Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Sep
807
853
Afinal, a TVE incluiu subcanais aí no 30D ou voltou como estava antes, apenas o 7.1?
 
Jan
47
66
Estão no ar pelo canal 30 da TVE mesmo. Por isso a emissora tá fora do ar - apenas estão incluindo o mux da EBC no canal da TVE
Fiz uma busca e os subcanais não apareceram. Será que estão mesmo implantando?
 
Jan
47
66
Alguém sabe alguma informação sobre a RBTV e suas retransmissoras de Porto Alegre e Viamão, parece que eles tinham conseguido um aumento de potência e de classe?
Não existe retransmissora em Viamao. O canal 22 considera Viamao mas é instalado em PoA, igualzinho ao 15 e 38 que são Canoas e instalados em PoA. Rede Brasil parece não ter interesse em manter o canal funcionando na tua cidade, te recomendo não ter interesse em dar audiência pra eles.

Instala o SoulTV na Smart TV que tem RB la. Se não tiver SmartTV, o Canal está disponível na nova Parabólica, Receptor a partir de 150 reais e antena Sky/Claro usada dando sopa é o que mais tem por aí.
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
1,542
1,883
Não existe retransmissora em Viamao. O canal 22 considera Viamao mas é instalado em PoA, igualzinho ao 15 e 38 que são Canoas e instalados em PoA. Rede Brasil parece não ter interesse em manter o canal funcionando na tua cidade, te recomendo não ter interesse em dar audiência pra eles.

Instala o SoulTV na Smart TV que tem RB la. Se não tiver SmartTV, o Canal está disponível na nova Parabólica, Receptor a partir de 150 reais e antena Sky/Claro usada dando sopa é o que mais tem por aí.


Instala o SoulTV na Smart TV que tem RB la. Se não tiver SmartTV, o Canal está disponível na nova Parabólica, Receptor a partir de 150 reais e antena Sky/Claro usada dando sopa é o que mais tem por aí.
A emissora encontra-se disponível nas TVRO do satélite B1 43 graus e na TVRO do satélite D2 70 graus. E na semana passada era possível encontrar receptor a partir de 125 reais e antena de 0,60 cm por 60 reais. Portanto, com menos de 200 reais a possibilidade de agregar mais de 70 canais de TV via parabólica. E como o Fernando citou, existem milhares de antenas banda Ku sem uso, desativadas espalhadas pelo país afora. Basta pesquisar.
 
Jan
47
66
A emissora encontra-se disponível nas TVRO do satélite B1 43 graus e na TVRO do satélite D2 70 graus. E na semana passada era possível encontrar receptor a partir de 125 reais e antena de 0,60 cm por 60 reais. Portanto, com menos de 200 reais a possibilidade de agregar mais de 70 canais de TV via parabólica. E como o Fernando citou, existem milhares de antenas banda Ku sem uso, desativadas espalhadas pelo país afora. Basta pesquisar.
Isso mesmo, Gilson.

Peguei uma antena usada da Sky, um receptor Vivensis de 100 e tantos reais e paguei 80 reais pra um técnico fazer o reapontamento.

Depois disso, nunca mais me importei se rede X ou Y ta no ar em PoA, Fora que se colocar no d2, ainda tem o canal local Masper TV, com noticiario de Porto Alegre e cobertura da dupla GreNal
 
Membro conhecido
Sep
807
853
E quem é cliente da Vivo, é só instalar o Vivo play em qualquer dispositivo que tem a Rede Brasil. Sem falar nas lista IPTVs da vida.
 
Membro conhecido
Sep
807
853
Só para não fugir do t´ópico que são os canais abertos terrestre de Porto Alegre , aqui consigo sintonizar a emissora referida e mais um outro canal governamental [ TV Mais Conasems ] , junto dos canais do satélite SES 10 /posição 67*W/ em uma única antena off-set de 60cm no biapontamento. Fica o 65.1*W como principal, por ter o sinal mais fraco em uma das TP's e de quebra capta o mux do outro =67*W ; dai varia de região para região do Brasil e se o telespectador acha que realmente compensa ou não ter e se há o espaço necessário para mais uma antena. 😀
Já que não temos assunto na nossa tv terrestre, vou colocar aqui minha experiência de apontar uma segunda antena velha de KU que tenho para o Eutelsat 65 WestA freq 11440 V 5000 e assistir a TVE RS. Uma imagem muito boa, bem superior às dos canais da TVRO. A TV Mais Conasems, conforme o hora´rio fica falhando, tem sinal mais fraco. A TVE tem 4 canais de áudio e não coloca em nenhum a FM Cultura. Seria interessante. Por um tempo teve a FM num áudio alternativo do sinal terrestre. Não sei porque o descaso com a FM Cultura de uns tempos para cá.

Não consegui captar a frequência 11480 V 30000 do SES 10 mas tenho apenas uma LNB nessa antena. Para conseguir esse bi apontamento é necessário usar 2 LNBs?
 
