Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Sep
802
849
Sinal forte4EB5AEAB-83F7-451D-84A6-908DCDC8F2F1_4_5005_c.jpegno máximo. Moro no centro e tenho uma boa antena externa. Mas mesmo assim, tem sinal mais forte que algumas das redes principais.
 
Novo membro
Jan
16
17
Sinal forteView attachment 10206no máximo. Moro no centro e tenho uma boa antena externa. Mas mesmo assim, tem sinal mais forte que algumas das redes principais.
Moro em Sapucaia do Sul e aqui apareceu o canal 29.1, mas com tela toda preta. Além disso, fiz algumas vezes a busca de canais e a Ideal TV (14.1), a Rede Brasil (22.1) e a Rede Sul (55.1) sumiram de vez pra mim - sequer aparecem na lista.
 
Membro conhecido
Sep
802
849
Moro em Sapucaia do Sul e aqui apareceu o canal 29.1, mas com tela toda preta. Além disso, fiz algumas vezes a busca de canais e a Ideal TV (14.1), a Rede Brasil (22.1) e a Rede Sul (55.1) sumiram de vez pra mim - sequer aparecem na lista.
As duas últimas estão fora do ar mesmo. E faz um bom tempo. A Ideal está normal. A nova TV Feliz também, mas com sinal mais fraco, tá congelando. O mesmo acontece com a Gênesis (devem ser na mesma torre).
A tua TV não permite incluir um canal sem atualizar toda a lista? Na TV Samsung, basta digitar o canal físico para apenas incluir o canal na lista. Para incluir a TV Ideal por exemplo, basta digitar 15. Deve entrar a Ideal 14.1 na tua tv já que o canal está no ar. No caso da Rede Brasil, digita 22 (não vai entrar porque está fora do ar). Isso falha apenas no caso da Rede Sul´. Isso porque o canal físico da TV Sul é o 48 e temos uma emissora com esse número de canal virtual, a Ulbra (50d - 48.1) . Mas tem que ver como funciona a tua tv. Na Sony sei que tem a opção de incluir novos canais(ela faz uma varredura em toda faixa e inclui eventuais canais que não estão na lista.
 
Membro ativo
Jan
162
82
Bem que alguma rede poderia ocupar o lugar da rede Brasil no canal 22.1, já que ninguém sabe e nem eles respondem a mensagem sobre o sumiço do sinal, a rede Sul TB saiu do sinal aberto, moro próximo ao hipódromo e nem assim o sinal pega, ninguém sabe o motivo TB, ela poderia voltar a se filiar a rede Brasil ou ISTV, até mesmo a rede central tv.
 
Membro conhecido
Sep
802
849
Bem que alguma rede poderia ocupar o lugar da rede Brasil no canal 22.1, já que ninguém sabe e nem eles respondem a mensagem sobre o sumiço do sinal, a rede Sul TB saiu do sinal aberto, moro próximo ao hipódromo e nem assim o sinal pega, ninguém sabe o motivo TB, ela poderia voltar a se filiar a rede Brasil ou ISTV, até mesmo a rede central tv.
Acho que é esse canal (22.1) que a Rede América diz estar negociando em Porto Alegre. Pelo que se diz, a Rede Brasil direcionou seus esforços para o sinal por satélite Ku da TVRO, está deixando as repetidoras abandonadas. É o que está acontecendo aqui em Porto Alegre mesmo.
 
Membro ativo
Jan
162
82
Acho que é esse canal (22.1) que a Rede América diz estar negociando em Porto Alegre. Pelo que se diz, a Rede Brasil direcionou seus esforços para o sinal por satélite Ku da TVRO, está deixando as repetidoras abandonadas. É o que está acontecendo aqui em Porto Alegre mesmo.
Obg pela informação espero q essa rede América tenha boa programação pois pelo pouco q vi só se salva uma seção de filmes q ela tem o resto é só tranqueira de igreja q até parece a bispa Sônia Hernandes
 
Membro conhecido
Sep
802
849
É... A Rede América é um canal de aluguel. Quando zapeio por lá seguidamente tá uma tal de bispa Cléo. Nos horários que não alugam, eles exibem filmes ou séries.

