HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Jan
418
296
Em Viamão o sinal da rede Brasil está no ar?acho estranho pq moro bem perto de Viamão e não consigo sintonizar, bem que poderiam aumentar a potência do retransmissor para abranger mais áreas, estranho essa atitude da Rbtv largou de mão o canal 22.1 e nem diz se vai voltar em outro canal

Membro conhecido
Sep
1,253
1,302

O sinal de Viamão não está no ar. Nunca esteve.

Membro conhecido
Sep
1,253
1,302
entao diminuiram o sinal de NH e desligaram de Poa... aqui hj em dia n entra mais a rede brasil
É que para entrar o canal de NH para ti tem estar com boa propagação. De vez em quando faz uma busca no canal 20d que numa dessas entra. Se tiver como direcionar a antena para NH, tem mais chance captar.

Membro conhecido
Mar
623
361
É que para entrar o canal de NH para ti tem estar com boa propagação. De vez em quando faz uma busca no canal 20d que numa dessas entra. Se tiver como direcionar a antena para NH, tem mais chance captar.
minha antena já esta pra NH porem tem mts predios na frente ! sei que tem sinal no 14 e 20 mas n loca ! n tenho como direcionar pra outros lados a antena infelizmente, talvez usanso um booster, mas qd entrou ambos estavam fortes n era propagação acho eu

Última edição:
Membro conhecido
Jan
418
296
A Rbtv só mantém a retransmissora em NH para dizer que tem cobertura no estado, mas não abrange todo, o mapa do site deles tá completamente desatualizado, não condiz com a realidade, aposto que em vários estados a situação é a mesma de todas as cidades listadas no site metade já não tem mais sinal terrestre. Será que eles pretendem entrar com outro canal ou aumentar a potência do transmissor de NH?

Membro conhecido
Sep
1,253
1,302
É o que está sendo falado: a emissora t´á mais preocupada em manter o sinal na TVRO, satélite para todo o Brasil. As retransmissoras ficaram em segundo plano.

Membro conhecido
Sep
1,253
1,302
30/04/2023 - Rio de Janeiro - RJ
VC 18.1: No ar RBTV HD.

Quem sabe, uma esperança: a RBTV (não Rede Brasil) entrou no ar recentemente no Rio de Janeiro. Pode ser que tenham voltado a expandir suas retransmissoras. Quem sabe...

Membro conhecido
Jan
418
296
30/04/2023 - Rio de Janeiro - RJ
VC 18.1: No ar RBTV HD.

Quem sabe, uma esperança: a RBTV (não Rede Brasil) entrou no ar recentemente no Rio de Janeiro. Pode ser que tenham voltado a expandir suas retransmissoras. Quem sabe...
Pois é quem sabe a Rbtv entre em sinal aberto terrestre no nosso estado, nunca entendi a diferença entre rede Brasil e Rbtv sei q essa segunda é a tv metropolitana renomeada e que não tinha grade locada pra televendas

Membro conhecido
Mar
623
361
Eu acho que o pessoal da rede brasil nem sabe que o transmissor de poa ta off, tem como saber si os equipamemtos ainda estao instalados no morro da policia?

Membro conhecido
Sep
1,253
1,302
Pois é quem sabe a Rbtv entre em sinal aberto terrestre no nosso estado, nunca entendi a diferença entre rede Brasil e Rbtv sei q essa segunda é a tv metropolitana renomeada e que não tinha grade locada pra televendas
Atualmente a Rbtv é a mesma programação da Rede Brasil com uma defasagem que salvo engano é de 3 horas.

Membro conhecido
Jan
418
296
Eu acho que o pessoal da rede brasil nem sabe que o transmissor de poa ta off, tem como saber si os equipamemtos ainda estao instalados no morro da policia?
Boa pergunta, mas o mais estranho é que nunca respondem as mensagens e reclamações sobre isso, parece que sabem mas não fazem questão de explicar o pq, duvido q não saibam, faz mais de um ano q o sinal se foi, acho que é falta de respeito mesmo, já respondi aquela pesquisa de sinal, já mandei mensagem pro tal eve sobral, nem ele responde

Membro conhecido
Mar
623
361
Tinhamos que ir no morro sondar, n fui ainda pq n tenho carro mas sei o caminho é facil

Membro conhecido
Sep
1,253
1,302
Ou contatar a Fundação Cultural Santa Bárbara, dona da concessão.