Membro conhecido
Feb
3,569
4,195
Já que não temos assunto na nossa tv terrestre, vou colocar aqui minha experiência de apontar uma segunda antena velha de KU que tenho para o Eutelsat 65 WestA freq 11440 V 5000 e assistir a TVE RS. Uma imagem muito boa, bem superior às dos canais da TVRO. A TV Mais Conasems, conforme o hora´rio fica falhando, tem sinal mais fraco. A TVE tem 4 canais de áudio e não coloca em nenhum a FM Cultura. Seria interessante. Por um tempo teve a FM num áudio alternativo do sinal terrestre. Não sei porque o descaso com a FM Cultura de uns tempos para cá.

Não consegui captar a frequência 11480 V 30000 do SES 10 mas tenho apenas uma LNB nessa antena. Para conseguir esse bi apontamento é necessário usar 2 LNBs?

Boa Tarde!. A frequência da TV Conasems é meio fraca mesmo, as vezes ameaça picotar, mas não chega a acontecer pelo que percebi ; apesar que não assisto esse canal. No caso do biapontamento é necessário apenas 1 LNB na antena para captar os satélites 65.1*W e 67*W, já que são bem próximos havendo essa vantagem, sendo que o Eutelsat West A - banda Ku tem de estar como apontamento principal. Pelo menos aqui na minha região deu certo.​

 
Membro ativo
Jan
162
82
Quais canais ainda falta entrar em Poa, os que estão autorizados e os que ainda aguardam?
 
Membro conhecido
Feb
1,542
1,883
E observando o último Edital de Chamamento Público anunciado no dia de ontem é possível perceber que algumas cidades do RS, inclusive Porto Alegre, foram também contempladas.
RSBAGÉ48
RSBENTO GONÇALVES21
RSCANDIOTA20
RSERECHIM48
RSLAJEADO38
RSLAJEADO47
RSMARAU14
RSPELOTAS18
RSPORTO ALEGRE51
RSRIO GRANDE31
RSSANTA MARIA43
RSSÃO BORJA14
RSURUGUAIANA19

 
Membro ativo
Jan
162
82
E observando o último Edital de Chamamento Público anunciado no dia de ontem é possível perceber que algumas cidades do RS, inclusive Porto Alegre, foram também contempladas.
RSBAGÉ48
RSBENTO GONÇALVES21
RSCANDIOTA20
RSERECHIM48
RSLAJEADO38
RSLAJEADO47
RSMARAU14
RSPELOTAS18
RSPORTO ALEGRE51
RSRIO GRANDE31
RSSANTA MARIA43
RSSÃO BORJA14
RSURUGUAIANA19

Se essas lista estiver certa então só temos um canal disponível em Porto Alegre, quem será que vai utilizar a frequência?será que a tal Rede Meio, pretende alugar?
 
Membro conhecido
Mar
2,682
5,724
Se essas lista estiver certa então só temos um canal disponível em Porto Alegre, quem será que vai utilizar a frequência?será que a tal Rede Meio, pretende alugar?

Nesse caso, como trata-se de um chamamento público, as entidades terão de manifestar interesse nesse canal de Porto Alegre, bem como nos demais, que serão outorgados para o serviço de RTV em Caráter Primário. O prazo para manifestação de interesse começa a partir de hoje, seguindo até o dia 19 de Abril. Depois disso, será publicado o Edital com a entidade vencedora, que ganhará a outorga do canal.
 
Membro ativo
Jan
162
82
A
Nesse caso, como trata-se de um chamamento público, as entidades terão de manifestar interesse nesse canal de Porto Alegre, bem como nos demais, que serão outorgados para o serviço de RTV em Caráter Primário. O prazo para manifestação de interesse começa a partir de hoje, seguindo até o dia 19 de Abril. Depois disso, será publicado o Edital com a entidade vencedora, que ganhará a outorga do canal.
Ah entendi obg pela informação,
 
Membro ativo
Jan
162
82
O Erlan, da Rede Meio, me respondeu que está em conversa com a rede sul, talvez tenhamos novidades, era a única opção local que não tem afiliação com nenhuma rede, mas se for verdade e fecharem a parceria o rede sul vai ter que melhorar o sinal e deixar de ser amadora,
 
Membro conhecido
Mar
2,682
5,724
O Erlan, da Rede Meio, me respondeu que está em conversa com a rede sul, talvez tenhamos novidades, era a única opção local que não tem afiliação com nenhuma rede, mas se for verdade e fecharem a parceria o rede sul vai ter que melhorar o sinal e deixar de ser amadora,

É a única opção pra tv meio quilo em Porto Alegre, e talvez no RS como um todo. Vão combinar no amadorismo...
 
Membro ativo
Jan
162
82
É a única opção pra tv meio quilo em Porto Alegre, e talvez no RS como um todo. Vão combinar no amadorismo...
A rede sul vai ter q melhorar a estrutura, o sinal, e divulgar melhor a sua programação, mas por enquanto especulação, do jeito q tá a deriva, acho q não vão fazer parceria
 
Membro conhecido
Mar
2,682
5,724
A rede sul vai ter q melhorar a estrutura, o sinal, e divulgar melhor a sua programação, mas por enquanto especulação, do jeito q tá a deriva, acho q não vão fazer parceria

A concessão também toda lascada de dívidas que nunca foram pagas... Não sei porque ainda não foi extinta, pois nem a Autorização de Uso de Radiofrequência tem!
 
Top