Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Piauí

Apr
41
69
Alguém teve problema com o sinal digital da tv clube em Picos? Aqui na minha tv,fica entrando o sinal móvel da tv Pai eterno no lugar do sinal da tv clube
 
Jun
39
76
No nome está TV Clube, mas tem certeza que a programação é da Clube? Sabe dizer que programas locais diferem entre uma e outra?

No Atlas de Cobertura da Globo diz que Picos é coberta pela TV Alvorada: https://globoads.globo.com/atlas-de-cobertura/
Sim, desde o início de Agosto no analógico estava com o sinal da TV Clube. No intervalo do digital passam comerciais de Teresina, então é a Clube mesmo.
A programação local é a mesma, porem a TV Alvorada exibe os programas estaduais em SD, e tem comerciais e patrocinadores diferentes. A Tv Clube é 100% HD.
 
Membro conhecido
Mar
2,724
5,798
Sim, desde o início de Agosto no analógico estava com o sinal da TV Clube. No intervalo do digital passam comerciais de Teresina, então é a Clube mesmo.
A programação local é a mesma, porem a TV Alvorada exibe os programas estaduais em SD, e tem comerciais e patrocinadores diferentes. A Tv Clube é 100% HD.

Era para ser a TV Alvorada, já que a concessão do 30D é dela... Mas sendo a TV Clube, melhor ainda. O importante é que a população de Picos agora conta com o sinal digital da Globo!
 
Membro ativo
Sep
77
107
NGT é uma emissora daquelas nanicas que não diz pra que veio! Vi o sinal dela em Teresina neste final de semana na capital piauiense e não conseguir ficar 30 segundos assistindo.
Em Teresina deve está sendo recebida pela a OI Fibra ou pela VIVO TV Fibra, que são os formatos de transmissão dela para fora do eixo Rio-SP.
Ontem ela esteve algumas horas no ar e foi possível perceber que estão captando o sinal pela internet, já que ficou travado em 1 desenho com uma barra de carregamento aparecendo na tela.
 
Membro conhecido
Mar
1,914
3,392
Sim, desde o início de Agosto no analógico estava com o sinal da TV Clube. No intervalo do digital passam comerciais de Teresina, então é a Clube mesmo.
A programação local é a mesma, porem a TV Alvorada exibe os programas estaduais em SD, e tem comerciais e patrocinadores diferentes. A Tv Clube é 100% HD.
Obrigado 👍
A foto mostra o nome (ID) mas o Portal BSD se baseia no conteúdo, daí minha pergunta.
 
Membro conhecido
Sep
3,743
4,699
redeclube.gif
04/10/2023 - José de Freitas - PI
VC 26.1: No ar Rede Clube (Globo) HD.
Fontes: Line-UP (tv.br), Line-UP (.com) e BSD.​
 
Membro conhecido
Sep
3,743
4,699
redeclube.gif
04/10/2023 - José de Freitas - PI
VC 26.1: No ar Rede Clube (Globo) HD.
Fontes: Line-UP (tv.br), Line-UP (.com) e BSD.​
Que estranho... a cidade de José de Freitas capta praticamente todas as emissoras de TVs digitais de Teresina e Timon, incluindo a TV Clube. Na era analógica, só tinha sinal apenas pelas retransmissoras na cidade desde a década de 1970, mas tudo mudou quando foi inaugurada o primeiro sinal digital na capital em 2009. Algum morador na cidade que comprou televisor de tela plana pra continuar assistir as retransmissoras em José de Freitas descobriu por acaso após fazer sintonia automática, que pode captar sinal digital vinda da capital e provavelmente espalhou esta informação para quem tem parabólica. Isso já aconteceu nas cidades que eu passo de estrada em Bacabeira e em Santa Rita (ambas no Maranhão), pois em 2010 só tinha parabólica e hoje em dia tem antenas apontadas para o norte (São Luís).​
 
Apr
41
69
Alguém sabe me informar se a programação Local da tv clube em Picos é em Hd de fato? Hj, sintonizei no canal 30.1 da clube em Picos, no horário do telejornal do Piauí,e a imagem tava em Sd, mas durante a programação da globo ficava firme em HD. Não sei informar se ocorreu só hoje ou se vai continuar sendo assim.
 
Jun
39
76
Alguém sabe me informar se a programação Local da tv clube em Picos é em Hd de fato? Hj, sintonizei no canal 30.1 da clube em Picos, no horário do telejornal do Piauí,e a imagem tava em Sd, mas durante a programação da globo ficava firme em HD. Não sei informar se ocorreu só hoje ou se vai continuar sendo assim.
Amanhã vou conferir.
 
Apr
41
69
Alguém sabe me informar se a programação Local da tv clube em Picos é em Hd de fato? Hj, sintonizei no canal 30.1 da clube em Picos, no horário do telejornal do Piauí,e a imagem tava em Sd, mas durante a programação da globo ficava firme em HD. Não sei informar se ocorreu só hoje ou se vai continuar sendo assim.
Eu conferir aqui,e realmente a programação do telejornal da Tv clube é em SD. Alguém sabe informar a justificativa disso? Seria interessante que toda a programação fosse digital,mas infelizmente,não é assim!
 
Membro conhecido
Mar
2,724
5,798
Eu conferir aqui,e realmente a programação do telejornal da Tv clube é em SD. Alguém sabe informar a justificativa disso? Seria interessante que toda a programação fosse digital,mas infelizmente,não é assim!

Sendo assim, a TV Clube está gerando a programação local em SD. Aliás, de ser digital é, só que no digital padrão, e não em alta-definição. 😵

Mas isso não me causa surpresa nenhuma, visto que é uma das piores afiliadas da Globo.
 
Jun
39
76
Sendo assim, a TV Clube está gerando a programação local em SD. Aliás, de ser digital é, só que no digital padrão, e não em alta-definição. 😵

Mas isso não me causa surpresa nenhuma, visto que é uma das piores afiliadas da Globo.
Conferi. O sinal está com a TV Alvorada. Por isso o SD na programação local e em partes da nacional. A captação do sinal de Teresina é feita em HD mas os equipamentos deles fazem downscale pra SD.
 
Top