927-0240

Radio cv PII (1).jpg
(prédio da Rádio Cidade Verde de Pedro tirada nesta segunda-feira, 27 de dezembro de 2021)
 
Membro ativo
Dec
142
246
Para conclui as fotos sobre as sedes de rádios, segue abaixo o prédio da Rádio Matões FM 104,9 MHz de Pedro II, Piauí.
É uma emissora comunitária devidamente homologada e pertence a Associação Comunitária de Radiodifusão de Pedro II.
Em seus quadros de locutores, é composto por radialistas que tiveram passagens por outras emissoras como Roger Campelo, Sales Neto, dentre outros.

FM Matões.jpg
foto registrada em 06 de novembro de 2020
 
Membro ativo
Dec
142
246
Recebi essa imagem lá do computador da Rádio CV Mais 97,5 de Teresina no inicio da tarde deste sábado. A participação popular mostra que a emissora caiu no gosto dos ouvintes de Teresina e região metropolitana.

EM TEMPO: Desde sexta-feira, o Grupo Cidade Verde liberou dentro do seu MUX no satélite o som da Rádio CV Mais. As cidades de Parnaíba, Pedro II e Picos podem ouvir o som da Rádio CV Mais pelo o televisor no canal físico 5.3;

WhatsApp Image 2022-01-08 at 14.08.51.jpeg
 
Top