Ousuáriouau
Membro conhecido
- Sep
- 1,897
- 3,321
Muitas? A única que consegui pensar foi a Astral TVMuitas WebTVs virando emissoras de TV pelo país... Sinal que a Internet não é o suficiente e que a TV aberta ainda possui relevância.
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Muitas? A única que consegui pensar foi a Astral TVMuitas WebTVs virando emissoras de TV pelo país... Sinal que a Internet não é o suficiente e que a TV aberta ainda possui relevância.
Muitas WebTVs virando emissoras de TV pelo país... Sinal que a Internet não é o suficiente e que a TV aberta ainda possui relevância.
A casa ficava nas proximidades da Rede Polo na Rua José Osório Cabral, já a posição da antena em relação ao morro não sei informar. O que me lembro perfeitamente é de que pegava o SBT Santa Catarina no 13.1 e a TVE RS não tinha sinal lá. O que de verdade sinto falta é da Ulbra TV que antigamente tinha sinal no interior do estado em diversas regiões do estado e também da TVCOM.(Uma curiosidade da TVCOM em Lajeado, aqui havia um sinal da TVCOM na época que não pegava em toda parte da cidade mas tinha no canal 63 ou 64 não me lembro bem, acho que era clandestino) Já tentei contato com a Ulbra diversas vezes por email para ver se tinham interesse em entrar via satélite a nível nacional ou transmitir ao vivo via internet e nunca obtive resposta. Morava em Tupandi, no Vale do Caí na época que conheci a Ulbra, eu ainda era criança e o sinal chegava bem fraco, oscilando entre colorido e preto e branco na época do analógico, só era bom mesmo e forte no alto do Morro da Manteiga, pouco antes de Salvador do Sul e Barão onde era a nossa chácara e tinha vista para a região metropolitana. Sempre ia lá só pra ver TV kkkkk porque no vale não funcionava. Depois me mudei a Lajeado que é mais longe de Porto Alegre e ver os canais de lá se tornou quase impossível. Aí descobri a Ulbra TV no canal 7 em Travesseiro, mas que sofria interferência de uma Record ou SBT no mesmo canal, porém ainda sim era possível assistir.Obrigado, @Mayconzitonet pela informação. As antenas em Torres ficam no Morro do Farol. Cobre bem a cidade. Sabes mais ou menos como estava a sua localização em relação ao referido morro? De qualquer forma, me parece improvável ter pouco potência a ponto de não conseguires captar. Se entrou até emissora de SC. Devem ter entrado todos os demais canais que consta no LineUp.
Aqui onde eu moro, em Taquara, era nessa vibe também. Na casa onde eu morava não conseguia pegar, mas um amigo conseguia. Lembro que tinha uma repetidora em Osório e era tranquilo de pegar o sinal no litoral norte - adorava assistir quando eu ia pra lá! xDMorava em Tupandi, no Vale do Caí na época que conheci a Ulbra, eu ainda era criança e o sinal chegava bem fraco, oscilando entre colorido e preto e branco na época do analógico
Desperdício de espectro, mas ainda quero saber qual é a intenção da CNT com esse novo canal, se nem no principal ela investe, oq ela vai por nesse canal ? outra igreja ou um apanhado do que existe no canal principal e ficar passando o dia todo?De repente teremos 4 canais da CNT em Porto Alegre... Já pensaram quanta inutilidade?
De repente teremos 4 canais da CNT em Porto Alegre... Já pensaram quanta inutilidade?
quando o 24.1 estiver no ar, certamente o 47.1 deve sair ou eles devolvam essa outorga!Desperdício de espectro, mas ainda quero saber qual é a intenção da CNT com esse novo canal, se nem no principal ela investe, oq ela vai por nesse canal ? outra igreja ou um apanhado do que existe no canal principal e ficar passando o dia todo?
Assim espero mas nada garante que isso vai realmente acontecer.quando o 24.1 estiver no ar, certamente o 47.1 deve sair ou eles devolvam essa outorga!
O que são essas Classes de geradoras e retransmissoras. O que definem?
Se for espertos vão colocar no 6.1Expedida Autorização de Uso de Radiofrequência à geradora da CNT em Porto Alegre.
View attachment 33598
![]()
ATOS DE 16 DE JANEIRO DE 2026 - DOU - Imprensa Nacional
Portal da Imprensa Nacional do Brasil. Diário Oficial da União.www.in.gov.br
O PPDUR pago foi de R$ 1.508,65.
Provavelmente, vão utilizar o canal virtual 25.1.
Pode ser também 3.1, 8.1 ou 9.1. Mas qual a diferença? os cultos vão ser de Porto Alegre e não de Caxias? Mas já tem os Porto Alegre na CNT Caxias. Vais ser mais do mesmo. E um mesmo que não interessa a quase ninguém.Se for espertos vão colocar no 6.1