Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Espírito Santo

Membro conhecido
Oct
1,398
1,880
Exemplo o Programa Wesley Sather, eleito pelo jornal A Tribuna como o pior programa regional do Brasil, e seu apresentador sempre é o campeão do Trofeu [sic] Santa Clara promovido pelo mesmo jornal que elege os piores apresentadores de TV em todo o Norte/Nordeste.
Como eu disse, duvido muito que tal prêmio exista. Até porque, primeiro, não faz sentido, segundo, seria muito suspeito o jornal A Tribuna fazer isso (em óbvio detrimento de TVs concorrentes da Tribuna), e terceiro, faria mais sentido usar o nome Troféu Santa Clara para eleger os melhores apresentadores (pois, para os católicos, ela é a padroeira da televisão).
 
Membro conhecido
Feb
870
1,109
Não sei não... Tinha uma época que alguém criticava (na verdade, esculhambava) a programação local da TV Vitória na Wikipédia entre 2007-08, chamando entre outras coisas, a emissora ter o "colunismo brega", com a mesma escrita feita por Suzana Freire. Porém uma pérola foi postada:
"Nos ultimos [sic] dias, promotores do Ministerio [sic] Público Estadual [do Espírito Santo] fizeram uma denuncia-crime [sic] contra a TV Vitória, acusada de humilhar a população mais pobre em seus programas de Colunismo Social Brega." (fonte).​
Bruno Leonard, me desculpa, mas eu nunca tive nenhuma conta na Wikipedia nem cadastro eu tenho lá.

Quando eu morara em Vitória a progranação da TV Vitória/RecordTV era voltada para classe média alta e todo mundo sabe disso. Somente a partir de 2009 após pressão da RecordTV na epoca que ameaçou não renovar o contrato com a emissora dos Buaiz que a emissora passou a ter progamas populares a partir da vinda do Balanço Geral que entrou no ar em 01 de Junho de 2009 e esses programas de classe média alta foram sumindo da grade aos poucos, o ultimo programa que saiu do ar foi o Privilége que foi ao ar pela ultima vez no sábado de Carnaval de 2018 com a cobertura do carnaval local realizado uma semana antes e nem foi apresentada pela apresentadora titular que por ser evangélica e foi apresentada pela repórter Talita Carvalho (filha da ex repórter da TV Tribuna Janete Carvalho) :

Hoje a TV Vitória só tem programas populares na grade. Quando dá eu assisto o jornal de Eduardo Santos que passa pela manhã no Youtube, que pra mim é o melhor jornal da emissora e acompanho a carreira de Eduardo desde quando era apresentador de programa policial em emissoras de rádio na Grande Vitória. Os demais programas pouco assisto atualmente desde que mudei para Brasília/DF a trabalho em 2020 e de tempos em tempos vou a Vitória ver familiares.
 
Membro ativo
Jul
117
185
É muito bom saber disso! Eu estava lendo há pouco essas pérolas no histórico de edições da página da emissora na Wikipédia, foi justamente em 2008. A escrita igualzinha, até hoje.

Para mim já ficou evidente! Inclusive um colega nosso aqui do fórum já havia suspeitado de quem se trata essa pessoa, que se passa por mulher e diz morar em Vitória e Brasília como se ao mesmo tempo. Costumeiramente se contradizendo em seus comentários fabulosos.
Muito suspeito isso.
 
Membro conhecido
Sep
3,921
4,887
Como eu disse, duvido muito que tal prêmio exista. Até porque, primeiro, não faz sentido, segundo, seria muito suspeito o jornal A Tribuna fazer isso (em óbvio detrimento de TVs concorrentes da Tribuna), e terceiro, faria mais sentido usar o nome Troféu Santa Clara para eleger os melhores apresentadores (pois, para os católicos, ela é a padroeira da televisão).

O Troféu Santa Clara , é para os piores da Televisão , não se tem uma versão no ES .
Entendi. Pensei que fosse o contrário. Obrigado pela informação.
Caso a Wikipédia resolva excluir a página daqui alguns anos, eu salvei o link hoje:
 
Membro conhecido
Sep
3,921
4,887
Bruno Leonard, me desculpa, mas eu nunca tive nenhuma conta na Wikipedia nem cadastro eu tenho lá.

