Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Rio Grande do Sul

FR2

Membro
Sep
72
88
Interesse pode até existir, mas daí a viabilizar é um enorme caminho.

qualquer empresa com interesse em gerar programação local UHF em Porto Alegre deveria procurar a TV Urbana/Rede Sul e tentar negociar.
Devem tentar algum esquema de parceria com uma RTV de rede.
canal vago que preste não tem....
 
Membro conhecido
Sep
1,924
1,500
Jan
45
62
Devem tentar algum esquema de parceria com uma RTV de rede.
canal vago que preste não tem....
Isso não pode, RTV precisa passar mesma programação da geradora. Eu acho que a única chance de entrar de geradora em PoA seria comprando a Rede Sul ou arrendando a programação dela.

Último leilão de canal em PoA faz uns dez anos e foi judicializado entre a CNT e a TV Nativa. Até hoje o canal 24 não entrou no ar (não confundir com a RTV da Rede Genesis, canal fisico 23 e canal 24 virtual).
 
Membro conhecido
Mar
2,656
5,632
Caso não saibam, a concessão da Rede Sul é de RTVD, eu já disse aqui. E se duvidam, basta consultar o canal no sistema Mosaico da Anatel.

E a concessão desse canal pode ser extinta a qualquer momento, pois a entidade "Televisão Urbana Ltda" nunca efetuou o pagamento pelo Direito de Uso de Radiofrequência (apesar de ter solicitado), tendo dívidas no Cadin por causa disso.
 
Última edição:

FR2

Membro
Sep
72
88
Isso não pode, RTV precisa passar mesma programação da geradora. Eu acho que a única chance de entrar de geradora em PoA seria comprando a Rede Sul ou arrendando a programação dela.

Último leilão de canal em PoA faz uns dez anos e foi judicializado entre a CNT e a TV Nativa. Até hoje o canal 24 não entrou no ar (não confundir com a RTV da Rede Genesis, canal fisico 23 e canal 24 virtual).
Não pode mas fazem....
 
Membro conhecido
Sep
1,378
1,661
Caso não saibam, a concessão da Rede Sul é de RTVD, eu já disse aqui. E se duvidam, basta consultar o canal no sistema Mosaico da Anatel.

E a concessão desse canal pode ser extinta a qualquer momento, pois a entidade "Televisão Urbana Ltda" nunca efetuou o pagamento pelo Direito de Uso de Radiofrequência (apesar de ter solicitado), tendo dívidas no Cadin por causa disso.
eles "ganharam" essa outorga pois nos primórdios o canal funcionava por meio de uma ação judicial, do antigo canal 55 UHF!

1709163800455.png
1709163828177.png
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
802
849
Essa Rede Sul está no ar na Net? E na internet? Os links de iptv não estão funcionando.
 
Membro ativo
Jan
162
82
O Erlan diretor da Rede MN disse q está negociando com duas tv aqui do RS, agora estou na dúvida quais seriam elas
 
Jan
45
62
O Erlan diretor da Rede MN disse q está negociando com duas tv aqui do RS, agora estou na dúvida quais seriam elas
Chuto que seriam duas TVs a cabo. Este negócio de dizer que ta negociando esconde muito blefe.

Lembro quando a Record comprou a Guaiba, a Pampa dizia que tava negociando com a Fox e que tava negociando pra ficar com o sinal principal da Record e a Record News ir pro 2.

Se eu te mando um e-mail com uma proposta e tu não me responde nunca, posso já dizer que to negociando contigo.

Se a MN manda um e-mail pro dono de um canal e ele responde agradecendo, ela pode dizer que está em conversas com a emissora em questão.

Na melhor hipótese, ele pode estar conversando com a Rede Sul ou com alguém que tenha RTV em PoA pra usar um canal secundário, tipo canal .2 na retransmissora.
 
Última edição:
Membro ativo
Jan
162
82
Chuto que seriam duas TVs a cabo. Este negócio de dizer que ta negociando esconde muito blefe.

Lembro quando a Record comprou a Guaiba, a Pampa dizia que tava negociando com a Fox e que tava negociando pra ficar com o sinal principal da Record e a Record News ir pro 2.

Se eu te mando um e-mail com uma proposta e tu não me responde nunca, posso já dizer que to negociando contigo.

Se a MN manda um e-mail pro dono de um canal e ele responde agradecendo, ela pode dizer que está em conversas com a emissora em questão.

Na melhor hipótese, ele pode estar conversando com a Rede Sul ou com alguém que tenha RTV em PoA pra usar um canal secundário, tipo canal .2 na retransmissora.
Também acho, pois emissoras locais disponível aqui só tem mesmo a rede sul que tá a deriva quase afundando, a pampa dificilmente iria mudar de afiliação estão muito acomodados, de resto só temos retransmissoras, o mais provável que ela usasse alguma outorga, até mesmo da RBTV que sumiu e nunca mais deu notícia, talvez a RBTV nem volte
 
Membro conhecido
Sep
802
849


J Teixeira

Canais REDE MAIS FAMÍLIA e BOAS NOVAS firmam acordo para transmitirem em conjunto no satélite e uhf.


A postagem acima pode indicar o próximo canal aberto a entrar no ar em Porto Alegre: a concessão da Boas Novas no 40d tá mais que na hora de ser ativada e ainda entraria a Rede Mais Família em sub canal.

Poderia ter o nome de Mais Igrejas também.

É só uma especulação minha e não traria nada de novo.
 
Membro ativo
Jan
162
82

[/HEADING]
[HEADING=3]J Teixeira

Canais REDE MAIS FAMÍLIA e BOAS NOVAS firmam acordo para transmitirem em conjunto no satélite e uhf.


A postagem acima pode indicar o próximo canal aberto a entrar no ar em Porto Alegre: a concessão da Boas Novas no 40d tá mais que na hora de ser ativada e ainda entraria a Rede Mais Família em sub canal.

Poderia ter o nome de Mais Igrejas também.

É só uma especulação minha e não traria nada de novo.
Pelo menos já é uma novidade mas gostaria mesmo que entrasse outro canal pois a Boas Novas já transmite em conjunto com a Gênesis, então teríamos praticamente dois canais com a mesma programação, se a RBTV fosse esperta usaria a concessão da Boas Novas para voltar ao ar, ou até mesmo a MN que falou que está expandindo e ganhando afiliadas por vários Estados
 
Membro conhecido
Feb
1,484
1,791
eles "ganharam" essa outorga pois nos primórdios o canal funcionava por meio de uma ação judicial, do antigo canal 55 UHF!

View attachment 18869
View attachment 18870
Curiosidade: e quando encontrava-se ainda no ar, no ano passado, qual era a potência máxima utilizada? Era ainda de 1.000 Watts ? E aquela sessão: "senta que lá vem história" rsrsrs um dia, talvez, acabe contando uma história relativa a tal emissora.
 
Membro conhecido
Feb
3,543
4,172
@Portobol Nessa fiquei perplexo, pois pensei que essa Rede Sul já era mesmo, porque tinha tirado o link da plataforma de streaming "TV Brasil Ao Vivo" algumas semanas atrás. Pena que essa emissora não tem condições de ter um sinal via-satélite por banda Ku na situação que se encontra. Mas já é alguma coisa, com o retorno em um serviço gratuito pela internet... quem sabe futuramente possa regularizar as suas pendências com órgãos necessários e cabíveis ; assim conseguindo expandir seu sinal aberto terrestre em outras localidades pelo Brasil.
 
Última edição:
Top