HDTV no Rio Grande do Sul

Membro conhecido
Sep
1,307
1,410
User Vip
Pelo jeito a retransmissora de NH saiu de vez já vi outras pessoas comentando isso, então agora ela não tem nenhum sinal aberto no estado?apenas por TVRO ou parabólica?
Eu me referi à retransmissora de Porto Alegre - 22D/22.1 (de onde o amigo de Barão do Triunfo está buscando captar o sinal). Está há mais de ano fora do ar, né?
Para captar o sinal de Novo Hamburgo (20D/22.1), além do direcionamento ser levemente diferente, a distância é maior (em torno de 100 km). Mesmo estando no ar, acho que não vai captar em Barão do Triunfo.
Na sexta-feira vou poder dizer se está no ar ou não essa repetidora de NH.

Membro conhecido
Jan
444
327
Eu me referi à retransmissora de Porto Alegre - 22D/22.1 (de onde o amigo de Barão do Triunfo está buscando captar o sinal). Está há mais de ano fora do ar, né?
Para captar o sinal de Novo Hamburgo (20D/22.1), além do direcionamento ser levemente diferente, a distância é maior (em torno de 100 km). Mesmo estando no ar, acho que não vai captar em Barão do Triunfo.
Na sexta-feira vou poder dizer se está no ar ou não essa repetidora de NH.
Vc consegue captar a RedeRS na tv aberta?com áudio?

Membro conhecido
Sep
1,307
1,410
User Vip
Pelo jeito a retransmissora de NH saiu de vez já vi outras pessoas comentando isso, então agora ela não tem nenhum sinal aberto no estado?apenas por TVRO ou parabólica?
Sobre o sinal do canal 20D de Novo Hamburgo, continua fora do ar.

Aliás, fiquei mais de 3 semanas fora e nada mudou na tv aberta de Porto Alegre. Nem os eternos travamentos da TV Feliz.

Membro conhecido
Jan
444
327
Sobre o sinal do canal 20D de Novo Hamburgo, continua fora do ar.

Aliás, fiquei mais de 3 semanas fora e nada mudou na tv aberta de Porto Alegre. Nem os eternos travamentos da TV Feliz.
Obg pelo retorno poisé nada novo, e a retransmissora de NH talvez volte com a Rede Brasil ou outra rede ou os donos estão sem grana para manter no ar...

Membro ativo
Jan
79
111
Obg pelo retorno poisé nada novo, e a retransmissora de NH talvez volte com a Rede Brasil ou outra rede ou os donos estão sem grana para manter no ar...
Cara, desistam da Rede Brasil. Este canal nAo se interessa em manter una RTV no ar em uma região metropolitana com 4M de habitantes.

Se fazem muita questão dele, tem kit TVRO por menos de 200 reais por ai.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
5,195
11,531
User Vip
Interessante! Bem provável que seja isso. Agora, e quando a CNT colocar sua geradora no ar (sei que isso deve demorar mas uma hora vai ocorrer), para qual canal virtual deve mudar a Pop TV?

A CNT pode usar outro canal virtual quando colocar a geradora no ar. Porém, a outorga dela ainda não foi aprovada pelo Congresso Nacional, isso há mais de um ano que foi encaminhada. É algo demorado mesmo.

Membro conhecido
Sep
1,307
1,410
User Vip
A CNT pode usar outro canal virtual quando colocar a geradora no ar. Porém, a outorga dela ainda não foi aprovada pelo Congresso Nacional, isso há mais de um ano que foi encaminhada. É algo demorado mesmo.
Que novelão esse do canal 24D de Porto Alegre! Quantos anos para definir quem fica com esse canal!

Membro conhecido
Mar
5,195
11,531
User Vip
Que novelão esse do canal 24D de Porto Alegre! Quantos anos para definir quem fica com esse canal!

Sim, o processo licitatório iniciou-se em 1998. Mais de duas décadas para ser definida a vencedora da licitação e no fim quem ganhou foi uma emissora que hoje é irrelevante. 😒

É até desnecessário, visto que ela tem uma geradora em Caxias do Sul.

Membro conhecido
Jan
444
327
Pesquisando no mosaico da Anatel, vi que em duas cidades Uruguaiana e Cachoeira do Sul, tem uma entidade solicitando outorga com o nome TV O ESTADO FLORIANOPOLIS LTDA que seria o grupo ND em SC, pensei que ela só pudesse atuar no seu Estado.

Membro conhecido
Mar
5,195
11,531
User Vip
Pesquisando no mosaico da Anatel, vi que em duas cidades Uruguaiana e Cachoeira do Sul, tem uma entidade solicitando outorga com o nome TV O ESTADO FLORIANOPOLIS LTDA que seria o grupo ND em SC, pensei que ela só pudesse atuar no seu Estado.

É a razão social da NDTV de Florianópolis. Além de Uruguaiana e Cachoeira do Sul, a emissora também possui outorgas de RTVD em Capão do Leão e Venâncio Aires.

Capão do Leão - canal 35

Venâncio Aires - canal 45

Uruguaiana - canal 31

Cachoeira do Sul - canal 31

Estes canais nestas localidades foram outorgados à emissora em 2018, e não possuem Autorização de Uso de Radiofrequência. Isso mostra que a emissora não tem interesse em utilizá-los, e provavelmente terão suas outorgas extintas.

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado