HDTV em São Paulo

Membro conhecido
Sep
843
1,418
1698405156.gif
10/02/2025 - São Paulo - SP
VC 8.2: Deixa de retransmitir a Rede ALESP.​
Rede Alesp continua no canal 8.2.

Membro conhecido
Sep
1,247
1,296
Uai, hoje em dia a maioria dos transmissores tem a capacidade de transmitir quantos subcanais em HD que quiserem.
Não realidade há um espaço limitado no canal digital disponibilizado. A rede Vida tem o canal principal em HD de boa qualidade, o segundo canal Rede Vida + com HD muito ruim e o Educação em SD.

Membro conhecido
Oct
353
784
Depende da marca do transmissor. O equipamento que a Cultura tem dá pra ter 6, 7 canais HD.

Independente do transmissor o codec utilizado é o mesmo (a modulação é que pode variar entre 64-QAM ou QSPK). Não adianta nada encher de canais HD na mesma frequência se a largura de banda é limitada. Acabaria acontecendo igual no satélite onde eles entopem de canais no transporder sem aumentar o bitrate na mesma proporção e a imagem acaba ficando cheia de artefatos, as vezes pior do que um SD de boa qualidade.

Membro conhecido
Mar
1,499
2,338
Depende da marca do transmissor. O equipamento que a Cultura tem dá pra ter 6, 7 canais HD.
Então a Cultura transmite todos os 5 canais em Full HD?

Interessante, achava que só poderia carregar 1 full HD + 4 canais SD ou 2 full HD + 2 SD numa única frequência.​

Membro conhecido
Mar
1,499
2,338
Aliás, qual é o bitrate dos canais HD aí em SP?

64QAM ou 16QAM?

Acho que, pelo menos, a Globo e o SBT sejam 64QAM.​

Membro conhecido
Sep
1,029
1,049

Não depende da marca do transmissor não... depende da qualidade dos encoders que a emissora tem e a capacidade do mux que ela usa, o transmissor só pegar o BTS gerado do mux e transmite... então qualquer marca de transmissor pode transmitir... depende do que vai ser entregue para ele...

Membro conhecido
Sep
247
475
Enquanto isso, no 33.2, o vídeo de ‘Bagulho no Bumba’, repetido pela milésima vez! Eu fico me perguntando qual o sentido de manter um canal com esse no ar? Imagem de Vhs, sem o mínimo de resolução, tosco, mal feito, que em nada se assemelha a boa programação da Kiss FM.