Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Sep
809
857
A princípio, é um equipamento simples de instalar. Eu já capto o sinal de NH. Mas chega bem fraco.
 
Membro conhecido
Mar
623
370
Uma duvida, minha antena ta apontada pra torre da vivo no bela vista aquela branca de concreto e sinal uhf digital chega bem forte... n tenho como apontar pro morro da policia, é normal o sinal chegar forte sem estar apontada pro morro??
 
Membro conhecido
Sep
809
857
Sim. Enquanto o sinal analógico refletia e gerava fantasmas, o digital é possível captar por reflexão sem problemas principalmente quando o transmissor está próximo.
Eu moro no centro, perto do Gasômetro minha antena está no sexto de um prédio, na parte traseira do prédio que é na direção do Morro da Pol´ícia (não tem visada devido ao relevo). No entanto, capto quase sempre a Canção Nova e a Rede Brasil de Novo Hamburgo (com sinal fraco, é verdade) que são na direção oposta (na direção da frente do prédio). Só a reflexão explica.
 
Membro conhecido
Mar
623
370
Sim. Enquanto o sinal analógico refletia e gerava fantasmas, o digital é possível captar por reflexão sem problemas principalmente quando o transmissor está próximo.
Eu moro no centro, perto do Gasômetro minha antena está no sexto de um prédio, na parte traseira do prédio que é na direção do Morro da Pol´ícia (não tem visada devido ao relevo). No entanto, capto quase sempre a Canção Nova e a Rede Brasil de Novo Hamburgo (com sinal fraco, é verdade) que são na direção oposta (na direção da frente do prédio). Só a reflexão explica.
Em outro endereço aqui em poa eu pegava a boa vontade de glorinha 46D uhf, rede brasil de nh e cançao nova nunca peguei
 
Membro conhecido
Sep
809
857
Se eu coloco uma antena interna que seja na frente do meu prédio, entra muito bem a TV Cultura do Vale de Montenegro (melhor do que a Rede Brasil e a Canção Nova de NH). Afiliada do Futura (53.1/46d).
Na posição em que a antena está não pega, acredito, porque transmite no mesmo canal da Boa Vontade de Glorinha, o 46d. Um anula o outro.
 
Membro ativo
Jan
165
83
Bom dia alguém sabe sobre o sinal da Rede Brasil em Porto Alegre, faz mais de um ano que saiu fora, eles não vão mais usar o 22.1? Parece q agora só pega em NH, e alguns poucos lugares de Porto Alegre, deixaram um sinal fraco no Estado só para dizer q tem cobertura, até hj ninguém sabe oq houve pq essa decisão já q eles mesmos não respondem ao público
 
Membro conhecido
Mar
623
370
48D/55.1 ta ligado, aqui acha o canal na busca e n tem sinal nem imagem que estranho
 
Membro conhecido
Mar
623
370
Devem estar religando o equipamento.
Eles n tem tecnico ! Tentaram religar remotamente e n conseguiram e ja ta off novamente... alias si algum tecnico estiver disponivel passo contato deles,falo sempre c a dona ela n sabe mt coisa,falei c ela sobre tvro D2 ku n entendeu nada kkkk passei ate contato da speedcast pra ver o custo etc
 
Membro ativo
Jan
165
83
Queria mesmo que a rede Brasil voltasse pro canal 22.1 ou que a tv urbana voltasse a se filiar a Rede Brasil ou então a Istv ou até a rede central tv, mas pelo jeito não teremos novidades, desisti de esperar a rbtv voltar pro canal aberto...
 
Membro conhecido
Mar
623
370
Queria mesmo que a rede Brasil voltasse pro canal 22.1 ou que a tv urbana voltasse a se filiar a Rede Brasil ou então a Istv ou até a rede central tv, mas pelo jeito não teremos novidades, desisti de esperar a rbtv voltar pro canal aberto...
Será que os equipamentos da rede brasil ainda esta no morro da policia?
 
Membro ativo
Jan
165
83
Será que os equipamentos da rede brasil ainda esta no morro da policia?
Pelo app antenas de tv digital, mostra a informação Sistema de Comunicação Pantanal S/C canal 20, e tb Fundação Cultural Santa Barbara canal 22, não sei se está correto estás informações.
 
Membro conhecido
Mar
623
370
Pelo app antenas de tv digital, mostra a informação Sistema de Comunicação Pantanal S/C canal 20, e tb Fundação Cultural Santa Barbara canal 22, não sei se está correto estás informações.
Esse app é mt ruim ele mostra antena ate na praça da matriz
 
Membro conhecido
Sep
809
857
Essas informações do antenas digital é do Spectrum, o site oficial da ANATEL:


Mas fiquei curioso com essa história da TV Urbana/TV Sul. Será que se a gente fosse lá não conseguiria ligar esse transmissor? Mesmo com nossos poucos conhecimentos ?
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
623
370
Essas informações do antenas digital é do Spectrum, o site oficial da ANATEL:


Mas fiquei curiosa com essa história da TV Urbana/TV Sul. Será que se a gente fosse lá não conseguiria ligar esse transmissor? Mesmo com nossos poucos conhecimentos....
eu sempre tento ajudar eles mas é mt dificil , ja pedi pra mudarem o nome no 11 net e 55 uhf ouço se,mpre a mesma resposta q n sabem como
 
Membro conhecido
Sep
809
857
O detalhe para consulta no Spectrum é que, por exemplo, a concessão do 20D/22.1 é de Guaiba e o 15.1/14D é de Canoas. Mas pela proximidade, ele podem colocar o transmissor em Porto Alegre.
 
Top