Sou cidadã e assisto ao programa que escolher na televisão aberta. Não sou obrigada a acompanhar jornalismo "paz e amor" e programas de alta sociedade, como os que ficam mostrando "casamentos de fulano e sicrana", algo ainda presente em muitos programas capixabas.
Acredito que 80% da população capixaba não gosta dos atuais programas "jornalísticos" da TV aberta, pois são muito frios. Os apresentadores e jornalistas parecem temerosos em falar a verdade nua e crua, não mostram a realidade da violência no Espírito Santo, não vão aos locais de crime no momento em que acontecem e não há equipes de jornalismo durante a noite, como em outros estados.
Antigamente, Amaro Neto, de 2009 a 2013, mostrava violência no Balanço Geral, que cresceu na audiência porque o povo das classes C, D e E gosta de assistir programas policiais na TV. Ele gritava muito contra os bandidos vagabundos e marginais e defendia a população cansada de ser vitima da violência, mas, após entrar para a política, o programa se tornou apenas risos e deboche. Muitas pessoas deixaram de assistir devido à mudança de postura dele.
Sempre defenderei o jornalismo policial na TV aberta brasileira. A população precisa saber o que está acontecendo no Espírito Santo.
Programas como Alô Juca, DF Alerta, Barra Pesada, Brasil Urgente, Cidade Alerta, Balanço Geral, O Povo na TV, Sem Meias Palavras, Bronca Pesada, Patrulha da Cidade e Plantão Alagoas têm audiência, prestígio e faturamento porque atraem o público e os anunciantes, gerando retorno comercial.
Já os FAKES que ficam me atacando, NÃO RESPONDO COVARDES, covardão que tem medo de falar na cara, olho no olho e dente por dente NÃO MERECE NENHUMA RESPOSTA! Falar atrás de um PC ou um Celular é muito facil né, quero ver levantar a BUNDA da cadeira e vim falar na minha cara.