Alias, eu queria saber como essas emissoras exibem esses materiais visivelmente pirateados... Embora eu goste da maiores desses seriados antigos.

Outra questão estava pesquisando é que esse canal 29´-29.1 que entrou é uma concessão que consta na ANATEL como sendo da Fundação Cultural Alto Paranaiba, que não me consta que seja da Comunidade Cristã Paz e Vida.

Assim como o canal 22 é da Fundação Cultural Santa Bárbara, que não é da Rede Brasil.

Quer dizer, está tendo um passa e repassa das concessões de Porto Alegre.
 
Última edição:
Novo membro
Jan
16
17
As duas últimas estão fora do ar mesmo. E faz um bom tempo. A Ideal está normal. A nova TV Feliz também, mas com sinal mais fraco, tá congelando. O mesmo acontece com a Gênesis (devem ser na mesma torre).
A tua TV não permite incluir um canal sem atualizar toda a lista? Na TV Samsung, basta digitar o canal físico para apenas incluir o canal na lista. Para incluir a TV Ideal por exemplo, basta digitar 15. Deve entrar a Ideal 14.1 na tua tv já que o canal está no ar. No caso da Rede Brasil, digita 22 (não vai entrar porque está fora do ar). Isso falha apenas no caso da Rede Sul´. Isso porque o canal físico da TV Sul é o 48 e temos uma emissora com esse número de canal virtual, a Ulbra (50d - 48.1) . Mas tem que ver como funciona a tua tv. Na Sony sei que tem a opção de incluir novos canais(ela faz uma varredura em toda faixa e inclui eventuais canais que não estão na lista.
É que meu caso é um pouco diferente do convencional kkkkkk. Eu tinha TV por assinatura da Vivo, que tinha também como opção sintonizar e assistir canais abertos via sinal terrestre - tanto que instalaram duas antenas: a da própria Vivo (para os canais fechados) e uma antena UHF (para os canais abertos). Aí agora, mesmo já não tendo mais o serviço de TV por assinatura, ainda uso o decodificador da Vivo pra assistir à TV aberta. E no decodificador infelizmente não tem a opção de incluir novos canais sem precisar refazer a lista toda.
 
Membro ativo
Jan
162
82
Alguém sabe pq a rede sul canal 55 tá fora do ar?em sinal aberto ninguém consegue captar, acho q estão sem grana para manutenção do transmissor, bem que ela poderia se afiliar a ISTV ou a RBTV, ultimamente só tem canal aberto de igreja, vários canais e não tem um q tenha programação variada, pra ter acesso a estes canais variados só pela internet ou parabólica.
 
Membro conhecido
Sep
802
849
Alguém sabe pq a rede sul canal 55 tá fora do ar?em sinal aberto ninguém consegue captar, acho q estão sem grana para manutenção do transmissor, bem que ela poderia se afiliar a ISTV ou a RBTV, ultimamente só tem canal aberto de igreja, vários canais e não tem um q tenha programação variada, pra ter acesso a estes canais variados só pela internet ou parabólica.
Também gostaria de saber.
 
Membro conhecido
Sep
519
539
Esse ano é o último do sinal analógico terrestre em todo o Brasil, inclusive nas cidades pequenas. Quero ver se as emissoras vão conseguir instalar todos os transmissores digitais em todo o Brasil antes do prazo (31/12/2023).
 
Membro ativo
Oct
150
235
Esse ano é o último do sinal analógico terrestre em todo o Brasil, inclusive nas cidades pequenas. Quero ver se as emissoras vão conseguir instalar todos os transmissores digitais em todo o Brasil antes do prazo (31/12/2023).
Essa data com certeza vai ser mudada, pq quanto foi anunciada ninguém sabia que teria uma pandemia de 2 anos no caminho.
 
Top