Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Rio Grande do Sul

Membro ativo
Jan
162
82
A concessão também toda lascada de dívidas que nunca foram pagas... Não sei porque ainda não foi extinta, pois nem a Autorização de Uso de Radiofrequência tem!
Pois é bem lembrado, o jeito é esperarmos alguma novidade sobre os canais autorizados e ver o q acontece, poderiam até usar as retransmissoras da Rede Brasil, que estão espalhadas pelos Estados e sem sinal.
 
Membro conhecido
Sep
802
849
E vão ter que conseguir um transmissor novo pois o atual é do Netinho. Não à toa, fica passando na maior parte do tempo programação da TV da gente.
 
Membro ativo
Jan
162
82
E vão ter que conseguir um transmissor novo pois o atual é do Netinho. Não à toa, fica passando na maior parte do tempo programação da TV da gente.
A que ponto chegaram pegar emprestado o transmissor e o deles não arrumaram? Será que já tiveram um próprio?
 
Membro conhecido
Feb
1,481
1,791
E vão ter que conseguir um transmissor novo pois o atual é do Netinho. Não à toa, fica passando na maior parte do tempo programação da TV da gente.
E tempos atrás fiz uma pergunta por aqui e não percebi nenhum tipo de resposta, caso saibam: qual a potência atual desse transmissor utilizado pela emissora? E qual era a potência do transmissor anterior? Grato.
 
Membro conhecido
Mar
2,656
5,632
E vão ter que conseguir um transmissor novo pois o atual é do Netinho. Não à toa, fica passando na maior parte do tempo programação da TV da gente.

E qual seria a ligação do Netinho com a Rede Sul? Ele já trabalhou na emissora gaúcha?
 
Membro conhecido
Sep
802
849
E qual seria a ligação do Netinho com a Rede Sul? Ele já trabalhou na emissora gaúcha?
Segundo um usuário aqui do fórum (o tumtum), que contatava com a dona da TV Urbana/Rede Sul, a TV não tinha dinheiro para digitalizar o canal (quando do desligamento do sinal analógico) mas acabou conseguindo o transmissor digital com o Netinho. A partir daí, virou retransmissora da TV da gente.

Inclusive transmitia com uma potência muito baixa (provavelmente o 1 kw citado, era difícil de ser captado). E ninguém conseguia configurar o transmissor, transmitia em 720p ou 1080p e o som era fora do padrão. Muitos não tinham áudio na recepção ou ficava cortado.
 
Membro conhecido
Sep
802
849
Esse canal começou autorizado unicamente para transmissões ao vivo do hipódromo do Cristal. Transmitia num canal UHF acima do 59 que eu só conseguia sintonizar com meu video-cassete -salvo engano era o 83. Depois migrou para o 55, foi indo e através de medidas judiciais (sempre pertenceu à advogados) acabou virando canal aberto. É um caso único.
 
Membro conhecido
Sep
415
522
Se a Rede Sul virar uma afiliada da TV Meio vai ser bom para ambas as emissoras. A Rede Sul PRECISA URGENTEMENTE de uma NOVA programação. Acho que a única atração que "dá" audiência é o 2 Toques. Só isso. A emissora não funciona como uma emissora independente, mais da metade da programação é terceirizada e é muito RUIM.
 
Membro conhecido
Sep
802
849
Não sei o motivo dessa mudança da BAND. Tinha uma sede própria na Delfino Riet (não muito distante da PUC), localização já tradicional...

Devem ter vendido a área para algum empreendimento. E vão pagar aluguel.
 
Membro conhecido
Nov
1,375
2,655
Não sei o motivo dessa mudança da BAND. Tinha uma sede própria na Delfino Riet (não muito distante da PUC), localização já tradicional...

Devem ter vendido a área para algum empreendimento. E vão pagar aluguel.

acho que tem a ver com economia. não sei como funciona mas é como se terceirizassem a manutenção do prédio.
 
Jan
45
62
acho que tem a ver com economia. não sei como funciona mas é como se terceirizassem a manutenção do prédio.
O imóvel la do Morro Santo Antônio é bastante antigo, deve ter muita despesa de manutenção. Possivelmente tenham colocado em algum negócio.

Reparem, ainda, que na matéria do Jornal do Comércio, a Band fala em uma nova emissora a ser lançada, com programação musical.

Acho que a Band FM volta ou a Nativa vem por aí.

Faz um tempo que a Band comprou a frequência 91,5 de Glorinha, que está desligada, além de terem a 84,9, que poderiam tentar migrar para o FM convencional.
 

FR2

Membro
Sep
72
88
O Erlan, da Rede Meio, me respondeu que está em conversa com a rede sul, talvez tenhamos novidades, era a única opção local que não tem afiliação com nenhuma rede, mas se for verdade e fecharem a parceria o rede sul vai ter que melhorar o sinal e deixar de ser amadora,
Isso não vai acontecer mesmo
 

FR2

Membro
Sep
72
88
acho que tem a ver com economia. não sei como funciona mas é como se terceirizassem a manutenção do prédio.
Parece que o prédio antigo também era arrendado e os donos venderam para uma construtora....
 
Jan
45
62
Isso não vai acontecer mesmo
Esqueçam a Rede Sul.

mais fácil a Meio Norte colocar uma retransmissora em Porto Alegre do que sair algo dali.

E também avaliem antes a programação da Meio Norte, tem muito muito foco na região de concessão dela, pouca atratividade nacional.
 

FR2

Membro
Sep
72
88
O triste é que a TV Urbana operou por 30 e tantos anos com liminar e nem para se preparar quando obtivesse a concessão definitiva se esse era o objetivo....
 

FR2

Membro
Sep
72
88
O imóvel la do Morro Santo Antônio é bastante antigo, deve ter muita despesa de manutenção. Possivelmente tenham colocado em algum negócio.

Reparem, ainda, que na matéria do Jornal do Comércio, a Band fala em uma nova emissora a ser lançada, com programação musical.

Acho que a Band FM volta ou a Nativa vem por aí.

Faz um tempo que a Band comprou a frequência 91,5 de Glorinha, que está desligada, além de terem a 84,9, que poderiam tentar migrar para o FM convencional.
O grupo Band RS tá migrando a 84.9 para o dial convencional 93.3, quase certo que vai ser a Band FM.
 
Top