Outra web tv com prejuízos:
Localizado no interior da Kia Sun Motors, espaço está submerso e teve todos equipamentos destruídos
coletiva.net
Estúdio do POA Streaming TV é inundado pela enchente
Localizado no interior da Kia Sun Motors, espaço está submerso e teve todos equipamentos destruídos
10/05/2024 14:00
Outro estúdio da emissora, no Shopping Total, segue em funcionamento
- Crédito: Reprodução
O estúdio do POA Streaming TV localizado no interior da Kia Sun Motors, no bairro São João, em Porto Alegre, está submerso e todos os equipamentos foram destruídos pela água. O local vinha sendo utilizado para realizar as transmissões da Canoas Streaming TV ou conjuntas e em eventos especiais no espaço da concessionária.
O diretor-geral da emissora,
Fabiano Brasil, destacou que o cenário é de destruição total, porém, com perdas pequenas comparadas com a de muitas outras pessoas. "Agora é unir forças para a reconstrução. Temos vida e isso não tem preço. Vamos buscar tudo de novo. A hora é de ajudar quem mais necessita no momento, aqueles que perderam tudo nesta catástrofe."
Apesar dos danos, as produções não pararam, visto que as emissoras contam ainda com o estúdio localizado no Shopping Total, também na Capital, que não sofreu grandes impactos. Inclusive, além de servir para as gravações dos programas, o espaço ainda disponibiliza energia elétrica para carregamento de celulares e cadeiras para aqueles que estão sem luz em casa.
Além disso, o estúdio recebe donativos durante os horários de abertura do shopping, que serão destinados aos desabrigados. O espaço também passou a ser utilizado para gravar os programas 'Virando o Jogo', da Ulbra TV, com
Rogério Amaral, e '2 Toques', com
Cadu Oliveira. Ambas as produções passaram a ser veiculados também pela emissora.
Situação do estúdio - Crédito: Divulgação
Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.
Fonte:
coletiva.net