Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Piauí

Membro ativo
Oct
125
202
Acaba também sendo estrando o nome "Picos" nos programas. A cobertura vai ficar restrita apenas a cidade e municipios vizinhos ou vai ser equivalente a da TV Alvorada? Isso cria uma dissossiação com as outras cidades da area de cobertura da emissora.
A TV tem sinal apenas irradiado na torre de Picos. Pega em algumas cidades próximas, num raio de 50Km pela potência do transmissor. Não terá rtv como a Alvorada, por isso os nomes ficados em Picos. Vão concorrer com o Picos Notícia da TV Picos.
 
Membro conhecido
Sep
543
787
Acaba também sendo estrando o nome "Picos" nos programas. A cobertura vai ficar restrita apenas a cidade e municipios vizinhos ou vai ser equivalente a da TV Alvorada? Isso cria uma dissossiação com as outras cidades da area de cobertura da emissora.
É porque a geradora dessa concessão é apenas de lá, não tem retransmissoras em outras cidades, por isso vai ficar só em Picos por enquanto.
 
Membro conhecido
Dec
430
840
É porque a geradora dessa concessão é apenas de lá, não tem retransmissoras em outras cidades, por isso vai ficar só em Picos por enquanto.
Então a TV Cidade Verde não tem retransmissoras nas regiões sudeste e sudoeste do estado? O mais provável seria pegar todas as retransmissoras dessas regiões e plugar na TV Cidade Picos.

No caso da Rede Clube fica bem dividido, regiões sudeste e sudoeste com a TV Alvorada e o restante do estado com a TV Clube.
 
Membro conhecido
Sep
543
787
Então a TV Cidade Verde não tem retransmissoras nas regiões sudeste e sudoeste do estado? O mais provável seria pegar todas as retransmissoras dessas regiões e plugar na TV Cidade Picos.

No caso da Rede Clube fica bem dividido, regiões sudeste e sudoeste com a TV Alvorada e o restante do estado com a TV Clube.
Ela tá usando a concessão de Web Comunicação Ltda, que não faz parte da Cidade Verde, pra fazer esse projeto de novo canal. Não sei se vão ampliar a cobertura.
 
Membro conhecido
Dec
430
840
Ela tá usando a concessão de Web Comunicação Ltda, que não faz parte da Cidade Verde, pra fazer esse projeto de novo canal. Não sei se vão ampliar a cobertura.
Mesmo não estando sob o mesmo CNPJ ou Razão social é possivel ceder o uso da retransmissora para outra razão social. Ou seja, as retransmissoras da geradora de Teresina podem realizar a troca do sinal para a geradora de Picos sem deixar de ter como razão social concessionada a geradora de Teresina. Isso é um processo um tando simples na ANATEL.
 
Membro conhecido
Sep
543
787
Mesmo não estando sob o mesmo CNPJ ou Razão social é possivel ceder o uso da retransmissora para outra razão social. Ou seja, as retransmissoras da geradora de Teresina podem realizar a troca do sinal para a geradora de Picos sem deixar de ter como razão social concessionada a geradora de Teresina. Isso é um processo um tando simples na ANATEL.
A Alvorada utilizou em muitos casos as concessões da Clube (ou ETELPI). Em Picos ela preferiu lançar uma concessão própria ao invés de utilizar a concessão já existente. Por exemplo: em Parnaíba a Clube era transmitida no 11 analógico, tinha autorização para o digital no 26 se não me engano, mas preferiu lançar concessão própria no 29 e acabou ficando no 29.1.
 
Membro conhecido
Dec
430
840
Foi o que a Alvorada fez. Mas nesse caso ela preferiu lançar uma concessão própria ao invés de utilizar a concessão já existente. Por exemplo: em Parnaíba a Clube era transmitida no 11 analógico, tinha autorização para o digital no 26 se não me engano, mas preferiu lançar concessão própria no 29 e acabou ficando no 29.1.
O ponto que eu to colocando é o do motivo pelo qual a TV Cidade verde de Picos utilizar as retransmissoras da TV Cidade Teresina nas regiões sudeste e sudoeste do estado.

Exemplifiquei que é fácil trocar as programação de teresina pela de picos na região especificada.
 
Membro conhecido
Sep
543
787
O ponto que eu to colocando é o do motivo pelo qual a TV Cidade verde de Picos utilizar as retransmissoras da TV Cidade Teresina nas regiões sudeste e sudoeste do estado.

Exemplifiquei que é fácil trocar as programação de teresina pela de picos na região especificada.
Entendi.
 
Última edição:
Membro ativo
Oct
125
202
Então a TV Cidade Verde não tem retransmissoras nas regiões sudeste e sudoeste do estado? O mais provável seria pegar todas as retransmissoras dessas regiões e plugar na TV Cidade Picos.

No caso da Rede Clube fica bem dividido, regiões sudeste e sudoeste com a TV Alvorada e o restante do estado com a TV Clube.
Não fica. Tem cidades a 20Km de Picos que o sinal pertence a Clube ao invés de Alvorada. A cobertura da Clube é super mal dividida. Me breve a clube tá liberando no Globoplay, mas as infelizes 39 cidades da Alvorada de novo ficarão sem sinal no app.
 
Membro ativo
Oct
125
202
O ponto que eu to colocando é o do motivo pelo qual a TV Cidade verde de Picos utilizar as retransmissoras da TV Cidade Teresina nas regiões sudeste e sudoeste do estado.

Exemplifiquei que é fácil trocar as programação de teresina pela de picos na região especificada.
O que é mais caro é jogar o sinal de Picos pro satélite. É um investimento altíssimo de uplink. Fora que precisariam aumentar o espaço contratado no satélite. Muito custoso. Eu seria a favor se tivessem feito a CV Picos como CV Interior. Gerando um jornal do Piauí lá pra todo o interior do estado, deixando a capital com sinal diferente.
 
Membro ativo
Oct
125
202
A Alvorada utilizou em muitos casos as concessões da Clube (ou ETELPI). Em Picos ela preferiu lançar uma concessão própria ao invés de utilizar a concessão já existente. Por exemplo: em Parnaíba a Clube era transmitida no 11 analógico, tinha autorização para o digital no 26 se não me engano, mas preferiu lançar concessão própria no 29 e acabou ficando no 29.1.
Isso mesmo. As empresas trocam o sinal da afiliada à bem prazer. A própria clube trocou Bom Jesus pra Alvorada, mesmo a concessão sendo em nome da clube. Na Bahia o grupo rede Bahia faz o mesmo.
 
Membro conhecido
Sep
543
787
Não fica. Tem cidades a 20Km de Picos que o sinal pertence a Clube ao invés de Alvorada. A cobertura da Clube é super mal dividida. Me breve a clube tá liberando no Globoplay, mas as infelizes 39 cidades da Alvorada de novo ficarão sem sinal no app.
Tem estados que com mais de uma afiliada, como Rondônia, foi liberado o sinal da capital para todo o estado. Tudo é possível.
 
Membro conhecido
Nov
1,468
2,253
Mesmo não estando sob o mesmo CNPJ ou Razão social é possivel ceder o uso da retransmissora para outra razão social. Ou seja, as retransmissoras da geradora de Teresina podem realizar a troca do sinal para a geradora de Picos sem deixar de ter como razão social concessionada a geradora de Teresina. Isso é um processo um tando simples na ANATEL.
Caso bem semelhante na época que a Nordestv era afiliada do SBT, devido que as retransmissoras eram do SBT Brasília
 
Top