Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Sergipe

Membro conhecido
Dec
457
918
Existem vária outorgas do para o canal 32 como retransmissoras nas cidades de Carmópolis, Japaratuba, Nossa senhora de Aparecida e Tobias Barreto. Todas de posse da FUNDAÇÃO BRASIL ECOAR (TV Baiana).
 
Membro conhecido
Dec
457
918
Todas essas retransmissoras da FUNDAÇÃO BRASIL ECOAR que citei, são no sistema Analógico. O que torna a situação ainda mais difícil de entender.
 
Membro conhecido
Dec
457
918
Lista de retransmissoras da FUNDAÇÃO BRASIL ECOAR em Sergipe
 

Attachments

  • FBE.PNG
    FBE.PNG
    53.9 KB · Visualizações: 17
Membro conhecido
Sep
512
571
eu não gosto nem um pouco de 2 canais ser afiadas do mesmo canal não, isso Já teve confusão lá no Maranhão com a Band Maranhão e a TV Maranhense por ser sido mesma afiliada da Band, e espero que a TV Aperipê veja isso e não deixe a TVC SE ser afiliada também da TV Cultura e a TVC SE dependendo de como e esse tipo de canal poderia tenta se afiliar ao SBT ou algum canal pegar essa afiliação com o SBT, não sei a opinião de vocês Amigos Sergipanos
 
Membro conhecido
Sep
144
386
eu não gosto nem um pouco de 2 canais ser afiadas do mesmo canal não, isso Já teve confusão lá no Maranhão com a Band Maranhão e a TV Maranhense por ser sido mesma afiliada da Band, e espero que a TV Aperipê veja isso e não deixe a TVC SE ser afiliada também da TV Cultura e a TVC SE dependendo de como e esse tipo de canal poderia tenta se afiliar ao SBT ou algum canal pegar essa afiliação com o SBT, não sei a opinião de vocês Amigos Sergipanos
Resta saber em qual município a TVC tem concessão
 
Membro conhecido
Nov
1,534
2,368
eu não gosto nem um pouco de 2 canais ser afiadas do mesmo canal não, isso Já teve confusão lá no Maranhão com a Band Maranhão e a TV Maranhense por ser sido mesma afiliada da Band, e espero que a TV Aperipê veja isso e não deixe a TVC SE ser afiliada também da TV Cultura e a TVC SE dependendo de como e esse tipo de canal poderia tenta se afiliar ao SBT ou algum canal pegar essa afiliação com o SBT, não sei a opinião de vocês Amigos Sergipanos
Isso também aconteceu em Salvador em 1987, quando a TV Aratu e a TV Bahia transmitiram a Globo de forma simultânea, sendo que a emissora da Família Magalhães ganhou o direito de transmitir a programação da emissora carioca na justiça e a Aratu restou se afiliar a Manchete.
E outro detalhe eu moro em uma cidade onde tem 2 canais diferentes da Rede Globo que são a Globo São Paulo e TV Diário de Mogi das Cruzes.
 
Membro conhecido
Dec
457
918
Isso também aconteceu em Salvador em 1987, quando a TV Aratu e a TV Bahia transmitiram a Globo de forma simultânea, sendo que a emissora da Família Magalhães ganhou o direito de transmitir a programação da emissora carioca na justiça e a Aratu restou se afiliar a Manchete.
E outro detalhe eu moro em uma cidade onde tem 2 canais diferentes da Rede Globo que são a Globo São Paulo e TV Diário de Mogi das Cruzes.

Em cada caso é necessário analisar se há alguma clausula no contrato de filiação que descreva sobre a exclusividade do sinal em uma determinada área. Os casos descritos são de emissoras grandes e comerciais, já com emissoras educativas em muitas vezes não existe afiliação, e sim uma parceria para transmissão de conteúdo, o que abre espaço para varias emissoras com o mesmo conteúdo de uma cabeça de rede.
 
Membro conhecido
Dec
457
918
Lembro que lá em 2006 a Aperipê tinha uma programação mista, com conteúdo da TV Cultura, TVE Brasil e Rede Minas. Era uma bagunça a grade.

Vamos ver como vai ficar levando em consideração a chegada da TV UFS (TV Brasil).
 
Membro conhecido
Nov
1,534
2,368
Lembro que lá em 2006 a Aperipê tinha uma programação mista, com conteúdo da TV Cultura, TVE Brasil e Rede Minas. Era uma bagunça a grade.

Vamos ver como vai ficar levando em consideração a chegada da TV UFS (TV Brasil).
Ha emissoras educativas que ainda mesclam a programação da Cultura e da TV Brasil
 
Luck
Aug
428
921
Staff member
Acho que deveria ficar com a afiliação quem fosse transmitir apenas a TV Cultura, e não ficar misturando duas emissoras em uma, como a TV Aperipê faz ou fazia.

O problema é que a TV Baiana vende horário para igrejas em Salvador, e pode fazer o mesmo em Aracaju.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
A TV Baiana aqui é uma "figura": não tem nenhum programa próprio, todos são terceirizados ou co-produzidos por ela, e apesar de estar sediada no bairro da Federação, fala constantemente em Camaçari, seu sinal irradiado pra lá é mais forte em sua diagramação. Pediu várias retransmissoras em muitos estados, mas me parece que só tem 1 ativa, me corrijam se estou errado. É afiliada da Cultura, diferente da TVE que passa vários conteúdos, mas aluga horários para igrejas emporcalhando a grade da Cultura. E sua programação local não tem NADA de educativa, 100% comercial. A TV Cultura casa melhor com a TVE, a TV Baiana poderia voltar para qualquer rede católica como era no início. Acho-a um canal bizarro.
 
Membro conhecido
Dec
457
918
Não se se alguns de vocês deram uma pesquisada, mas a FUNDAÇÃO BRASIL ECOAR tem como sede Aracaju, no mesmo endereço da Torre(empresa de coleta de resíduos). Basta dar um google e olhar.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Não se se alguns de vocês deram uma pesquisada, mas a FUNDAÇÃO BRASIL ECOAR tem como sede Aracaju, no mesmo endereço da Torre(empresa de coleta de resíduos). Basta dar um google e olhar.
Está ficando esperto cara! eles foram donos da extinta TVC (Camaçari) canal 13 daqui da região metropolitana ! você é um cara esperto! por isso que eles passam o glorioso São João de Aracaju todos os anos pra cá. Essa TV Baiana deles é um remake da TV Camaçari, por isso que eles falam tanto de lá. Na Wikipedia tinha as informações dos motivos da extinção do canal. IBOPE deles aqui, graças a Deus é igual a eles: ZERO. Olha, se quiser responder quaisquer dessas 2 citações minhas as suas fique a vontade! não vou me sentir ignorado por você não! vida longa e próspera!
 
Top