Quando eu morara em Vitória a progranação da TV Vitória/RecordTV era voltada para classe média alta e todo mundo sabe disso. Somente a partir de 2009 após pressão da RecordTV na epoca que ameaçou não renovar o contrato com a emissora dos Buaiz que a emissora passou a ter progamas populares a partir da vinda do Balanço Geral que entrou no ar em 01 de Junho de 2009 e esses programas de classe média alta foram sumindo da grade aos poucos, o ultimo programa que saiu do ar foi o Privilége que foi ao ar pela ultima vez no sábado de Carnaval de 2018 com a cobertura do carnaval local realizado uma semana antes e nem foi apresentada pela apresentadora titular que por ser evangélica e foi apresentada pela repórter Talita Carvalho (filha da ex repórter da TV Tribuna Janete Carvalho) :

Hoje a TV Vitória só tem programas populares na grade. Quando dá eu assisto o jornal de Eduardo Santos que passa pela manhã no Youtube, que pra mim é o melhor jornal da emissora e acompanho a carreira de Eduardo desde quando era apresentador de programa policial em emissoras de rádio na Grande Vitória. Os demais programas pouco assisto atualmente desde que mudei para Brasília/DF a trabalho em 2020 e de tempos em tempos vou a Vitória ver familiares.
Ah, entendi, pois a forma de escrever na Wikipédia é parecida, mas em nenhum momento disse que ter conta, pois a maioria eram edições em IP. Por outro lado, TV Vitória em investir programação para classe média e alta não dá certo em uma rede de TV vice-líder de audiência (na época, Rede Record, atual RecordTV), pois geralmente as afiliadas fazem com RedeTV! ou Bandeirantes. A própria TV Tribuna (Recife) perdeu afiliação com a Record em 2012 por divergir as imposições da rede, voltando a Rede Bandeirantes.​
 
Membro conhecido
Feb
870
1,109
Começou o jornal e nada mudou, só o apresentador mesmo, câmeras do estúdio são as mesmas de sempre gcs horrorosos, vinheta e cenários velhos de sempre. É uma pena a emissora não ouvir o que o telespectador quer ver.
 
Membro ativo
Jul
117
185
Começou o jornal e nada mudou, só o apresentador mesmo, câmeras do estúdio são as mesmas de sempre gcs horrorosos, vinheta e cenários velhos de sempre. É uma pena a emissora não ouvir o que o telespectador quer ver.
Já reclamando como sempre.
Nada mudou nos seus comentários também.
 
Última edição:
Membro conhecido
Jun
245
335
Começou o jornal e nada mudou, só o apresentador mesmo, câmeras do estúdio são as mesmas de sempre gcs horrorosos, vinheta e cenários velhos de sempre. É uma pena a emissora não ouvir o que o telespectador quer ver.
Quem disse que iria mudar o cenário? O Jornal está muito bom, me surpreendeu.
vamos torce que tudo de certo, que a tribuna vá para cima, quem ganha com isso ? A gente telespectador
 
Membro conhecido
Feb
870
1,109
Quem disse que iria mudar o cenário? O Jornal está muito bom, me surpreendeu.
vamos torce que tudo de certo, que a tribuna vá para cima, quem ganha com isso ? A gente telespectador
Eu acompanhei uma parte do jornal e achei satistatório pelo menos no primeiro dia. Já veio carregado de Merchandising, que é fundamental para emissora fazer novos investimentos como trocar o cenário que muito velho, desde 2006 o mesmo cenário, trocar as cameras do estudio, trocar o G´C, ampliar o horário das 11h00 até as 14h15 ou 15h15e botar equipe de jornalismo a noite cobrindo crimes e mortes durante a madrugada.

O novo formato se assemelha muito ao Jornal Jangadeiro (da TV Jangadeiro/SBT CE), do TV Jornal Meio Dia + Por Aqui (da TV Jornal/SBT CE) e do SBT Notícias Paraná + Tribuna da Massa (da Rede Massa/SBT PR) que são exemplos de telejornais de afiliadas do SBT que começam as 11h00 da manhã.

Off: E tem apresentador da concorrência mandando alfinetadas no Douglas desde das primeiras horas da manhã de hoje.
 
Membro conhecido
Feb
870
1,109
Off Topic: Na Paraíba, a Band rescindiu contrato com o Sistema Opinião e assinou com a TV Arapuan atual afiliada da RedeTV!. A Troca está prevista para a virada do ano.

No Espírito Santo há uma espectativa da Band rescindir com a TV Capixaba ainda neste ano ou início de Janeiro de 2024.
 
Membro conhecido
Mar
2,260
1,528
Off Topic: Na Paraíba, a Band rescindiu contrato com o Sistema Opinião e assinou com a TV Arapuan atual afiliada da RedeTV!. A Troca está prevista para a virada do ano.

No Espírito Santo há uma espectativa da Band rescindir com a TV Capixaba ainda neste ano ou início de Janeiro de 2024.
E a rede sim vai estrear o SBT no final de outubro mesmo ou foi pegadinha ?
 
Membro conhecido
Oct
1,398
1,880
Off Topic: Na Paraíba, a Band rescindiu contrato com o Sistema Opinião e assinou com a TV Arapuan atual afiliada da RedeTV!. A Troca está prevista para a virada do ano.

No Espírito Santo há uma espectativa da Band rescindir com a TV Capixaba ainda neste ano ou início de Janeiro de 2024.
Se deram um jeito de se livrar da Manaíra, creio que não deve ser difícil fazer o mesmo com a Capixaba. Apesar de que tudo ainda depende da troca no SBT, já que a Tribuna seria uma candidata a transmitir a Band.

E a rede sim vai estrear o SBT no final de outubro mesmo ou foi pegadinha ?
Estão enrolando muito. Tá muito perto do prazo encerrar e é provável que adiem de novo.
 
Membro conhecido
Feb
870
1,109
E a rede sim vai estrear o SBT no final de outubro mesmo ou foi pegadinha ?
Aí já é um mistério mesmo.

O que se sabe que o processo está em segredo de justiça para evitar que a Rede Gazeta e TV Vitória façam divulgação do andamento.

O que se comenta nos bastidores que sem a Tribuna, a Rede Gazeta e TV Vitória estão "de olho" no aumento de verba publicitária local, principalmente de prefeituras e governo do estado que anuncia nas emissoras.
 
Membro conhecido
Feb
870
1,109
Se deram um jeito de se livrar da Manaíra, creio que não deve ser difícil fazer o mesmo com a Capixaba. Apesar de que tudo ainda depende da troca no SBT, já que a Tribuna seria uma candidata a transmitir a Band.


Estão enrolando muito. Tá muito perto do prazo encerrar e é provável que adiem de novo.
Sendo sincero, tomara que o Grupo Band rescinda logo com a TV Capixaba mesmo e assine com a Tribuna ou qualquer outra disponivel no estado.
Quem sabe o Grupo Sá Cavalcante acorde e venda a emissora para quem sabe fazer televisão e foque só nos shoppings e construção civil que são a praia deles.
Do jeito que está não tem condições dessa emissora ficar na Band. É a pior afiliada da rede no pais, uma emissora que já foi a mais popular do estado na década de 90 com Ferreira Neto e Na Mira do Repórter chegar no fundo do poço por pura incompetencia dos donos que não sabem fazer televisão e acha de programinha xexelento de colunismo brega dá ibope.
 
Membro conhecido
Jun
245
335
Notícia fresquinha agora para vcs, hoje dia 25/10/2023 o TN ficou na frente do Balanço durante boa parte do telejornal, é só o terceiro dia do TN com Camargão.
Quem me contou foi meu amigo que estava agora pouco aqui no Centro Vitória fazendo matéria, festa na Redação do Jornal.
 
Última edição:
Membro conhecido
Dec
832
1,314
Alguém pode me dizer quem é o diretor/gerente de jornalismo da TV Tribuna ES?
 
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado