Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Maranhão

Membro conhecido
Sep
3,622
4,613
Alguém de Caxias sabe dizer se a TV Guanaré ainda está no ar?
A rádio eu sei, pois já mudou de nome no mês passado e já até captei a emissora enquanto eu estava no interior, pois a da TV devo essa informação, pois nem tem no site oficial.
 
Membro conhecido
Sep
3,622
4,613
Alguém de Caxias sabe dizer se a TV Guanaré ainda está no ar?
A rádio eu sei, pois já mudou de nome no mês passado e já até captei a emissora enquanto eu estava no interior, pois a da TV devo essa informação, pois nem tem no site oficial.
Vendo em seus perfis oficiais, o canal de vídeo da TV Guanaré no YouTube não publica nada há seis meses, enquanto no Instagram parou de postar há um mês, pois a última foi para anunciar o fim da Guanaré FM e o surgimento da Nordeste FM. Já o perfil no Facebook segue normalmente.
 
Membro conhecido
Sep
3,622
4,613
Em 20 de abril de 2023
A região Nordeste foi a que mais recebeu autorização, somando 26 canais digitais, sendo quatro em Alagoas, treze na Bahia, oito em Sergipe e um na Paraíba. Na região Sul, o Paraná ficou com 16 canais e o Rio Grande do Sul com um. As demais emissoras beneficiadas estão nos estados de Minas Gerais, com 22 canais, e Goiás e Maranhão, cada um com um canal.
 
Membro conhecido
Sep
3,622
4,613
Vendo em seus perfis oficiais, o canal de vídeo da TV Guanaré no YouTube não publica nada há seis meses, enquanto no Instagram parou de postar há um mês, pois a última foi para anunciar o fim da Guanaré FM e o surgimento da Nordeste FM. Já o perfil no Facebook segue normalmente.
Por isso mesmo que perguntei pra quem está em Caxias.
Na época do HTFORUM original, tinha o tópico que falava sobre Codó, Caxias e Timon (região dos Cocais). Como tinha poucos usuários, pois alguns apareciam e depois sumiam, o tópico falhou em conseguir atrair usuários na região leste do Maranhão (ao contrário de Imperatriz e região no oeste), mesmo ficando perto da capital Teresina e fazer limite com o Piauí. No caso em Caxias, em mais de dois anos que estou aqui, não apareceu algum usuário no leste do Maranhão.
 
Membro conhecido
Sep
3,622
4,613
TV São Bento fora do ar neste momento.
Estão com ajustes técnicos.
 

Attachments

  • Screenshot_20230503_123951_Instagram.jpg
    Screenshot_20230503_123951_Instagram.jpg
    543.6 KB · Visualizações: 5
Membro conhecido
Sep
3,622
4,613
Esta postagem é de 2021 em que mostra a TV Cidade Bacabal tendo sinal em diversos municípios. A maior novidade pra mim é que tem sinal em Alto Alegre do Maranhão e a zona rural de São Mateus do Maranhão, o que supõe que o sinal digital em Bacabal chega mais longe do que eu pensava.
 

Attachments

  • Screenshot_20230429_142606_Facebook.jpg
    Screenshot_20230429_142606_Facebook.jpg
    290.3 KB · Visualizações: 9
  • FB_IMG_1682789192755.jpg
    FB_IMG_1682789192755.jpg
    85.1 KB · Visualizações: 9
Membro conhecido
Sep
3,622
4,613
Estou novamente em Alto Alegre do MA hoje (4 de maio) e portanto se perguntar sobre TVs na capital não poderei responder. Na véspera (3 de maio) e dias anteriores da viagem, todos os canais estão no ar, menos os canais 43.2 (a "Teleaula HD" na TV Nazaré) e a 47.1 da CNT/Rede Brasil.
 
Membro conhecido
Sep
3,622
4,613
Atualização recente (15 de maio) no portal BSD aqui mostra a TV São Mateus (Bandeirantes) sintonizada no canal 13 VHF analógico já tem o sinal digital no canal 14 no lugar da TV Amazonas (Meio Norte), canal 14 (13.1 virtual). Só confirmo a existência do Canal 5 (TV Mirante Cocais/Globo) por que dá pra ouvir o áudio (FM 81.75 MHz) e o Canal 7 (RedeTV!) porque passo à sede de dois canais 5 e 7 no sul da cidade na BR-135.
Abaixo, o vídeo que mostra que o sinal digital já estava no ar há tempo:
 
Membro conhecido
Sep
3,622
4,613
A foto abaixo não é minha e é a entrada da cidade Alto Alegre do Maranhão, que fica exatamente 200 km da capital São Luís (a foto é no final de 2022).
 

Attachments

  • Screenshot_20230521_193944_Gallery.jpg
    Screenshot_20230521_193944_Gallery.jpg
    276.9 KB · Visualizações: 11
Membro conhecido
Sep
3,622
4,613
A foto abaixo é a sede da TV Cidade Alto Alegre do Maranhão (TV Cidade/RecordTV), tirada ontem.
 

Attachments

  • 20230523_095022.jpg
    20230523_095022.jpg
    327.3 KB · Visualizações: 12
Membro conhecido
Mar
1,877
3,336
A foto abaixo é a sede da TV Cidade Alto Alegre do Maranhão (TV Cidade/RecordTV), tirada ontem.
Essa TV Difusora Munim no canal 44.1, o físico é 44? A cidade é Rosário ou outra?
Confirmando esses dados o BSD pode fazer a inclusão.
 
Membro conhecido
Sep
3,622
4,613
A foto abaixo é a sede da TV Cidade Alto Alegre do Maranhão (TV Cidade/RecordTV), tirada ontem.
Essa TV Difusora Munim no canal 44.1, o físico é 44? A cidade é Rosário ou outra?
Confirmando esses dados o BSD pode fazer a inclusão.
É do Rosário, conforme a postagem abaixo na HDTV Bahia:
TV CN Difusora (aqui) e a TV Difusora Munim (ex-TV Sapucaia) em Rosário (MA).
Curiosidade: o pessoal da capital (São Luís) pega o sinal da TV Difusora Munim no canal 44 (44.1) em alguns pontos, mas eu não consigo captar, o que supõe cobertura parcial, como acontece a VTV (RecordTV) em Santa Rita.
Como o fórum é sobre Bahia, sugiro alguém em Salvador relate se têm captura de sinal analógica ou digital vinda de algum município vizinho, pois ambas capitais (São Luís e Salvador) ficam no litoral.
 
Membro conhecido
Sep
3,622
4,613
Nâo me recordo de ter lido sobre isso mas já estão lá as emissoras da TV CN Difusora com os devidos créditos, já a TV Difusora Munim não achei no Lineup (Rosário/MA) e nem a outorga pro 44 no Mosaico, se puder trazer informações complementares (ex: se o físico é mesmo 44, se a outorga não seria p/ outra cidade, o site do canal) ajuda. Não se trata de desconfiança, é para que a informação seja publicada de forma precisa.
Eu tentei achar o canal 44 físico em Rosário e não tem mesmo. Também tentei achar nos municípios próximos e achei o mais próximo (Presidente Juscelino) aqui que é a TV Câmara. Acredito nas seguintes versões: a ANATEL não atualizou a nova emissora, a frequência é provisória devido aos canais vindos da Ilha (são 18 ocupadas) ou simplesmente canal pirata.
 
Top