Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Rio Grande do Sul

Novo membro
Jan
16
17
Rede Sul (55.1) exibindo desenhos do Pica-Pau e sua turma. Detalhe para o escrito "na Record" no canto inferior esquerdo (grifado por mim), indicando que provavelmente se tratam de episódios pirateados, gravados da época em que eram exibidos na Record, e sequer se deram o trabalho de cobrir o escrito.
Obs.: no canto inferior direito tbm apareceu um anúncio de um filme que passaria na Record no "Cine Aventura" 20220817_103721.jpg20220817_103900.jpg
 
Membro conhecido
Jun
339
346
Rede Sul (55.1) exibindo desenhos do Pica-Pau e sua turma. Detalhe para o escrito "na Record" no canto inferior esquerdo (grifado por mim), indicando que provavelmente se tratam de episódios pirateados, gravados da época em que eram exibidos na Record, e sequer se deram o trabalho de cobrir o escrito.
Obs.: no canto inferior direito tbm apareceu um anúncio de um filme que passaria na Record no "Cine Aventura" View attachment 8261View attachment 8262
Pirataria a full🙈🙉🙊mas enfim é uma ótima opção😉
 
Membro conhecido
Sep
808
857
TV Câmara Porto Alegre 11.3 transmitindo em HD. Antes era a única que não estava no formato 16:9. Agora é a única do mux de canais legislativos que está em HD.
 
Novo membro
Jan
16
17
Faz alguns meses que a CNT RS (46.1) tá fora do ar pra mim, só exibindo essa tela preta. Já refiz as buscas de canais e continua na mesma. Além disso, há tempos que tá aberto esse canal 46.2, que aparentemente nunca foi utilizado. Isso tá acontecendo com vocês também?
 

Attachments

  • 20221211_204023.jpg
    20221211_204023.jpg
    686.4 KB · Visualizações: 8
  • 20221211_204014.jpg
    20221211_204014.jpg
    851.3 KB · Visualizações: 8
Membro conhecido
Sep
3,744
4,702
7 de dezembro de 2022
A qualidade e variedade de programação da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e da TV Câmara chegarão para 32 municípios brasileiros, distribuídos nos estados de Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Pará, Rondônia e Rio Grande do Sul. O Ministério das Comunicações (MCom) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (7), as portarias 7.674 (EBC) e 7.675 (Câmara), que consignam os canais para execução do serviço de Retransmissão de Televisão, em tecnologia digital (RTVD), com caráter primário, protegido de interferências.
 
Membro conhecido
Sep
3,744
4,702
Rede Sul (55.1) exibindo desenhos do Pica-Pau e sua turma. Detalhe para o escrito "na Record" no canto inferior esquerdo (grifado por mim), indicando que provavelmente se tratam de episódios pirateados, gravados da época em que eram exibidos na Record, e sequer se deram o trabalho de cobrir o escrito.
Obs.: no canto inferior direito tbm apareceu um anúncio de um filme que passaria na Record no "Cine Aventura" View attachment 8261View attachment 8262
Era pra promover a hashtag #PicaPauNaRecord alguns anos atrás.
 
Novo membro
Jan
16
17
Faz alguns meses que a CNT RS (46.1) tá fora do ar pra mim, só exibindo essa tela preta. Já refiz as buscas de canais e continua na mesma. Além disso, há tempos que tá aberto esse canal 46.2, que aparentemente nunca foi utilizado. Isso tá acontecendo com vocês também?
A CNT tá sem sinal há meses pra vocês do fórum também?
 
Novo membro
Jan
16
17
Não estou em Porto Alegre nos últimos dias mas estava normal para mim até 10 dias atras.
Então deve ser problema de recepção da minha antena. Mas o estranho é que todos os outros canais pegam perfeitamente. Menos mal que não estou perdendo nada sem a CNT kkkkk
 
Membro conhecido
Sep
808
857
Buenas, de volta à Porto, confirmo: CNT (canal 46.1/47D) com sinal normal.
Canais que não dão às caras há tempos são a Rede Brasil (22.1/22D) e a Rede Sul/TV Urbana (55.2/48D).

Novidade, pelo menos para mim, é a ALTV 11.2 transmitindo em HD. Se juntando à TV Câmara Porto Alegre 11.3 na transmissão em 1080i no mux. Não considero aí o curioso 720p da Rádio Câmara no 11.5.
 
Membro conhecido
Mar
1,914
3,396
Buenas, de volta à Porto, confirmo: CNT (canal 46.1/47D) com sinal normal.
Canais que não dão às caras há tempos são a Rede Brasil (22.1/22D) e a Rede Sul/TV Urbana (55.2/48D).

Novidade, pelo menos para mim, é a ALTV 11.2 transmitindo em HD. Se juntando à TV Câmara Porto Alegre 11.3 na transmissão em 1080i no mux. Não considero aí o curioso 720p da Rádio Câmara no 11.5.
Uma dúvida: de fato há conteúdo em HD na ALTV 11.2? Pergunto isso porque faz algum tempo que disseram que o canal estava em 1080i mas a programação era toda em SD.
 
Membro conhecido
Sep
808
857
Uma dúvida: de fato há conteúdo em HD na ALTV 11.2? Pergunto isso porque faz algum tempo que disseram que o canal estava em 1080i mas a programação era toda em SD.
Sim. Maioria do conteúdo é HD realmente. Acredito que o que estava faltando é o canal de satélite passar a ser em HD. E, segundo atualização do site BSD, esse passou a ser em HD anteontem.
 
Membro conhecido
Sep
808
857
Foi falar aqui que a Rede Brasil estava fora há um bom tempo e entrou a Rede Brasil no canal 22.1/20D (alguém mais captando por aí?). Esta seria a retransmissora de Novo Hamburgo (que também esteve ausente nesse período). Só que está me aparecendo com o sinal muito forte para ser o sinal de NH. Pode ser que tenham alterado o canal físico de Porto Alegre. Veremos com o tempo. Se é de NH, em seguida reativam o sinal de Porto Alegre (22.1/22D). Aguardemos...

E outro detalhe: Rede Gênesis (24.1/23D) em tela preta. Será que vai entrar a Rede Mundial em subcanal?
 
Última edição:
Novo membro
Jan
16
17
Buenas, de volta à Porto, confirmo: CNT (canal 46.1/47D) com sinal normal.
Canais que não dão às caras há tempos são a Rede Brasil (22.1/22D) e a Rede Sul/TV Urbana (55.2/48D).

Novidade, pelo menos para mim, é a ALTV 11.2 transmitindo em HD. Se juntando à TV Câmara Porto Alegre 11.3 na transmissão em 1080i no mux. Não considero aí o curioso 720p da Rádio Câmara no 11.5.
Refiz agora as buscas de canais na minha TV e a CNT reapareceu! Kkkkk!
Só que sumiram de vez a Rede Brasil (22.1) e a Rede Sul (55.1). Não sei como não cassaram a concessão do canal 55.1 ainda, depois de tantas quedas de sinal e idas e vindas.
 
Membro conhecido
Sep
808
857
É que esses canais estão fora do ar mesmo e há um bom tempo. Mesmo a retransmissora de NH da Rede Brasil já não está mais no ar (ficou funcionando uns dois dias).
Rede Gênesis retornou sem inclusão de subcanal.

Tava reparando agora que a Record News tá com interatividade. Com tabela da Copa do Mundo. Achei interessante mas agora já requer atualização.
 
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado