Membro conhecido
- Sep
- 3,939
- 3,732
Aqui Vocês Poderão Falar Sobre As Emissoras De Rádio No Estado Do Piauí
Sugiro alterar o título para abranger também as TVs.
Não precisa, @JLUCIOPI e @JoaoFSilva!Também apoio!
Em Floriano, essa Imperial de Pedro II eu consegui captar apenas uma vez há alguns anos atrás, era 21h, num aparelho de rádio antigo, porém simples, só com uma anteninha.Realizei viagem para o interior do Maranhão (ao Alto Alegre do Maranhão), entre os dias 26/12/2020 a 3/1/2021 e 23-31/1/2021. Eu captei muitas rádios no Maranhão no rádio no carro, que inclusive até do Piauí. Entre as mais relevantes rádios são a Cocais FM na 89.5 MHz (Teresina) e a Super Vale FM na 94.7 Mhz (Luzilândia). A Super Vale FM é uma migrante AM-FM da Rádio Vale do Parnaíba AM (970 kHz) que entrou no ar no início de 2018 e é concorrente direta da Rádio Imperial FM na 95.5 Mhz (Pedro II), pois ambas emissoras utilizam transmissor que alcança três estados (Piauí, Maranhão e Ceará). Estou fazendo a lista das rádios para ser divulgados aqui.
É tão longe (Alto Alegre/MA) que poderia pegar em Floriano/PI, a Meio Norte eu consigo pegar dessa forma que você disse, indo e voltando (tipo AM só que lentamente esse ciclo), acho que é pela distância, só pega em alguns pontos da cidade, onde eu morava pegava perto da cozinha.Eu consigo captar a FM 99.7 da Rádio Cidade Verde de Pedro II (perto da 99.9 da Meio Norte de Teresina), mas o sinal de vez em quando alterna (chiado, ruim, fraco e médio) tanto em Alto Alegre do Maranhão e na zona rural (na BR-135). O que fiquei surpreso que essa rádio é migrante da AM-FM que se chamava Rádio Cruzeiro AM, que já foi sintonizada na 1460 kHz (até a década de 2010) e depois para 640 kHz. Foi inaugurada em 4 de outubro de 2020, juntamente com o sinal digital da TV Cidade Verde (29.1).
Essa rádio como o nome diz é do bairro Jockey, na zona leste, quando estive no Horto pela última vez tava funcionando, isso há 2 anos e pegando bem, mas não tem grande cobertura, na zona sul pega fraco, é tipo uma "pirata" como muitas outras.A Rádio Jockey FM (88.1 Mhz) em Teresina está no ar? Eu nunca consegui captar essa rádio toda vez que vou ao interior.
19/10/2021 - Dial Teresina - PI![]()
90.9 FM: Estreia oficial da Clube News FM.
Fontes: Line-UP (tv.br) e Line-UP (.com).
Uma curiosidade: apesar das tentativas de recepções da FM 90.9 Mhz por anos, nunca consegui captar essa rádio em Alto Alegre do MA (mesmo na zona urbana e rural), apesar ser migrante da 700 AM.Tudo Rádio - ClubeNews FM estreia em Teresina e faz parte das comemorações dos 199 anos do Piauí - Rádio News
Estado completa 199 anos nesta terça-feira (19) e Rede Clube promove uma série de ações especiais para a datatudoradio.com
Se usassem toda a potência que a classe permite chegaria até Floriano, na época que essas migrantes entraram tentei e nada. Minha maior expectativa era da 90.3 por causa da classe E3. Só a Meio Norte 99.9 mesmo que deu pra pegar, mas acho que pela distância o sinal fica no limite, pois vai e volta igual a AM em qualquer hora do dia. Por lá a 90.9 e 91.5 tem sinal local, aí não dava pra tentar, só quando saia do ar.Uma curiosidade: apesar das tentativas de recepções da FM 90.9 Mhz por anos, nunca consegui captar essa rádio em Alto Alegre do MA (mesmo na zona urbana e rural), apesar ser migrante da 700 AM.
Uma curiosidade: apesar das tentativas de recepções da FM 90.9 Mhz por anos, nunca consegui captar essa rádio em Alto Alegre do MA (mesmo na zona urbana e rural), apesar ser migrante da 700 AM.
Agora está explicado! A FM 90.9 MHz (Clube News FM) usa baixa potência, mas na 99.1 (Clube FM) do mesmo grupo consigo captar às vezes por causa da interferência da Cidade FM (São Luís), mas o sinal da Clube FM é forte, apesar do vai e vem do sinal das duas rádios.Se usassem toda a potência que a classe permite chegaria até Floriano, na época que essas migrantes entraram tentei e nada. Minha maior expectativa era da 90.3 por causa da classe E3. Só a Meio Norte 99.9 mesmo que deu pra pegar, mas acho que pela distância o sinal fica no limite, pois vai e volta igual a AM em qualquer hora do dia. Por lá a 90.9 e 91.5 tem sinal local, aí não dava pra tentar, só quando saia do ar.