HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Jan
418
296
Só o canal 23.1 pop tv e a tv pai eterno 38.1 estão fora do ar,onde fica a torre dessas emissoras?sera q usam a mesma estrutura?

Membro conhecido
Jan
418
296
Qual a situação desses canais autorizados em Porto Alegre?houve alguma alteração?alguma novidade?

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Boa tarde, amigos

O pessoal da TV Feliz está verificando o problema do seu sinal em Porto Alegre. Uma coisa que já foi feito, segundo os técnicos, é a inclusão do subcanal 29.2 com a Rádio Feliz no sinal de Porto Alegre. Porém, não estou conseguindo sinal suficiente para abrir o canal aqui em casa. A questão do sinal fraco está em análise ainda.

Quem é de Porto Alegre pode confirmar se consegue captar o 29.2 como subcanal da TV Feliz 29.1?

Membro conhecido
Jan
418
296
Aqui em Porto Alegre captando no 29.2 a Feliz FM perfeito o sinal agora tá um programa no estúdio e um locutor lendo mensagens

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Confirmado então: no ar em Porto Alegre o canal 29.2 - Rádio Feliz

E o canal 29.1 está com guia de programação (estou captando agora com falhas).

Membro conhecido
Jan
418
296
Onde você mora e como está a intensidade de sinal prá ti?
Aqui a intensidade do sinal mostra na minha tv como sendo 10 e nível em torno de 7 mas tá dando umas travadas, minha tv não mostra o nível máximo que chega, mas tem canais que marcam 12 de sinal,

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Aqui a intensidade do sinal mostra na minha tv como sendo 10 e nível em torno de 7 mas tá dando umas travadas, minha tv não mostra o nível máximo que chega, mas tem canais que marcam 12 de sinal,
E em qual região de Porto Alegre você mora?

Membro conhecido
Jan
418
296
Já morei por aí. Na Costa Lima. É bem perto das antenas.
Os outros canais autorizados em Porto Alegre qual a situação deles?será que algum vai estrear ainda esse ano, tirando a CNT que não fede e nem cheira apenas mudando de posição?

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Difícil. Acho que não entra nada tão cedo. Mais fácil entrarem subcanais que as emissoras estão autorizadas a usar. Mesmo assim não vejo nenhum outro em vista.

Membro conhecido
Jan
418
296
Difícil. Acho que não entra nada tão cedo. Mais fácil entrarem subcanais que as emissoras estão autorizadas a usar. Mesmo assim não vejo nenhum outro em vista.
Pois é TB acho que não vai ter muita mudança a não ser a Boas Novas se entrar esse ano, e a Rede Brasil talvez alugar a concessão do 31.1 q tá autorizado para alguma outra, acho que o governo deveria retomar essas autorizações e dar a algum grupo realmente interessados em ativar o sinal.

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
A Rede Brasil está mais preocupada em manter seus canais na TVRO e a Boas Novas só implanta sinais no norte do país (´´por que pediu a concessão então né?).

Agora tenho conversado com o pessoal da TV Feliz e concordam que esses dois sinais juntos, não tem sentido. Pode ser que arrendem a retransmissora de Guaíba (claro que deve ser para outra igreja). Mas primeiro tem que pedir mudança de canal físico.

Membro conhecido
Mar
5,013
10,703
User Vip

Os canais de Porto Alegre e Guaíba são de concessões da Fundação Educativa e Cultural Alto Paranaíba (responsável pela NTV de Patos de Minas), ou seja, arrendados à TV Feliz. A entidade pode sim arrendar o canal de Guaíba a outra emissora, desde que, como você disse, solicitem a mudança de canal físico.

Membro conhecido
Sep
690
709
Acho que poderiam colocar o sinal em HD da TV Câmara Federal no terrestre de Porto Alegre, pois no satélite D2 da Banda C a TV Câmara já é em HD.