Sem alarde, Rede Brasil é extinta e promete voltar com nova marca
A
Rede Brasil de Televisão, como conhecemos hoje, será extinta. Toda sua estrutura será realocada em um outro canal e será rebatizada com outro nome, ainda em processo de definição. A atual frequência da RBTV, 10,1, foi arrendada pela Igreja Universal do Reino de Deus, que dominará toda a programação até o próximo final de semana, informa o jornalista Gabriel Perline, do site
Notícias da TV.
A maior parte migrará para o canal 50.1, que pertence à
TV Metropolitana, atualmente desativada e que também tem Tolentino como proprietário. O
casting da RBTV conta com
Luciano Faccioli,
Hermano Henning,
Nani Venâncio. E até
Netinho de Paula tinha horário comprado na grade da emissora.
Está prevista para breve a ativação do novo sinal que transmitirá a programação da antiga RBTV, como filmes, séries e novelas. O Entretenimento virá após o alinhamento dessas produções com a nova marca.
Toda essa mudança trata-se de questões comerciais, uma vez que a pandemia que assola o Brasil afetou o caixa da emissora. A saída foi arrendar a grade à Universal. O mesmo já ocorre com a frequência 12,1, também de Tolentino, que está arrendada à Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago.
A partir desses alugueis, o grupo pretende investir em um novo modelo de negócios, sem a necessidade de depender de investidores em ações de merchandising como conhecemos, com a venda de produtos suspeitos a fim de sustentar suas atrações. É aguardar!
Sem alarde, Rede Brasil é extinta e promete voltar com nova marca (uol.com.br)