Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Rio Grande do Sul

Novo membro
Apr
27
8
Falta uma mente inteligente para a TV Pampa. Uma pessoa que pense no futuro da rede, e reveja as afiliações e a grade. Acho absurdo que uma rede de comunicação, com fortes emissoras de rádio, ter uma empresa de televisão tão fraca e capenga. Pra quem um dia abrigou a Rede Manchete e a Rede Record, se sujeitar a um produto pífio e mal elaborado é muito declínio. Pampa tem que voltar a ser referência no mercado televisivo. Se afiliando a uma nova emissora, buscando fortalecer o conteúdo regional, já é muita coisa.
 
Membro conhecido
Sep
812
864
Sobre a TV Urbana/Rede Sul, queria saber da onde surgiu esse transmissor? Por que o normal é que o fabricante dê todo o suporte técnico para a emissora. É que a Anatel é inoperante mas o certo é que uma emissora que está transmitindo fora dos padrões de áudio e video estabelecidos fosse tirada do ar.
 
Membro conhecido
Mar
623
370
Pampa corta metade da programaçao da rede tv , assisto na tvro
Sobre a TV Urbana/Rede Sul, queria saber da onde surgiu esse transmissor? Por que o normal é que o fabricante dê todo o suporte técnico para a emissora. É que a Anatel é inoperante mas o certo é que uma emissora que está transmitindo fora dos padrões de áudio e video estabelecidos fosse tirada do ar.
Cantor Netinho de Paula lduou o transmissor etc, a emissora n sabe marca modelo etc já perguntei a dona, ela só me disse que um tal engenheiro de poa entra remotamente da casa dele no transmissor e mexe inclusive ficou meses off pois o cara tava fora kkkkkk qt ao padrao ja avisei eles que si forem denunciados iam receber bela multa... pedi mts vezes pra mudar ID e por EPG ficaram de tentar c SP , a sr lisiane neves é a dona e sabe mt pouco de tecnologia esta sozinha na emissora... tentei arrumar alguem pra ajeitar o transmissor e n achei ninguem disponivel de forma voluntaria...
 
Membro conhecido
Sep
812
864
Bom. Entendo que o caminho para conseguir o suporte seja o Netinho...
 
Novo membro
Apr
27
8
Pampa corta metade da programaçao da rede tv , assisto na tvro

Cantor Netinho de Paulo duou o transmissor, eles n sabem marca modelo etc já perguntei a dona ela só me disse que um tal engenheiro de poa entra remotamente no transmissor e mexe inclusive ficou meses off pois o cara tava fora kkkkkk qt ao padrao ja avisei eles que si forem denunciados iam receber bela multa... pedi mts vezes pra mudar ID e por EPG ficaram de tentar c SP , a sr lisiane neves é a dona e sabe mt pouco de tecnologia esta sozinha na emissora... tentei arrumar alguem pra ajeitar o transmissor e n achei ninguem disponivel de forma voluntaria
Que loucura!
 
Membro conhecido
Sep
812
864
Fui atualizar os canais terrestres num receptor da Claro HDTV. Adivinha se encontrou a TV Urbana/Rede Sul? Com essas configurações de áudio e vídeo, não teve jeito!
 
Membro conhecido
Mar
623
370
Fui atualizar os canais terrestres num receptor da Claro HDTV. Adivinha se encontrou a TV Urbana/Rede Sul? Com essas configurações de áudio e vídeo, não teve jeito!
Tem entrada pra tv terrestre deco sat da claro ? Pois na vivo e sky a tvu e a propia operadora que distribui acho
 
Membro conhecido
Sep
812
864
Tem entrada pra tv terrestre deco sat tda claro ? Pois na vivo e sky a tvu e a propia operadora que distribui acho
Nenhuma operadora al´´ém da Claro/NET por cabo carrega a TVU. A Claro DTH (por satélite) tem receptores híbridos (terrestre + satélite) em que um antena externa é instalada junto a antera KU, os sinais são misturados, descendo um cabo único e o receptor sintoniza os canais abertos e os da operadora por satélite com entrada única (teve ter diplexer interno).

Não vejo outra forma das operadoras Vivo e Sky disponibilizarem. Devem possuir receptores híbridos também.
 

FR2

Membro
Sep
72
88
Pampa corta metade da programaçao da rede tv , assisto na tvro

Cantor Netinho de Paula lduou o transmissor etc, a emissora n sabe marca modelo etc já perguntei a dona, ela só me disse que um tal engenheiro de poa entra remotamente da casa dele no transmissor e mexe inclusive ficou meses off pois o cara tava fora kkkkkk qt ao padrao ja avisei eles que si forem denunciados iam receber bela multa... pedi mts vezes pra mudar ID e por EPG ficaram de tentar c SP , a sr lisiane neves é a dona e sabe mt pouco de tecnologia esta sozinha na emissora... tentei arrumar alguem pra ajeitar o transmissor e n achei ninguem disponivel de forma voluntaria...
Por isso que passa o programa dele exaustivamente kkkkkkkk
 
Membro conhecido
Sep
812
864
Por isso que passa o programa dele exaustivamente kkkkkkkk

Sim, e amarra a emissora quanto à afiliação. Fica obrigatoriamente afiliada à "TV da Gente". E acho que é através do Netinho que a TV Urbana consegue episódios do Pica-Pau e do Peixonauta que são desenhos que a emissora tem exibido nos horários "vagos".

Mas a TV da Gente tinha que providenciar suporte técnico também.
 

FR2

Membro
Sep
72
88
Sim, e amarra a emissora quanto à afiliação. Fica obrigatoriamente afiliada à "TV da Gente". E acho que é através do Netinho que a TV Urbana consegue episódios do Pica-Pau e do Peixonauta que são desenhos que a emissora tem exibido nos horários "vagos".

Mas a TV da Gente tinha que providenciar suporte técnico também.
Na teoria eles podiam esperar um tempo e dar de ombros para o Netinho, mas o programa dele preenche muito tempo da grade. É um bom quebra galho.
Eu sempre quis conhecer o PC que opera a programação da TV Urbana deve ser uma bela bagunça.
Meu canal tem muito registro da tv desde a primeira vez que eu consegui pegar no final de 2019.
 

FR2

Membro
Sep
72
88
Outro tópico sobre a TV Urbana
estão consignados como RTV e conseguindo gerar programação de boa, tamanha a importância que a Anatel dá para esse tipo de regulação...
 

FR2

Membro
Sep
72
88
Uma das novas consultas públicas que saiu deu uma geradora de televisão aqui em Porto Alegre para CNT (24) sendo que eles já tem o 46 daqui e o 31 de Caxias. Viva ao desperdício e ao bolso cheio da família Martinez!!!
 
Membro conhecido
Sep
812
864
Outro tópico sobre a TV Urbana
estão consignados como RTV e conseguindo gerar programação de boa, tamanha a importância que a Anatel dá para esse tipo de regulação...
Uma das novas consultas públicas que saiu deu uma geradora de televisão aqui em Porto Alegre para CNT (24) sendo que eles já tem o 46 daqui e o 31 de Caxias. Viva ao desperdício e ao bolso cheio da família Martinez!!!

A concessão da TV Urbana começou com uma permissão específica para transmissões de corridas de cavalos do Hipódromo do Cristal (eu conseguia captar a transmissão num canal acima do último canal do UHF (era 88, se não me engano), através de um video-cassete). Depois migrou para o 55, o proprietário do canal da época entrou na justiça, foi um litígio por algum tempo mas acabou conseguindo transformar para uma cessão de canal aberto. Pelo que sei, a decisão definitiva é que teria que ser uma retransmissora. Também não entendo como conseguem gerar. Só se alegam ser uma retransmissão de um site. Sabe-se lá, nossa justiça acaba aceitando coisas incríveis...

Esse canal 24 estava enroscado há muito tempo. Uma concessão com muitas reviravoltas. Parece que ficou decido que é da CNT. Vai instalar uma geradora aqui (mais cultos da Igreja Universal local). Aí, vai ter que liberar o 47D para outra emissora.

E @FR2, fiquei curioso, você tem um canal?
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
812
864
Ah!, quanto à TV Urbana, também teve litígio quanto à propriedade do canal. Entre Leudo Costa e a família que administra atualmente... As histórias desse canal são muitas.
 
  • Curti
Reactions: FR2
Membro conhecido
Sep
812
864
Tvu é geradora tanto que ta no 11 net claro sem custos...

Isso foi conseguido também via judicial. Mas a questão final quanto à concessão foi por ser uma retransmissora (pelo menos é o que fiquei sabendo).
 
Última edição:
  • Curti
Reactions: FR2

FR2

Membro
Sep
72
88
A concessão da TV Urbana começou com uma permissão específica para transmissões de corridas de cavalos do Hipódromo do Cristal (eu conseguia captar a transmissão num canal acima do último canal do UHF (era 88, se não me engano), através de um video-cassete). Depois migrou para o 55, o proprietário do canal da época entrou na justiça, foi um litígio por algum tempo mas acabou conseguindo transformar para uma cessão de canal aberto. Pelo que sei, a decisão definitiva é que teria que ser uma retransmissora. Também não entendo como conseguem gerar. Só se alegam ser uma retransmissão de um site. Sabe-se lá, nossa justiça acaba aceitando coisas incríveis...

Esse canal 24 estava enroscado há muito tempo. Uma concessão com muitas reviravoltas. Parece que ficou decido que é da CNT. Vai instalar uma geradora aqui (mais cultos da Igreja Universal local). Aí, vai ter que liberar o 47D para outra emissora.

E @FR2, fiquei curioso, você tem um canal?
Pelo menos o 47 vai ser liberado, já é alguma coisa.

Sim, tenho um canal, é o mesmo nome do perfil aqui no site. sou bem econômico kkkkkkk
 
Top